Dorival visita Santa Cecília TV e fala sobre início de temporada do Santos


138 dias atrás
Por: Rodrigo Martins/#Santaportal - Em 09/02/2017 às 18:27
Dorival visita Santa Cecília TV e fala sobre início de temporada do Santos Marcelo Lopes/#Santaportal

FUTEBOL - O técnico Dorival Júnior esteve nesta quinta-feira ((9) nos estúdios da Santa Cecília TV, participando do programa Baixada Esporte. Depois, o treinador do Santos concedeu uma entrevista exclusiva ao #Santaportal sobre o início de temporada de sua equipe. Com os pés no chão, Dorival procurou frear a empolgação depois da goleada sobre o Linense, por 6 a 2, na estreia do Campeonato Paulista. Antes, o time santista havia feito 5 a 1 em cima do Kenitra (Marrocos), em amistoso.

O próximo desafio do Alvinegro Praiano será diante do Red Bull, no próximo domingo (12), a partir das 11h, no Pacaembu. “Primeiro que foi apenas uma estreia, com uma grande vitória, porém nada além disso. No dia seguinte já estávamos preparando o time para a partida com o Red Bull, que por sinal foi a única equipe que nos venceu no campeonato estadual do ano anterior. Teremos que ter muitos cuidados, pois trata-se de um time perigoso, que está também em um processo de acerto para a temporada. Precisamos ter esse cuidado, que será fundamental para que tenhamos uma condição ainda melhor do que apresentamos na estreia, passando uma confiança ainda maior para o torcedor”, ponderou Dorival Júnior.

O comandante alvinegro também falou sobre o substituto de Renato, vetado pelo departamento médico do clube, em razão de uma lesão muscular. A tendência é que Dorival opte por promover a estreia do experiente volante Leandro Donizete, contratado junto ao Atlético-MG, que já teve a sua inscrição confirmada pela Federação Paulista de Futebol e, desta forma, está liberado para participar do duelo válido pela segunda rodada da competição.

“Possivelmente vai acontecer a estreia do Leandro. Ainda estamos trabalhando algumas alternativas, mas ele já está apto e em condições. Espero que ele se dê bem, se sinta confortável rapidamente, até porque é um jogador experiente, que tem certa vivência no futebol e vai passar uma confiança a mais para a nossa equipe”, analisou.

O técnico do Santos também falou sobre o horário marcado para a partida contra o Red Bull Brasil. Dorival Júnior não aprova jogos pela manhã, em virtude do forte calor, que segundo ele prejudica o espetáculo. Além disso, o treinador destaca que é necessária fazer uma preparação diferente do habitual durante a semana, visando minimizar os impactos causados por atuar nessas condições no desempenho dos atletas.

“É preciso fazer uma preparação toda especial. Isso altera completamente o cronograma de todos nós. É uma dificuldade ainda maior, pois a grande maioria dos jogadores não gosta desse horário. Porém, está marcado e temos que cumprir o nosso papel. Não creio que seja bom para o espetáculo, mas vamos tentar fazer o nosso melhor e procurar sair de campo com a vitória”, concluiu.