Divulgação Divulgação

10 destinos turísticos pouco conhecidos da América do Sul

Quando descobri a minha paixão por viajar, em 2013, já logo queria ir para Paris – meu sonho de consumo real – mas, tinha acabado de começar a trabalhar e a grana não dava para tanta ousadia. Porém, meu sonho mesmo sempre foi pegar um avião e desembarcar fora do país, ter o passaporte carimbado, essas coisas (...) e assim comecei meus mochilões. Pensei - por que não - em conhecer países próximos aqui do Brasil e que tão ricos de cultura quanto a França?

Foi daí que decidi conhecer todos os países da America do Sul, bom, a minha meta pelo menos sempre foi essa. As pessoas muitas das vezes idealizam Estados Unidos, Europa, Ásia (lógico que eu também quero conhecer todos esses lugares um dia), mas e os lugares aqui no nosso continente? Acredito que quando temos muito interesse por algo, vamos lá e começamos a pesquisar, a se aprofundar no assunto e turismo pra mim é um dos assuntos que eu mais amo!

A partir dai, comecei a ter mais conhecimentos da América do Sul, até porque, eu sempre montava meus roteiros sozinha, sem ajuda de agência nenhuma e pra mim, é a melhor coisa. Descobri então que o nosso continente, até mesmo o nosso país, guarda lugares extremamente exuberantes e incríveis e que nem imaginamos que poça existir por aqui.

Assim, selecionei dez lugares que são pouco conhecidos pelas pessoas, além também, de ser mais viável financeiramente e que nos tiram o fôlego tanto quanto conhecer alguma maravilha do Mundo.

SANTO ÁNGEL (VENEZUELA)
O Salto Ángel, com 979 metros de altura, é o mais alto salto do mundo sendo 807 metros de queda sem interrupção. Localizada no Estado de Bolívar, sudeste da Venezuela, próximo da fronteira Brasil-Guiana.  O salto faz parte do Parque Nacional de Canaima, constituído em 1962 e declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, em 1994. Trata-se de uma área de 30 000 km², (maior que a Bélgica), sendo o sexto maior parque do mundo.

BALANÇO DO FIM DO MUNDO (EQUADOR)
Localizada na cidade de Banõs, a La casa Del Arbol (A casa de árvore), com 2.600 metros de altitude é uma atração pouco conhecida pelos turistas.  O brinquedo oferece uma vista deslumbrante (e assustadora para os que tem medo de altura) do Vulcão Tungurahua, hoje inativo.

LAGOA QUILOTOA (EQUADOR)
Visitar a lagoa Quilotoa é um dos passeios mais impressionantes do Equador. Localizada na cratera do extinto vulcão de mesmo nome, a Lagoa com 3.880 metros de altitude  possui uma belíssima cor que varia do azul ao verde de acordo com o sol. Chegar à lagoa Quilotoa é muito fácil. O ideal é partir da cidade de Latacunga, que está a menos de 2h de Quito.

DESERTO DE TATACOA (COLÔMBIA)
Ainda pouco conhecido, o deserto de Tatacoa, tem toda a beleza e encanto para se tornar tão popular quanto o Deserto do Atacama. Localizado pouco mais de 300 km ao sul de Bogotá, quem quer conhecer esse ponto turístico colombiano, terá que partir da cidade Neiva ou outra opção é seguir até Villavieja, um pequeno povoado que está a apenas 2km da entrada do deserto.

SANTUÁRIO DE LAS LAJAS (COLÔMBIA)
Construída a beira de um penhasco, atravessando o cânion do rio Guáitara, está o Santuário de Las Lajas, mais se parecendo com um castelo. O atual Santuário de Las Lajas foi construído no início do século XX, ao estilo neogótico. Este santuário foi construído em devoção à Virgem de Las Lajas. O Santuário de Las Lajas está a uns 8km de Ipiales, no extremo sul da Colômbia. Para chegar até lá é possível ir caminhando desde Ipiales (quase 2 horas por trecho) ou pegar um táxi coletivo.

CATEDRAL DE SAL (COLÔMBIA)
Conhecida também como a primeira maravihla da Colombia, localizada em Bogotá, a Catedral de Sal é uma Catedral construída dentro das minas de sal de Zipaquira. A Catedral se encontra a 180 metros abaixo do solo, nas galerias onde antes foram minas de sal. A atividade de exploração do mineral continua, mas por outras galerias e com uma tecnologia bem avançada. Na catedral, os turistas e fiéis estão seguros. Os túneis são amplos, bem iluminados e inclusive com acesso a cadeirantes.

PARQUE NACIONAL SERRA DA CAPIVARA (BRASIL)
O Parque Nacional Serra da Capivara é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza localizada nos municípios piauienses. O Parque Nacional Serra da Capivara é uma unidade de conservação arqueológica com uma riqueza de vestígios que se conservaram durante milênios. Pelo seu valor histórico e cultural, em 1991 foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade. Visitar esse parque em qualquer época do ano, tanto no inverno como no verão, proporciona aos turistas experiências distintas.

PRAIA LOPES MENDES (BRASIL)
Ilha Grande é um destino bastante conhecido por turistas que visitam o estado do Rio de Janeiro, mas a praia de Lopes Mendes ainda passa despercebida por muitos viajantes.  A praia é cercada de amendoeiras e possui 3 quilômetros de areia branca e fina. É  uma praia de pouca profundidade e a transparência da água é impressionante, assim como sua variação de tonalidades. Porém, chegar nessa praia não é tão simples assim. A forma mais usada é por um passeio de barco partindo de Abraão. Também pode-se usar uma lancha partindo de Araçatiba,  ou  pode também caminhar desde Abraão pela trilha T10, passando pela Praia Grande das Palmas e Praia dos Mangues. Percurso total de 6 km.

ACONCÁGUA (ARGENTINA)
Aconcágua é a montanha mais alta fora da Ásia, com 6.961 metros de altura, e, por extensão, o ponto mais alto tanto no Hemisfério Ocidental quanto no Hemisfério Sul. Ele está localizado na Cordilheira dos Andes, na província de Mendoza, Argentina.

ROCA LEÓN DORMIDO (EQUADOR)
Roca León Dormido, localizado no Equador é uma ilha desabitada nas ilhas Galápagos. Uma formação rochosa a sudeste da ilha de San Cristobal. É possível fazer um mergulho por essas águas em volta das pedras e apreciar de inúmeras espécies de peixes e tartarugas marinhas.

 

 

  • Publicado por: Victoria Camargo
  • Postado em: quinta-feira, 19 out 2017 13:54Altualizado em: quinta-feira, 19 out 2017 20:27

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
Os locais mais diferentes para viajar, as melhores experiências. Curiosidades e notícias. E você também pode enviar um texto contando como foi sua viagem!