Divulgação/Instagram Divulgação/Instagram

Instagram lança mais uma novidade interativa; saiba como usar em tutorial

O Instagram é um dos aplicativos que mais vem crescendo hoje. Dentre tantas atualizações, a plataforma agora permite o convite para participar de uma transmissão ao vivo com os seus amigos.

Na solicitação qualquer espectador pode se oferecer para entrar na ‘live’ de um amigo. Porém, é necessário estar com a última versão do aplicativo instalada no celular. O processo é o mesmo para os sistemas iOS e Android.

Se interessou? Confira abaixo um tutorial para saber como fazer o pedido e dividir a tela com um contato durante a live.

Passo 1: Abra o Instagram e visualize a transmissão ao vivo de um amigo. Assim que você entrar, na seção de comentários, será exibida uma notificação informando que você pode enviar um pedido para participar da live. Basta tocar em “Solicitar”

Passo 2: Confirme que você quer enviar o pedido tocando em “Enviar solicitação”. Basta aguardar até que o seu amigo aceite a sua solicitação

Passo 3: Quando a solicitação for aceita, a tela será divida e você será notificado. Por padrão, a câmera frontal do celular é aberta. Você pode tocar sobre o ícone, no canto inferior direito da tela, para mudar para a câmera traseira. Caso queira cancelar a entrada ao vivo, basta tocar sobre o “X”

Passo 4: Após iniciar a transmissão ao vivo, você pode sair a qualquer momento. Para isso, toque sobre o “X” e confirme tocando em “Sair”. Por fim, toque em “Concluir”.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Redação #Santaportal
  • Postado em: quarta-feira, 29 nov 2017 17:09Altualizado em: quarta-feira, 29 nov 2017 22:50
  • aplicativo   Instagram   novidade   
Ansa Brasil Ansa Brasil

'Bichinho virtual' Tamagotchi vai virar app para celular

Considerado um dos brinquedos mais famosos entre as crianças dos anos 1990, o Tamagotchi, conhecido como "bichinho virtual", ganhará uma versão de jogo para celular. De acordo com a empresa Bandai Namco, o aplicativo "My Tamagotchi Forever" poderá ser baixado nas plataformas Android e iOS. Seu lançamento está previsto para 2018.

O app é uma reformulação do brinquedo que se tornou febre até os anos 2000. No jogo, as criaturas precisavam do monitoramento de seus donos para comer, dormir, brincar e tomar banho. Os gadgets funcionavam como um simulador de animais de estimação. Segundo a Namco, o projeto manterá a estrutura original do jogo.

No entanto, o novo aplicativo aproveitará da tecnologia para permitir uma interação maior com outros Tamagotchis.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Redação #Santaportal, com informações da Agência Ansa
  • Postado em: segunda-feira, 27 nov 2017 16:07Altualizado em: segunda-feira, 27 nov 2017 22:29
  • anos 90   Tamagotchi   aplicativo   
Divulgação/Ansa Brasil Divulgação/Ansa Brasil

Uber pagou US$ 100 mil para esconder roubo de dados

O aplicativo Uber admitiu ter pagado US$ 100 mil a hackers para manter escondido o roubo dos dados de 57 milhões de usuários ocorrido em outubro de 2016. Segundo o diário "The Wall Street Journal", a empresa demitiu os responsáveis por seu departamento de segurança, Joe Sullivan e Craig Clark.

O Uber informou no fim da noite desta terça-feira (21) que houve o roubo de dados. Do total de 57 milhões de usuários, sete deles são referentes às informações de motoristas do aplicativo.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: #Santaportal/Ansa
  • Postado em: quarta-feira, 22 nov 2017 17:44Altualizado em: quinta-feira, 23 nov 2017 08:44
Reprodução/Internet Reprodução/Internet

Para recuperar usuários, Snapchat mudará design

Os últimos resultados financeiros do aplicativo Snapchat mostraram que o a plataforma precisa correr contra o tempo para conseguir novos usuários. Visando isso, a rede social deve mudar design até dezembro.

As novidades do Snapchat serão apresentadas no dia 4. De acordo com o CEO da plataforma, Evan Spiegel, as mudanças devem tornar o aplicativo mais simples ao usuário, com uma área para conteúdo personalizado.

Enquanto as ações do Snapchat despencam na Bolsa de Valores, chegando a perder nos últimos meses 20% do seu valor, há rumores que a empresa chinesa "WeChat" teria comprado cerca de 10% das ações da Snap.

A crise do Snapchat começou quando o Facebook e o Instagram adotaram os "stories" em suas plataformas. De acordo com um relatório divulgado pela empresa norte-americana, o Instragram Stories atingiu a marca de 300 milhões de usuários ativos por dia.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Redação #Santaportal, com informações da Ansa Brasil
  • Postado em: sexta-feira, 10 nov 2017 15:29Altualizado em: sexta-feira, 10 nov 2017 20:10
Reprodução/ANSA Reprodução/ANSA

Twitter dobra limite de caracteres de 140 para 280

O Twitter estendeu para praticamente todos os seus usuários a mudança no limite de caracteres de cada mensagem, que passou de 140 para 280, na alteração mais drástica realizada pela rede social desde sua criação.

A novidade já vinha sendo testada desde o fim de setembro por um pequeno grupo de pessoas de nacionalidades diferentes, mas, a partir desta quarta-feira (8), deve estar disponível para quase todos os tuiteiros - as exceções são chineses, japoneses e coreanos, que usam idiomas mais "enxutos" em termos de caracteres.

Muitos usuários temiam que a mudança prejudicasse a leitura da linha do tempo, mas o Twitter alega que somente 5% das mensagens postadas durante o período de testes tinham mais de 140 toques.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Redação #Santaportal, com informações da Agência ANSA
  • Postado em: terça-feira, 07 nov 2017 22:37Altualizado em: terça-feira, 07 nov 2017 23:29
      Página Posterior >>
Sobre
Todos os lançamentos de gadgets. Os novos celulares. Os games mais recentes para celulares, computadores e consoles de videogames. A cada semana fazemos análise de um app novo. Também aqui você encontra as notícias mais recentes sobre ciências.