Divulgação Divulgação

É Natal? Então... é Natal.

Olá amigos... chegou o Natal !!


Bolas enfeitando lindas árvores, luzes nas fachadas de residências e comércios, vias públicas iluminandas, Papai Noel nos shoppings recebendo os pequenos...  sim, já é Natal.

 

A magia desse momento, tão lúdica e que encanta principalmente os mais novos, nada mais é do que um chamado, um lembrete para o verdadeiro significado dessa data.  O nascimento do Mestre Jesus.

 

Nos cultos cristãos ele sempre é lembrado, em diversos lares, mas também, mesmo entre os cristãos, as vezes passa batido.


Não vou falar aqui sobre o lado comercial da data, pois isso sempre é debatido em verso e prosa nessa data.  
Minha mensagem de Natal para esse ano é uma proposta diferente:


Além dos presentes, cartões, mensagens e refeições fartas, vamos dar um presente ao aniversariante?

 

Mas qual seria o melhor presente?   Ouro, Incenso e mirra, como os ofertados ao menino Jesus pelos três Reis Magos??   Acho que não...

 

Algumas religiões pregam que Jesus morreu na cruz para salvar a humanidade... um ato vivenciado de AMOR.

 

Em sua passagem por esse planeta, o maior ensinamento que nos deixou foi AMAR a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

 

Então... por que não lhe damos de presente o aprendizado e aplicação de sua lição: o AMOR?

 

E não significa com isso AMAR a Jesus apenas.    No sentido amplo, significa amar o próximo, os aflitos, os doentes, as criancinhas, os nossos inimigos... enfim, amar incondicionalmente todos aqueles, inclusive os DIFERENTES de nossas convicções, conceitos e/ou verdades.

 

Quem sou eu para falar em nome dele, nem tenho essa pretensão mas sei, com a certeza que carrego em mim, que Ele certamente AMARIA receber esse presente, o AMOR difundido entre todos, de forma indiscriminada.  

 

Amar quem nos ama é fácil.   A prática do AMOR e RESPEITO por aqueles que pensam diferentes ou que nos tenham ofendido... essa sim é a maior prova de AMOR e o maior presente que podemos dar a Ele. 

 

É difícil???  claro que sim!! 

 

Mas que tal começar a transcender com:

. dar um abraço naquele vizinho que tivemos um desentendimento tempos atrás;

. uma reconciliação com alguém quem brigamos;

. olhar com mais carinho para o problema do outro, que passa por dificuldades;

. respeitar (sem julgamentos), as escolhas, crenças, etnias, características ou condições de nossos irmãos considerados "diferentes";

 

Isso é uma tarefa árdua.. e nem poderia ser diferente.  É um burilamento constante de nosso espírito.   Ninguém conseguirá isso da noite para o dia, mas se dermos um primeiro passo com efetiva boa vontade, acredito que já faremos o Aniversariante muito feliz!

 

Desejo um Natal de luz e paz a todos que acreditam nessa data, na magia e no real significado do Natal.   Para aqueles que tem outras crenças ou simplesmente não acreditam, ficam meus sinceros votos de que a energia positiva emanada nessa data alcance o lar de cada um de vocês.

 

Um abraço fraterno a todos!

 

Flavia Bianco.

 

 

  • Publicado por: Flavia Bianco
  • Postado em: quinta-feira, 21 dez 2017 11:22Altualizado em: quinta-feira, 21 dez 2017 11:24

Comentários (8)

