Operação Carnaval do Procon começa com multas a dois estabelecimentos no Gonzaga


97 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 16/02/2017 às 13:23
Operação Carnaval do Procon começa com multas a dois estabelecimentos no Gonzaga Divulgação/Prefeitura Municipal de Santos

SANTOS - O Procon Santos vem realizando a operação Carnaval. Até terça-feira (14), o órgão tinha fiscalizado dez estabelecimentos comerciais, entre lojas de artigos populares, hotéis, bares e restaurantes, no Gonzaga. A ação continua ao longo da semana em vários bairros.

Foram encontradas irregularidades em dois lugares. O primeiro, em uma loja popular multada em R$ 1.100,00 pela falta de exemplar do Código de Defesa do Consumidor e ainda um auto de constatação para verificar se o problema pode gerar multa. O estabelecimento vendia iogurte facionado e conforme informações do fabricante tem de ser comercializado por inteiro.

Atendendo à denúncia a fiscalização vistoriou um supermercado e encontrou produtos vencidos, sem preço e falta de informação no leitor ótico. O estabelecimento foi multado, no total, em R$ 12.400,00.

Segundo o coordenador do Procon Santos, Rafael Quaresma, “a fiscalização visa garantir saúde, segurança e a integridade do consumidor”.Ele orienta ainda que os pais e responsáveis por crianças leiam as embalagens de produtos carnavalescos para crianças e fiquem atentos se a mercadoria informa quanto a algum cuidado especial, se tem substância tóxica ou se pode causar alergia.

Em caso de suspeita, o consumidor deve denunciar o caso pelo 0800-7790151, pela página do Procon na internet ou, ainda, pelo aplicativo do serviço para smartphone.

Calendário de notícias