Briosa perde para Inter em casa; Santa Cecília TV exibe VT completo no domingo (19)


131 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 16/02/2017 às 22:37
Briosa perde para Inter em casa; Santa Cecília TV exibe VT completo no domingo (19) Yonny Furukawa/Santa Cecília TV

FUTEBOL - A Portuguesa Santista viu a sua invencibilidade dentro de casa, que perdurava desde julho de 2015, cair diante da Internacional de Limeira. A Briosa foi derrotada pela Veterana, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (16), em Ulrico Mursa. A Santa Cecília TV exibe o VT completo no próximo domingo (19), a partir das 10h, com narração de Armando Gomes e comentários de Luiz Lombardi.

Apesar do resultado negativo, os rubro-verdes continuam na zona de classificação para a segunda fase da competição. A Portuguesa Santista é a sétima colocada, com sete pontos ganhos. Já a Inter ocupa a quarta posição, com 10 pontos.

Na próxima rodada, os rubro-verdes enfrentam o Tabão da Serra, no domingo (19), às 10h, fora de casa. Já o Leão da Paulista recebe o Olímpia, também no domingo, só que a partir das 18h30, no Estádio Major Levy Sobrinho.

O jogo
O técnico Ricardo Costa promoveu algumas modificações na equipe titular. Contundido, Fernando Hilário deu lugar a Thyago no gol. O centroavante Washington, por exemplo, ficou no banco de reservas como opção. O volante Carlos Alberto, que era dúvida pois estava em recuperação de uma lesão muscular, também ficou na reserva.

A Portuguesa Santista começou o jogo pressionando o adversário, em busca da sua reabilitação. Empurrada pela sua torcida, a Briosa criou algumas boas chances, mas não conseguiu abrir o placar.

Porém, a Inter de Limeira cumpriu a sua estratégia de se defender e se arriscar em alguns contra-ataques. Em um deles, já no final do primeiro tempo, o time do Interior chegou ao gol. Aos 45, Tom chutou entre quatro defensores para abrir o placar: 1 a 0 para a Inter de Limeira.

Na etapa complementar, a Portuguesa Santista voltou ainda mais ofensiva. O atacante Fabinho teve as melhores oportunidades. Aos 13, ele recebeu uma bola dentro de grande área, frente a frente com o goleiro adversário, mas teve o seu chute bloqueado pelo arqueiro, que evitou o gol de empate dos donos da casa.

A desvantagem levou o técnico Ricardo Costa a mexer no time. Adiel e Carlos Alberto foram os primeiros a entrarem na equipe. A Briosa melhorou um pouco, seguiu sufocando o adversário, mas o gol de empate insistia em não sair.

Aos 30, o treinador queimou a sua última alteração. Washington entrou na vaga de Lucas Lino. Uma parte da torcida vaiou a saída de Lino, questionando a decisão de Costa.

A Portuguesa Santista melhorou, mas não o suficiente para furar o bloqueio montado pelos visitantes. A Inter de Limeira resistiu a pressão e saiu de campo vencedora, para a tristeza dos 1.136 torcedores pagantes que compareceram a Ulrico Mursa.