Em entrevista coletiva, Paulo Alexandre Barbosa diz que não dará reajuste aos servidores


186 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 16/02/2017 às 12:55
Em entrevista coletiva, Paulo Alexandre Barbosa diz que não dará reajuste aos servidores Bianca Midlej/Santa Cecília TV

SANTOS -O prefeito de Santos Paulo Alexandre Barbosa concedeu uma entrevista coletiva na manhã de hoje (16) para falar sobre crise financeira, contenção de despesa, e que não será possível dar o reajuste aos servidores. O prefeito falou também sobre o programa da Participação Direta nos Resultados (PDR).

Na noite desta quarta-feira (15), durante assembleia promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv), os funcionários da Administração presentes no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos aprovaram o estado de greve. Na terça (14), eles realizaram um protesto com direito a apitaço e cartazes após uma reunião com o secretário de Gestão Carlos Teixeira Filho, que informou não ter condições de oferecer nenhuma proposta de aumento salarial agora.

A única promessa foi o pagamento da Participação Direta de Resultados (PDR) no próximo dia 25. Hoje servidores realizam uma assembléia às 19 horas para definição de uma data a fim de iniciar a greve.

Reivindicações

Liderados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos (Sindserv), os trabalhadores querem um aumento de 13%, auxílio-alimentação de R$ 550, cesta básica de R$ 355,44 e mais 1% de contribuição da Prefeitura para a Capep Saúde.

Protesto Hospital ZN
Os funcionários do Pronto Socorro da Zona Noroeste, em Santos, no litoral de São Paulo, fizeram um protesto na porta da unidade, na manhã desta quarta-feira (15/02). Os servidores públicos reclamam de falta de funcionários e de equipamentos, do prédio deteriorado e da diminuição das horas extras.