Há 20 anos Santa Cecília TV transmite desfile das escolas samba de Santos


297 dias atrás
Por: Benny Coquito Filho/Colaborador - Em 17/02/2017 às 10:54

SANTOS - Neste fim de semana acontece o carnaval em Santos, e mais uma vez, a Santa Cecília TV vai mostrar, ao vivo e com exclusividade, o desfile das escolas de samba do grupo especial . Serão dois dias de transmissão do maior evento cultural da região, fato que acontece por aqui há muitos carnavais, 20, para ser mais exato.

Foi em 1997, ano da inauguração da TV, que a Santa Cecília começava as transmissões ao vivo dos grandes eventos da região, justamente em um carnaval. De lá pra cá, foram feitas inúmeras coberturas dos desfiles da região, sempre com o objetivo de levar o carnaval até você, em vários ângulos, no conforto da sua casa. Recentemente, o público de fora da região começou a acompanhar a transmissão, de qualquer lugar do mundo, pelo Santaportal.

"A importância é muito grande, não só por a gente estar transmitindo o carnaval ao vivo, mas também por poder chegar na casa das pessoas que não podem comparecer no sambódramo e gostam de carnaval, que tem isso no DNA, no sangue", afirmou o supervisor geral da emissora Marcos Bianchi.

ACOMPANHE TODAS AS NOTÍCIAS SOBRE O CARNAVAL

Para que isso tudo aconteça, é necessário um planejamento que começa muito antes do carnaval. "Para ver equipamento, remanejar equipe , montagem de link, atender as necessidades da emissora. Todo o ano a gente vai melhorando algo na transmissão , é a nossa terceira transmissão em HD”, disse o supervisor técnico Paulo Pereira.

E neste trabalho, todos ganham e trocam experiências. "Uma missão que envolve mais de 100 profissionais, 3 toneladas de equipamentos que a gente leva para o sambódramo, mas toda a equipe da Santa Cecília já tem know how, são muitos anos fazendo isso, cada um sabe exatamente o que tem de fazer naquele momento. É uma grande missão, mas é sempre um grande prazer cobrir o carnaval”, afirma o editor-chefe do Jornalismo Gustavo Klein.