Reprodução Reprodução

Instagram lança serviço de vídeo para concorrer com Youtube: IGTV

O Facebook lançou hoje um serviço de vídeos para brigar com a gigante Google e seu hegemônico Youtube: o IGTV - algo como Instagram TV. O novo serviço, uma extensão da conta já existente do Instagram, vai permitir vídeos com até uma hora de duração. Hoje, o tamanho máximo permitido pela plataforma é de 1 minuto.

O produto terá, além de anônimos, canais produzidos por celebridades como Cléo Pires e Kim Kardashian. A plataforma é mais amigável para vídeos gravados na vertical, ao contrário de tudo o que é feito hoje em dia. O novo recurso vai estar disponível dentro do Instagram, mas usuários podem também baixar um app à parte apenas para este fim.

O novo recurso vai ficar disponível, gradativamente, a todos os usuários. Quem tem celular com Android aqui no Brasil já pode criar seu canal. É só pesquisar IGTV na App Store.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Gustavo Klein
  • Postado em: quarta-feira, 20 jun 2018 17:40Atualizado em: quarta-feira, 20 jun 2018 21:49
Divulgação Divulgação

Apple quer barrar apps que coletam informações dos usuários. Até Facebook está ameaçado!

Na esteira do escândalo do roubo de dados por parte do Facebook, a Apple começou recentemente a tentar proteger os dados de seus usuários e quer, inclusive, proibir na Applestore alguns deles. Uma mudança nos termos de uso da loja de aplicativos já provocou o banimento de alguns aplicativos, como de VPN ou de mineração de criptomoedas.

Outros, como o Facebook, estão ameaçados e vão precisar mudar seu modo de funcionamento. Por isso, se algum dos seus aplicativos favoritos sumir da Applestore, a razão pode ser esta.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Gustavo Klein
  • Postado em: quinta-feira, 14 jun 2018 14:05Atualizado em: quinta-feira, 14 jun 2018 14:06
Divulgação Divulgação

Japão lança ‘Uber Humano’ para pessoas irem a eventos sem sair de casa

Em dias de preguiça, o “Human Uber” (Uber Humano) pode ser uma boa ideia para manter a vida social ativa sem precisar sair do sofá. Quem também tem muitas festas e não consegue escolher em qual delas ir, nem se fala. Pensando nessas possibilidades e em outras, o pesquisador Jun Rekimonto criou uma tecnologia batizada de ChameleonMask.

No site da ChameleonMask, o procedimento de telepresença é descrita como uma forma de usar pessoas reais como ‘avatares’ de usuários remotos. Ou seja, esses supostos indivíduos são equipados com uma tela em forma de máscara que mostra e programa, em tempo real, o rosto do usuário remoto. Além da imagem, o serviço vem com um canal de áudio que transmite a voz da pessoa.

Contudo, antes desse processo, pelo próprio serviço o usuário pode contratar pessoas que estejam disponíveis para comparecer nos locais desejados. Para ser mais eficiente, a ferramenta da ChameleonMask recomenda que o contratado tenha a mesma estatura de quem está pagando pelo serviço.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: #Santaportal
  • Postado em: quarta-feira, 07 fev 2018 17:06Atualizado em: quarta-feira, 07 fev 2018 23:20
Reprodução Reprodução

WhatsApp lança aplicativo para pequenas empresas

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (18) o lançamento de uma nova versão do aplicativo de mensagens destinada a pequenas empresas e atividades profissionais. Chamado WhatsApp Business, o app servirá como um canal oficial de contato entre companhias e clientes.

"É um aplicativo dedicado para Android, que é gratuito para download, e foi desenvolvido para atender as necessidades de uma pequena empresa", diz o comunicado da companhia.

Entre as diferenças em relação ao WhatsApp já existente, o aplicativo para empresas traz uma conta comercial, estatísticas e mensagens instantâneas que serão usadas para responder dúvidas e atender reclamações de forma automática. Atualmente, a nova versão está disponível apenas para Indonésia, Itália, México, Reino Unido e nos Estados Unidos, mas será disponibilizado para outras regiões nas próximas semanas. Ele também chegará ao Brasil por onde já ocorrem testes.

"Pessoas no mundo todo utilizam o WhatsApp para se comunicarem com as empresas que são importantes para elas - desde comércio de roupas online na Índia até distribuidores de peças automotivas no Brasil", acrescenta a nota oficial.

O aplicativo de mensagens instantâneas é usado por 1,3 bilhão de usuários em todo o mundo. O Brasil é o segundo maior mercado do serviço, ficando atrás apenas da Índia. 

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Redação #Santaportal, com informações da Agência ANSA
  • Postado em: quinta-feira, 18 jan 2018 17:20Atualizado em: quinta-feira, 18 jan 2018 22:12
Reprodução/ANSA Reprodução/ANSA

Check duplo azul é aceito pela Justiça como prova na Índia; entenda o caso

Um caso curioso envolvendo o aplicativo WhatsApp aconteceu recentemente na Índia. Segundo o jornal Indian Express, um homem teve problemas familiares e registrou junto com uma amiga sua uma queixa contra o seu próprio filho, a nora e seus pais. A medida determinada pela Justiça ordenava que todos fossem notificados e, como prova disso, o homem pode utilizar o check duplo azul do aplicativo de conversas.

“As notificações servem para defender o demandante… seja na forma de mensagem de texto no WhatsApp ou como um email, que faz o serviço de registrar um arquivo de depoimento juramentado”, explicou em sua sentença o juiz Rajiv Sahai Endlaw, do Tribunal Superior de Delhi.

Um morador de Model Town relatou que o desentendimento com seus familiares chegou até mesmo a episódios de ameaças físicas. Por isso, ele resolveu fazer um requerimento, no último dia 6 de maio, sobre invasão de sua propriedade em uma Corte Civil, que por sua vez exigiu que um comunicado oficial fosse recebido pelos envolvidos. Como não havia tempo para que essa comunicação fosse entregue em mãos, as mensagens por WhatsApp foram aceitas como prova legal.

No entendimento da Justiça, os sinais de recebimento acusados pelo aplicativo já são suficientes para o cumprimento da medida. “Esses réus, portanto, certamente tiveram conhecimento de sua convocação e da audiência de hoje”, destacou o tribunal.

No Brasil, a Justiça Federal Brasileira também já havia regulamentado a intimação de partes através deste mesmo aplicativo de mensagens instantâneas.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Redação #Santaportal
  • Postado em: quinta-feira, 21 dez 2017 23:48Atualizado em: quinta-feira, 21 dez 2017 23:57
      Página Posterior >>
Sobre
Todos os lançamentos de gadgets. Os novos celulares. Os games mais recentes para celulares, computadores e consoles de videogames. A cada semana fazemos análise de um app novo. Também aqui você encontra as notícias mais recentes sobre ciências.