Jovem monta campanha para construir escola de Handbells em Cubatão


12 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 14/02/2017 às 12:11
Jovem monta campanha para construir escola de Handbells em Cubatão Divulgação/ André Azenha

CUBATÃO - Os sinos de mãos, utilizados com mais frequência no Natal, se tornam ainda mais populares quando viram instrumentos musicais. Era comum de ver os sinos nas apresentações do falecido ator Domingos Montagner, por exemplo.

Com isso, a jovem pianista e professora, Bruna Marinho, de 24 anos deu inicio no ano passado ao projeto "Handbells: Uma Experiência Internacional. Em janeiro de 2016, no seu primeiro intercâmbio aos Estados Unidos, a jovem teve o contato com o trabalho com sinos de mão, no curso ministrado pela Dra. Shelly Moorman, na instituição de ensino Lebanon Valley College, em Annville.

O sonho da jovem cubatense é poder abrir uma escola de sinos de mão na cidade. Diante disso, Bruna criou uma campanha de contribuição online, para atingir o objetivo. Ela precisa atingir uma meta de R$ 3 mil. Quem deseja ajudar, pode contribuir acessando o link no site Kickante .

Voltando ao Brasil, Bruna ministrou um curso com alunos da Baixada Santista e do interior do Estado, totalizando 44 inscrições no curso. Os alunos tiveram a oportunidade de contar a experiência da professora norte-america Shelly Moorman, e também, com quatro alunos vindos do país que ela conheceu no intercâmbio.

Projeto
Com o projeto de Handbells, Bruna concorreu ao edital da Vara Para Pescar - Incubadora Criativa de Projetos, em Cubatão. “A oportunidade que a incubadora oferecia era justamente o que ela precisava para colocar em prática o que já havia aprendido. E ela aproveitou muito bem essa oportunidade”, afirma Juliana Finamore, da Vara Para Pescar que acompanhou todo o desenvolvimento da iniciativa.

Calendário de notícias