Divulgação Divulgação

Transcendendo - Por uma visão mais aberta

Olá meus amigos. Divido com vocês nesse primeiro texto a alegria de conquistar esse espaço para compartilhar ideias e pontos de vista sobre diversos assuntos ligados a diversidade, música, estilo de vida, todos eles sob a ótica do RESPEITO como regra geral.

Um pouco sobre mim: sou santista de nascimento e coração, publicitária formada. Atuei por anos no segmento de logística e seguros e tenho como paixão a música. Tenho uma filha linda - razão da minha vida - e uma visão romântica sobre a vida, apesar das dificuldades.

Aos 42 anos me assumi transgênero e, desde então tenho levantado a bandeira do RESPEITO, algo que deveria ser tão natural em nossa sociedade como o é para qualquer criança, em sua sagrada inocência. É uma luta diária mas que, com perseverança e acima de tudo RESPEITO, vem sendo vencida.

Nesse espaço, assuntos sobre a diversidade serão sempre tratados, mas não me restringirei a esse tema apenas, pois vivemos um momento em que muita coisa errada e negativa está emergindo dos noticiários. Guerras, corrupção, “fobias” dos mais diversos tipos, intolerância... enfim, procurarei sempre trazer uma visão positiva, pensamentos e ensaios para dividir com vocês, pois acredito que precisamos SIM manter a esperança contra o descrédito que vivemos, de valores e instituições.

Portanto, meus amigos, o nome desse espaço não poderia ser mais oportuno: TRANSCENDENDO.

Pelo significado morfológico, transcender significa superar-se... ir além... ultrapassar algo. É um esforço inerente a todos aqueles que querem evoluir, melhorar, se tornar pessoas melhores.

Essa é a proposta deste nosso canal de comunicação: propor reflexões, discussões e uma visão positiva sobre vários assuntos que discutiremos ao longo das próximas semanas. Não há entendimento sem o conhecimento. Difundir ideias diferentes, promover discussões respeitosas e o esclarecimento de assuntos ou pontos de vista diversos é o caminho para combater a ignorância ou intolerância que existe, quanto ao chamado “diferente” ou aquilo que não conhecemos.

Venho portanto nesse espaço ofertar uma visão amiga, de alguém que quer dividir o que já vivenciou e aprendeu, consciente de que ainda há muito a aprender, com a interação com cada um de vocês.

Esse espaço é nosso. Sem caixinhas, rótulos ou crachás. Aberto a minorias, maiorias, seres humanos em geral, enfim... a todos que buscam TRANSCENDER para ser um pouco melhor a cada dia.

Fiquem a vontade para sugerir assuntos e darem sua visão sobre os temas aqui colocados, através do e-mail blog.transcendendo@gmail.com.

Obrigada a todos que viabilizaram a realização desse projeto. Que ele seja um espaço livre e aberto para continuarmos “transcendendo”...

Na próxima semana, um ensaio sobre RESPEITO em todas suas formas.

Beijos a todos,

Flávia Bianco

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Flávia Bianco
  • Postado em: sexta-feira, 08 dez 2017 17:20Atualizado em: sexta-feira, 08 dez 2017 17:45
<< Página Anterior      
Sobre