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Projeto Verão para toda a vida – Abdominal “Sarado”

É de encher os olhos ver os modelos de revistas, youtubers e bloggers com aquelas barrigas brilhando de suor (na realidade óleo mesmo), bronzeados e cheios de gominhos, não é? Você quer uma igualzinha? Eu também, claro, quem não?

Agora, a realidade é que para chegar a este resultado há de se fazer mais do que os 10 minutos por dia, ou 5 exercícios diários, como se prometem por aí. Cuidado, não se engane, não existe resultado sem muito esforço e determinação, e pior, sem orientação adequada pode lesionar sua coluna e causar frustração por não obter os resultados como prometido.

Para se ter um abdominal “sarado”, não basta infinitos e diários exercícios, é necessário uma dieta balanceada, é necessário o acompanhamento de um profissional qualificado nas áreas física e nutricional e, principalmente, sua determinação em parar de beber bebidas alcóolicas, se sujeitar a dietas “questionáveis” a base de muita proteína e muitos suplementos que nem se sabe o que tem dentro destes preparos, é viver em função do corpo perfeito, pois é assim que eles ganham a vida, pois esta é a profissão deles.

Te pergunto agora, você realmente precisa deste abdômen cheio de gominhos, ou abdômen saudável estaria bom para você? Se sua resposta for sim... continue comigo, caso não, sugiro um cirurgião plástico e em seguida um personal e nutricionista para manter o corpo esculpido artificialmente.

Um abdômen saudável é um abdômen forte a ponto de sustentar a sua coluna desde a lombar até a sua torácica (o meio de suas costas), é compreender que é necessário, sim, colocar o abdômen para dentro e para cima o dia inteiro, seja em pé, sentado, deitado, não é para relaxar um minuto se quer. Abdômen saudável é fazer isto e ainda inspirar sem soltá-lo e expirar puxando ainda mais para dentro e para cima. Isto é possível? Sim e vamos começar agora, e garanto, se não desistir de fazer o que será ensinado aqui, este padrão se tornará automático e a sua coluna, seu corpo inteiro, inclusive pés e joelhos, irão sorrir e ao longo dos meses e anos, você terá um abdômen adequado e harmonioso com seu corpo e em sintonia com seus costumes alimentares, aqueles que te fazem felizes. Muito embora, na medida que se progride nos resultados físicos, a mente acompanha e a autoestima cresce.

Pronto para trabalhar sua massa muscular do abdômen? Sugiro um primeiro exercício para entender o que é colocar a barriga para dentro e para cima. Sente-se encostada em uma parede, e encoste suas costas inteira nela... ops!!! Ficou um buraco? Então é a hora, empurre a barriga lá para a parede, não deixe as costas (muito menos a lombar) e os ombros descolarem da parede, e para isto, vai precisar puxar a barriga para cima, mas ATENÇÃO, alivie a tensão do pescoço, mantenha somente a barriga contraída, muiiiiiiito contraída, e se parar para perceber o que está acontecendo com seu corpo verá que os glúteos (o bumbum) foram ativados e junto as coxas internas. Todo o trabalho de sustentação de sua coluna foi ativado por este simples movimento. Ufa! Intenso, não é? Porém, não terminamos ainda, agora inspire enquanto empurra o abdômen para dentro e para cima e expire, encolhendo mais ainda o abdômen para dentro e não pare, faça isto por pelo menos 10 inspirações e expirações bem profundas e longas, todos os dias e muitas vezes ao dia. Use sem restrição.

Com a consciência corporal de como devemos usar nosso abdômen para sustentar nossa coluna e para ser forte e com massa magra boa e consistente, faça isto o tempo todo, andando, sentada, descansando ou trabalhando, tomando sol ou dirigindo, segurando bolsa ou um bebê, pegando alguma coisa do chão ou empurrando qualquer coisa. Faça isto sempre com seu abdômen e não esqueça da respiração, ela ajudará no momento que o cansaço e o desânimo vierem.

Lembre que os melhores resultados são aqueles que conquistamos dia a dia com esforço e determinação. Pense que enquanto somos novos, o corpo aceita tudo, mas lá na frente este simples movimento dará a independência de movimento até o final de nossos dias nesta dimensão.

Um abraço apertado com a barriga lá para dentro e para cima!

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