Reprodução Reprodução

Paz na mente

Superando o estado da Ansiedade e da não Presença

Órgãos governamentais citam que 15% da população do Brasil sofre de ansiedade.

Seria esse pequeno percentual mesmo?

Os distúrbios do sistema nervoso pela superior importância que têm, vem fragilizando multidões que sofrendo de alterações do estresse e da ansiedade, envelhecem mais rapidamente, sofrem desregulações em todos os órgãos. O eixo hipófise – hipotálamo – timo – supra-renais é central na funcionalidade normal e anormal do corpo afetado pela ansiedade.

A sociedade vive em um estado pré pânico e o pior é que ele é contagioso. Saímos nas ruas e somos impactados com essa VIBRAÇÃO dissonante da desordem, da pressa, da impaciência, de o desespero.

A velocidade do cérebro em (ALFA) estado desperto em harmonia pode estar entre 8 e 14 ciclos por segundo. A maioria só conhece esse estado ao iniciar o seu sono.

O estado mais agitado do cérebro varia entre 15 e 35 ciclos por segundos. Estado BETA. Nesse estado, o pensamento é rápido, muitas vezes embaraçado, confuso. Existe uma EXPECTATIVA DE QUE ALGO RUIM, ADVERSO ESTÁ PARA ACONTECER. Isso é principal marco nesse estado cerebral. Imaginemo-nos indo a um compromisso e já achando que chegaremos atrasados. Pouco nos observamos a fundo, pois veríamos o fervilhar, pipocar de quadros mentais, lembranças, projeções futuras totalmente contrárias ao nosso estado de conforto, bem estar e EXPANSÃO AFETIVA E DA CONFIANÇA. Desconhecemos a razão disso, mas somos com frequência bombardeada com esses pensamentos desordenados. Esse é um típico estado de ANSIEDADE. Uma boa pergunta é: De onde vêm esses conteúdos que se expressam em pensamentos causadores de sofrimentos e torturas? Podemos dizer que esses conteúdos são arquivos implantados no inconsciente humano. A ciência afirma que cerca de 90% de nosso comportamento é governando pelo desconhecido senhor INSCONSCIENTE. Seria como um porão escuro com arquivos de experiências antigas armazenadas.

As experiências de estresse que vivemos em qualquer época estão registradas em nosso Cérebro em um componente do sistema límbico; a amígdala. Ela, dispara sinais de alarme em nosso sistema nervoso, ativando as engrenagens do estresse do organismo, derrotando a confiança, a Fé, a Esperança e a Boa Expectativa.

Alguns estudiosos da espiritualidade e meditação, chamam esse estado desordenado de estado de NÃO PRESENÇA. E afirmam por experiências, que o estado de PRESENÇA é a solução para esse sofrimento. No estado de PRESENÇA, vive-se em uma forte conexão com o AGORA, e o que á mais curioso é que esse estado, não é explicável e compreensível intelectualmente, e sim pelo experienciar tal momento.

O estado de sofrimento e NÃO PRESENÇA, nunca está no AGORA, sempre está indo ao futuro e ao passado e nunca está no presente momento puramente.

É preciso meios que facilitem o acessar gradativo a esse estar no AGORA. A ajuda imediata da suplementação nutricional específica para o sistema nervoso, é uma REALIDADE que temos utilizado como recurso facilitador a esses Estados Mentais Felizes e geradores de Saúde.

 

 

  • Publicado por: Prof. Alexandre Quartzo -Terapeuta Psico Ortomolecular - Especialização em Nutrição Funcional
  • Postado em: sexta-feira, 24 ago 2018 08:40
  • paz   mente   

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
Muito mais importante do que remediar é prevenir. Em saúde, este assunto é ainda mais importante. Aqui neste espaço você vai encontrar textos de gente que entende do assunto e promoção de uma vida saudável, no corpo e na mente.