Prof. Alexandre Quartzo – Terapia Ortomolecular e Nutrifuncional Prof. Alexandre Quartzo – Terapia Ortomolecular e Nutrifuncional

Autoagressão nossa de cada dia

Estudando as correlações das doenças com suas causas, quase nunca explicadas, temos que cruzar a linha do universo psicossomático (capacidade do psíquico influenciar o físico). Essas correlações ainda precisam ser melhor exploradas. Estamos apenas no inicio. As correlações bioquímicas estão mais esclarecidas. Isso sugere que o leigo, se quiser se proteger das oscilações repentinas e adversas de suas reações bioquímicas diante dos diversos conflitos da existência, precisa conhecer e abraçar Recursos do Detox Emocional, Reprogramação Mental e Cerebral, Inteligência Afetiva e da Ortomolecular.

Pense no ato de abrir um limão fresquinho. Sentiu o cheiro, a sensação do cítrico? Do azedo? Suas glândulas salivares produziram saliva? Assim é com os outros tantos pensamentos, sentimentos e emoções. Você pensa (sem desejar) e eles vão se reproduzindo.

A série de pensamentos e emoções traumatizantes vai abrindo uma ‘estrada’. Primeiro, no campo abstrato da sua mente e, em seguida, nas suas sinapses neuronais.

Autoagressões são atitudes e, às vezes, a falta delas gera produção de substâncias químicas que nos adoecem progressivamente. Quando você não expressa a sua verdade, sua vontade, quando você não zela por sua liberdade, não cuida do realizar seus sonhos, do trabalhar e servir no que o seu interior vibra e se realiza, quando você está em relações que não são dignas, quando você não cuida do que ingere pela boca... E por aí vai.

E até que você faça com determinação, coragem e disciplina, uma série de mudanças proporcionais, as marcas e consequências da autoagressão , estarão ali, causando danos, através de mecanismos bioquímicos desajustados, reproduzindo excessos ou bloqueios,em fluídos vitais,como nos hormônios, proteínas, ácidos digestivos, enzimas...

É assim! Ou você pensava que não era? Que toda essa carga de sentimentos, pensamentos de impotência, injustiça, revolta, mágoas, conspiração contra sua pessoa, de faltar sentido pra tocar a sua vida, de inadequação, contrariedade e frustração com sua atividade profissional e com sua relação afetiva ou conjugal, não iriam lhe afetar ao ponto de enlouquecer a sua ORDEM BIOQUÍMICA e CELULAR? E assim refletindo nas inúmeras DOENÇAS AUTOIMUNES como PSORÍASE, LUPUS ERITEMATOSO, DOENÇAS DE CRONH, RETOCOLITE ULCERATIVA, ARTRITE, CÁLCULO E CISTOS RENAIS E BILIARES, TIREOIDITES DE HASHIMOTO e (TODAS), ANEMIAS, DIABETES, TROMBOSES, LEUCEMIAS E CÂNCER?

O câncer tem sido o ponto máximo na longa rotina das autoagressões. O câncer não inicia com um câncer, pode iniciar com uma alergia ou amidalite.

Chame sua Inteligência Afetiva e se pergunte onde você tem se distraído e por que não cuidou para que essa série de autoagressões continuasse sufocando e destruindo a sua saúde, a sua razão de viver? O quê você precisa, de verdade, é procurar especialidades médicas alopáticas fazer exames e utilizar drogas (com efeitos nocivos só em parte conhecidos)? É isso que você precisa?

 

 

 

  • Publicado por: #Santaportal
  • Postado em: segunda-feira, 14 mai 2018 08:51Atualizado em: terça-feira, 15 mai 2018 11:16
  • Ansiedade   autoagressão   Saúde   

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
Muito mais importante do que remediar é prevenir. Em saúde, este assunto é ainda mais importante. Aqui neste espaço você vai encontrar textos de gente que entende do assunto e promoção de uma vida saudável, no corpo e na mente.