Muito além da formiga: conheça seis pratos bizarros consumidos ao redor do mundo

Cada cultura tem suas esquisitices e na culinária não é diferente. O que parece estranho para uns é delicioso para outros. Aqui no Brasil, por exemplo, é comum em algumas regiões o consumo de formigas voadoras, as içás. E dizem que são deliciosas!! Mas, acredite, há comidas muito diferentes em outros lugares do mundo. Confira seis delas:

Ovos Centenários (China)
Ovos de galinha, codorna ou de pato preservados (?) na argila, cinzas, sal, barro e casca de arroz durante meses ganham um aspecto bem peculiar. A gema se torna de um verde escuro quase negro e sua consistência fica quase leitosa. O sabor da gema é bem próximo do enxofre e do queijo. A clara, gelatinosa e de um marrom transparente, quase não tem gosto.

Natô (Japão)
Um prato típico do Japão, geralmente consumido no café da manhã. É, basicamente, soja bem fermentada, quase decomposta, que adquire uma consistência viscosa, pegajosa, e um cheiro muito forte e bem característico. Pode ser comido com arroz branco, misturado com mostarda e cebolinha ou até em forma de sorvete. É rico em vitaminas e minerais.

Beondegi (Coréia)
Casulos de bicho da seda são snacks muito populares na Coréia. Também é vendido enlatado para ser fervido e comido como se fosse uma sopa. Os casulos também fazem parte de diversas receitas típicas do país.

Casu Marzu (Itália)
Queijos são uma especialidade do país, mas este é tão polêmico que sua produção foi proibida. O que não impede ninguém de produzir a iguaria escondido...  É feito de leite de ovelha e seu processo de produção inclui uma fase extra: larvas de mosca consomem a gordura presente no queijo e o deixam com uma consistência cremosa. Um único queijo contém milhares de larvas. Um detalhe: o alimento fica tóxico quando as larvas morrem, então deve ser consumido com elas... vivas... 

Ostras das Montanhas Rochosas (EUA)
Pelo nome não dá medo de comer, né? Pois saiba que as “ostras” são, na verdade, testículos de touro fritos. Muito consumido por cowboys no oeste americano.

Haggis (Escócia)
Coração, fígado e pulmão de carneiro cozidos dentro do estômago do animal. O Haggis é um dos alimentos típicos da Escócia e pode ser encontrado o ano inteiro. Também é vendido enlatado.

 

 

  • Publicado por: Gustavo Klein
  • Postado em: terça-feira, 13 jun 2017 12:51

Comentários (0)

Escreva seu comentário
     
Sobre
Os locais mais diferentes para viajar, as melhores experiências. Curiosidades e notícias. E você também pode enviar um texto contando como foi sua viagem!