REPRODUÇÃO REPRODUÇÃO

Em casa estamos, em casa devemos ficar, mas não aguento mais... o que fazer?

Em casa estamos, em casa devemos ficar, mas não aguento mais... o que fazer? Muita coisa, muita mesmo! Acho que nunca vi tantas aulas online disponíveis e, principalmente, gratuitas. Tem aula de yoga, pilates, meditação, dança, desde balé até zumba, crossfit, treino funcional, etc etc. Isto falando em atividades para o físico e a mente. Se você quer saber mais sobre as diferentes modalidades, esta é a hora. Só tenha cuidado para não fazer loucuras e se machucar.

As nutricionistas estão liberando livros de receitas saudáveis gratuitamente. Há cursos de finanças, história, piano, música e até de canto eu já vi. Você pode visitar todos os museus mais lindos do mundo, pode ouvir orquestras filarmônicas, óperas e até teatros, aproveite esta onda. Muita gente aproveitando para aprender a cozinhar, e melhor, em família!

Atenção!!! Só faça o que é gratuito, este é o momento da união e da contribuição de um para o outro. Se alguém quer cobrar, quer se aproveitar, não pague nada, o dinheiro vai ficar curto, então use o dinheiro com inteligência. Use para comer bem e se manter saudável.

Aproveita o momento, se tem filhos, para brincar ou conversar, invente, se recrie, volte a ser criança, se permita não fazer nada ou tudo. Bagunce a casa e depois arrume tudo. Use a criatividade, fique positivo, mantenha a chama acesa, aliás, aproveitando a chama acesa, namore muito. Quanto tempo faz que não se permitem um jantar romântico, sem celular, ao som de uma música de fundo, vocês e o Robertão cantando... “love is in the air”.

Por outro lado, como o mundo está conectado pelos aparelhos eletrônicos, cuide para não ficar só no celular, no computador, ou na TV. Isto é tóxico! Vai te deixar ansioso, até mesmo depressivo de tanta notícia ruim, vai ficar se comparando com as pessoas que sabem tirar lindas fotos e parecem sempre estar felizes, zen e plenos. Não é bem assim, acredite! Respire novos ares, mude as atitudes, valorize este tempo de mudança e trabalhe sua autoestima, traga de volta planos da gaveta que não tinha tempo para fazer. Agora tem.

Você não está sozinho, todos estão conectados para o bem, para matar saudades e ver o sorriso que estamos com vontade de ver. Tem muitos aplicativos bacanas para isto, alguns que conheço, o Skype, o Zoom, o WhatsApp. Você pode e deve se reunir com a família, os amigos, fazer uma balada virtual, conversar. Não se feche, não faça isto! Distanciamento social, não é isolamento. Até eu ter que ficar em casa, nunca pensei em fazer uma ligação por vídeo para meu pai que mora no interior, fazer uma reunião da família toda pelo Zoom, foi incrível. Até aulas dou pelo aplicativo, e está sendo muito bacana, porque são aprendizados novos, a cabeça precisa pensar, se reinventar.

O que quero te dizer, todos estamos aqui para o outro. É o momento mais incrível de colaboração. Eu cuido de você e você cuida de mim! Fico até arrepiada só de escrever isto. Claro que algum egoísmo por aí tem, oportunistas tem também, mas mantenha o foco no bem. Mantenha seu coração aberto para o próximo.

Logo passa tudo, e iremos sentir saudades deste tempo de conviver um para o outro, aceitar um ao outro. Nunca mais seremos os mesmos. Respira profundamente, tome muita água, faça pelo menos 20 minutos de algum tipo de atividade física diária, nem que seja carregamento de filhos...rsrsrs!!!

Conte comigo, sou toda ouvidos. Fique bem. Fique em Casa. Que a saúde permaneça firme e forte em você.

Elisabeth Victorazzi
profissional de Educação Física, pós-graduada em fisiologia do exercício; biomecânica dos exercícios; 4º. Generation of Training Teachear – Contrology, J.H. Pilates.

 

 

  • Publicado por: Elizabeth Vitorazzi
  • Postado em: quarta-feira, 22 abr 2020 14:16Atualizado em: quarta-feira, 22 abr 2020 14:18

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
Muito mais importante do que remediar é prevenir. Em saúde, este assunto é ainda mais importante. Aqui neste espaço você vai encontrar textos de gente que entende do assunto e promoção de uma vida saudável, no corpo e na mente.