Passarela Dráusio da Cruz é entregue. Primeiro dia do desfile é hoje (17)


247 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 17/02/2017 às 07:59
Passarela Dráusio da Cruz é entregue. Primeiro dia do desfile é hoje (17) Santaportal

SANTOS - A Passarela do Samba Drauzio da Cruz, na Zona Noroeste, foi entregue à comunidade do samba, na noite de ontem. A bateria da Unidos da Zona Noroeste deu o ritmo a festa e ninguém ficou parado. Autoridades, a corte carnavalesca e mestres-sala e porta-bandeiras de escolas que vão desfilar participaram da cerimônia, que contou também com homenagem a personalidades que receberam os títulos de lorde e lady do samba santista.

Foram homenageados Silvia Pompeu (Lady Pomposa), Josalete Conceição (Lady Primeira da Fila), Alvaro Silveira Filho (Lorde Economia), o atacante do Santos FC Rodrigão (Lorde Santos) e as filhas do saudoso Drauzio da Cruz Kátia da Cruz (Lady Coroa Imperial) e Simone da Cruz (Lady Samba Imperial) e Denise da Cruz (Lady Imperatrizense). Com capacidade para 10 mil pessoas por noite, a passarela tem como novidade os cinco pavilhões onde ficam as frisas totalmente cobertas.O local contará com infraestrutura de lanchonetes, banheiros, área para atendimento médico e segurança. Os ingressos estão esgotados.

O Desfile Oficial das Escolas de Samba de Santos começa hoje (17) e vai até domingo (19). Todas as noites a pista será aberta às 21h, com o desfile da Corte Carnavalesca, e na sequência entram as agremiações da Cidade.

Nesta sexta, a folia começa com duas escolas do Grupo de Acesso, que são Unidos da Zona Noroeste e Real Mocidade Santista. Na sequência desfilam quatro agremiações do Grupo Especial: Sangue Jovem, União Imperial, Brasil e X-9.

A ordem de grupos é repetida no sábado (18), que começa com Bandeirantes do Saboó e Mocidade Dependente do Samba, pelo Acesso, e Vila Mathias, Mocidade Independente de Padre Paulo, Unidos dos Morros e Mocidade Amazonense, fechando a folia do Grupo Especial.

O Grupo 1 desfila no domingo, com Dragões do Castelo, Império da Vila, Mãos Entrelaçadas, Unidos da Baixada e Imperatriz Alvinegra.