CEI vai investigar tarifas de Guarujá


187 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 15/02/2017 às 10:05
CEI vai investigar tarifas de Guarujá Divulgação/Prefeitura de Guarujá

GUARUJÁ - Câmara de vereadores de Guarujá criou uma comissão para investigar a Translitoral, empresa responsável pelo transporte público na cidade. A Comissão Especial de Inquérito vai apurar possíveis irregularidades nos reajustes das tarifas do período de 10 anos - 2006 a 2016, atingindo os governos de Farid Said Madi e Maria Antonieta de Brito. Criada na sessão de ontem(14) e presidida por Sérgio Santa Cruz, a CEI terá de 90 a 120 dias para concluir trabalhos


Fernando Martins dos Santos, o Peitola (PSDB); Sergio de Jesus Passos, o Sérgio Santa Cruz (PRB) e José Francinaldo Ferreira de Vasconcelos, o Naldo Perequê (PPS) são os parlamentares que compõem a Comissão . Os três terão o prazo de 90 a 120 dias para concluir os trabalhos. Na segunda-feira (13) o prefeito Válter Suman (PSB) assinou decreto baixando o preço das tarifas dos ônibus.


Hoje (15) os usuários já começaram a pagar R$ 3,20 e não mais R$ 3,70. Suman ainda notificou extrajudicialmente a Translitoral para que em 30 dias apresente as razões do aumento, prazo também definido para a abertura de uma nova licitação, baseada planilhas da empresa e estudos realizados pela equipe técnica da Prefeitura.


A Translitoral informou que ainda não foi notificada oficialmente.