DIVULGAÇÃO/ PREFEITURA DE GUARUJÁ DIVULGAÇÃO/ PREFEITURA DE GUARUJÁ

Feira de adoção temática em Guarujá resultou na adoção de 18 bichinhos

Feirinha caipira, de adoção de animais, foi atração do ultimo final de semana na Praça dos Expedicionários, centro do Guarujá. No ultimo sábado (dia 8), o local ganhou bandeirinhas coloridas. No mês passado, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) aproveitou o tema do dia dos namorados e enfeitou o local da feirinha com muitos corações.

Essa tendência de realizar feirinhas de adoção com temas e enfeitá-la de acordo, visa a chamar atenção dos transeuntes em dia de feira de adoção. A iniciativa tem mostrado bons resultados. A feirinha de sábado (8) resultou na adoção de 18 animais entre cães e gatos. Os filhotes são os mais procurados, mas, desta vez, três cães adultos ganharam um novo lar.

Os animais entregues à adoção são vacinados, vermifugados e castrados, e no caso de ainda não terem alcançado a data ideal de castração, o adotante recebe um vale, que garantirá o procedimento ao seu animal no CCZ, na data adequada.

Castração
O cadastro de castração foi realizado no sábado e relacionou 400 animais (caninos e felinos), para serem submetidos à castração sem custo. No último dia 22 foram iniciadas as primeiras castrações, que obedecem à listagem.

O CCZ efetua ligações telefônicas para os números fornecidos no cadastro e marca a data da cirurgia. São efetuadas três tentativas. A coordenação do CCZ estima atender a demanda relacionada em três meses, desde o inicio das castrações. Não há previsão de abertura de novo cadastro.

 

 

  • Publicado por: #Santaportal
  • Postado em: terça-feira, 11 jul 2017 11:40Altualizado em: terça-feira, 11 jul 2017 16:32

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
Tudo sobre a saúde, alimentação, lazer e curiosidades sobre seu melhor amigo! Galeria de fotos dos pets mais bonitos. Informação e serviço você encontra aqui, no espaço perfeito para os bichinhos de estimação: Santa Pet!