São Vicente tem feira de adoção de animais e vacinação gratuita


132 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 15/02/2017 às 11:56
São Vicente tem feira de adoção de animais e vacinação gratuita Arquivo/Agência Brasil


SÃO VICENTE - Adotar um animal de estimação é um ato de amor. Com esse objetivo o Centro de Controle de Zoonoses, vinculado à Secretaria da Saúde de São Vicente, promove, neste domingo (19), feira de adoção de animais. Além da feira, haverá vacinação antirrábica, que previne a raiva do bichinho de estimação.


A ação acontece na Avenida Capitão Mor Aguiar, em frente ao número 483, das 9 às 17 horas.


Quem quiser adotar um gato ou cachorro, pode se dirigir ao local. Já quem tiver seu bichinho de estimação e quiser vaciná-lo, pode aproveitar para a oportunidade. A Zoonoses oferece mais de 3 mil doses da vacina, gratuitamente.


Para adotar o bichinho, o interessado deve ter mais de 18 anos e apresentar RG e comprovante de residência. Também deverá assinar um termo de responsabilidade, se comprometendo a cuidar bem do animal. O Departamento também oferece vale castração.


Raiva – A vacina é única forma de prevenção segura da doença, e deve ser administrada nos cães e gatos ainda filhotes – com, pelo menos, 4 meses de vida. Incurável nos animais, a doença, quando transmitida para seres humanos, também pode ser extremamente agressiva e fatal.