Corinthians se recupera de derrota em casa e bate Novorizontino


187 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 16/02/2017 às 02:15
Corinthians se recupera de derrota em casa e bate Novorizontino Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

FUTEBOL - Após perder em casa para o Santo André na última rodada, o Corinthians se reabilitou no Campeonato Paulistão. O Timão derrotou o Novorizontino, por 1 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira (15), na Arena de Itaquera.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos seis pontos e agora ocupa a primeira colocação do Grupo A. O líder desta chave é o Ituano, com um ponto a mais. Já o Novorizontino está na terceira colocação do Grupo C, com três pontos.

Na próxima rodada, os corintianos visitam o Audax Osasco, no sábado (18), a partir das 17h, no José Liberatti. No mesmo dia e horário, o clube de Novo Horizonte recebe o Ituano.

O jogo
O Timão começou a partida tentando adiantar as suas linhas e, desta forma, pressionando a saída de bola dos visitantes. A estratégia pouco funcionou nos primeiros minutos do jogo.

Sem se impor, a equipe corintiana começou a ver o Novorizontino mais animado no ataque. Porém, o time do Interior não conseguiu traduzir as suas oportunidades em gol.

Em compensação, o Corinthians foi cirúrgico. Aos 28, Fagner bateu escanteio pela direita e Pablo subiu mais do que os adversários para cabecear e mandar a bola para o fundo das redes: 1 a 0.

O gol fez com que o Timão ganhasse confiança e passasse a se soltar dentro de campo. Gabriel, aos 35, quase marcou. Aos 44, Marlone desceu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e chutou para boa defesa de Tom. No rebote, Rodriguinho acabou travado pela zaga rival e não ampliou a vantagem de sua equipe.

Na volta para o segundo tempo, o Corinthians continuou no mesmo ritmo dos minutos finais antes do intervalo. Aos três, um chute de Fellipe Bastos desviou na zaga e a bola acertou o travessão.

Depois dessa chance, o ritmo diminuiu e o Timão passou a administrar o resultado, tentando explorar os contra-ataques. O Novorizontino, por sua vez, pouco fez para ameaçar o gol adversário e chegar ao empate.