Enviar Comentário

Izabelly

• 23/12/2017 11:50

Feliz todos os dias de sua vida
Que neste Natal toda aquela magia escondida ou represada durante todo o ano venha presente nos corações daqueles que festejam o amor. Que não apenas seja uma comemoração, mas um início para uma nova geração. O Natal simboliza nova vida, pois nele comemoramos o nascimento do Homem que modificou a nossa maneira de ver o mundo. Trazendo-nos amor e esperança. Que neste natal sejam confraternizados todos os desejos de um mundo melhor. Que todos estabeleçam um novo vigor de humanidade. E que nada seja mais forte do que a união daqueles que brindam o afeto entre eles. É tempo de fazer um balanço de tudo o que aconteceu. É tempo de transformarmos os momentos bons em novas energias, entusiasmo e principalmente esperança de todo que os nossos sonhos vão se realizar! Os momentos maus em um lembretes para não cometermos novamente os mesmos erros no ano que vem. Os momentos difíceis serem peças fundamentais de que tudo na vida passa e que esses momentos no futuro nos ajude a terem momentos felizes. É tempo de agradecermos à Deus por tudo o que tivemos até aqui e de estarmos vivos para continuar! Feliz Natal e Próspero Ano Novo

Santa Portal

• 24/12/2017 09:42

Obrigada pela bela contribuição Iza. Que seja esse Natal realmente o início de uma nova vida, de uma nova forma de pensar e de nos relacionarmos com o nosso próximo. Beijos.

Araceli

• 21/12/2017 17:46

Feliz Natal
Querida amiga Flávia, lindas palavras! Que seu Natal seja repleto de paz ?

Santa Portal

• 24/12/2017 09:41

Obrigada amiga. Que nosso Natal assim o seja e que consigamos deixar feliz o aniversariante!! Beijos!

Lulu Oliva

• 21/12/2017 16:46

Energia do Natal
Perfeito !!! Que nesta época do advento do Natal, onde a energia do Cristo Jesus está mais latente, possamos aproveitar para aplicar Seus ensinamentos !!!

Santa Portal

• 24/12/2017 09:40

Essa é a idéia minha amiga. Entener e aplicar seus ensinamentos no dia a dia. Beijos!!!

Cláudio Silva

• 21/12/2017 16:00

Natal, a mensagem ouvida e não compreendida
Segundo o Evangelho, natal representa a vinda daquele que em forma de promessa nos oferece conforto e esperança na fraternidade entre os homens... Então por que insistimos no "conforto" oferecido pelo mundo através dos bens temporários desta terra? Então por que nós só nos sentimos "confortáveis" e felizes quando nossas bolsas estão cheias e nossas casas frequentadas por muitos? Por que é tão bom ter mais que o necessário e caridade nos faz sentir tanto "poder"? Estas são peguntas para as quais não encontramos respostas no evangelho de Cristo, tais respostas estão nos corações amargos e na soberba humana, onde ter é mais importante que ser, os dias atuais nos conduzem ao individualismo e ao mau extremo, onde se encaixa o Natal? O mundo deixa de ser mundo neste dia? Certamente que não, o Natal é a oportunidade dada ao homem para que ele se reconcilie com Deus, de outra forma, natal é o dia onde presentes "ruins" são trocados por presentes "odiosos"... Aproveitem! Reconcilia-te com teu "inimigo", diga a seu pai, mãe, irmão e ao estranho que o "ama" em Cristo, pois é isto que ordena o Evangelho, foi por isto que Cristo veio ao mundo na forma humana e será por isto que iremos voltar à casa do pai Deus eterno...

Santa Portal

• 24/12/2017 09:33

Obrigada pela contribuição. É isso mesmo, temos de ter uma visão maior sobre o significado e buscar sermos melhores a cada dia... transcender! Beijos

Flavia Bianco

• 21/12/2017 15:29

É natal..então ê natal
Parabéns amiga

Santa Portal

• 24/12/2017 09:50

Obrigada!!! Beijjos

Jair marcello

• 21/12/2017 15:26

Natal
Parabéns amiga flavia Bianco

Santa Portal

• 24/12/2017 09:32

Obrigada Paulo. Esse espaço é nosso. Continue acompanhando os novos artigos por aqui. Beijos!

Paulo

• 21/12/2017 15:24

Natal
Muito bom.

Santa Portal

• 24/12/2017 09:50

Obrigada amigo. Beijos!

Jair marcello

• 21/12/2017 15:22

Transcedendo
Mto bommmmm

     
Sobre