REPRODUÇÃO REPRODUÇÃO

Maya, a gata com Síndrome de Down ganha livro escrito por tutores

A gata Maya nasceu com um cromossomo extra e, com isso, seus olhos não são simétricos, as pernas são curtas e os pés grandes. Em 2017, ela foi encontrada em um lixão quando era filhote.

Maya foi resgatada pela Odd Cat Sanctuary, uma ONG que ajuda gatos com algum tipo de doença ou problemas de comportamento, quando estava em uma lista de eutanásia.

Depois, ao explicar a história da gatinha nas redes sociais, Laura Beader decidiu adotá-la."Vimos o post dela e nos apaixonamos imediatamente", afirmou.

A gata Maya caiu nas graças dos internautas e ganhou um perfil só dela no Instagram, o Meet Maya Cat. "Este é o mundo de Maya e nós apenas vivemos nele", diz a legenda da foto em que a gatinha aparece no sofá. A rede social é alimentada pelos tutores dela.

Agora, os tutores de Maya decidiram lançar o livro Meet Maya Cat, ou Conheça a Gata Maya, em tradução literal. Um dos objetivos é incentivar as crianças a tratar bem pessoas ou até os animais que têm alterações genéticas.

Todo o dinheiro arrecadado com a venda da obra será revertida para a ONG Odd Cat Sanctuary e para os Jogos Olímpicos Especiais de Massachusetts, nos Estados Unidos.

blog2020374152142.png

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Estadão Conteúdo
  • Postado em: sábado, 07 mar 2020 15:38
REPRODUÇÃO REPRODUÇÃO

Cachorrinha grávida é abandonada pouco antes de dar à luz e é resgatada por defensores dos animais em Santos

A cena é bem comum, infelizmente: um carro para em uma área pouco movimentada. A porta se abre e um cachorrinho desce. Às vezes o motorista sai, em outras ocasiões a porta simplesmente se fecha e o carro parte, deixando o bichinho atônito, sem saber para onde ir. Assista: 



Mais um caso destes aconteceu esta semana em Santos. Foi na rua República do Equador, no bairro da Ponta da Praia. O roteiro se repete e a cachorrinha é deixada sobre um cobertor e um pote de ração.

Por sorte, a Cidade de Santos conta com uma rede admirável e muito bem organizada de protetores de animais. Eles chegaram ao local depois que um vídeo com o caso chegou às redes sociais e flagraram o momento em que a cachorra dava à luz seis filhotinhos.

A cadelinha, que ganhou um novo nome – Estrela – foi adotada, junto com os filhotes, pela protetora que a resgatou.  Os sete bichinhos foram atendidos pela veterinária Flávia Vallejo, também uma entusiasta da causa animal.

Ela gravou um vídeo em suas redes sociais para mostrar que mãe e filhotinhos passam bem e aproveitou para lembrar que abandono de animal é crime e pode ser punido com prisão.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Gustavo Klein
  • Postado em: quinta-feira, 13 fev 2020 09:45Atualizado em: quinta-feira, 13 fev 2020 11:07
REPRODUÇÃO REPRODUÇÃO

Babuíno 'imita' cena de 'Rei Leão' ao carregar filhote

Uma cena no Parque Nacional Kruger, na África do Sul, gerou comparações com o filme Rei Leão. Tudo começou quando um babuíno salvou um filhote de leão que estava sendo ameaçado por um grupo de babuínos, tratando o pequeno como sua cria.

O guia de safari Kurt Schultz foi quem registrou o acontecimento, no sábado, 1. Em sua página no Facebook, ele comentou que tinha uma reunião no parque e, enquanto aguardava o começo da mesma, decidiu circular pelo local e tirar algumas fotos.

blog20202400862.JPG

Foi quando encontrou um grupo de babuínos que pareciam agitados, e de repente um deles se afastou e começou a escalar uma árvore. Neste momento o guia percebeu que o animal, que era um jovem macho, carregava um filhote de leão.

"Provavelmente no começo do dia os babuínos desceram das árvores para procurar por comida, e encontraram o filhote de leão escondido", comentou Schultz. O que mais surpreendeu o guia foi o fato do babuíno tratar o filhote como se fosse da própria espécie, o protegendo e fazendo carinho no leão.

Apesar do momento ter gerado comparações com uma cena que ocorre no começo de Rei Leão em que um babuíno, Rafiki, ergue Simba, um leão recém-nascido, na vida real o final pode não ser tão feliz. "Eu presumo que o filhote não sobreviverá até o fim do dia, seja por brigas entre babuínos para pegar o leão e comê-lo ou apenas pela força do babuíno andando com o filhote ou pelo calor do dia", comentou Schultz.

Até agora o filhote não foi visto novamente, mas o guia comentou, em uma publicação, que após três dias sem leite materno o pequeno leão não sobreviveria. Algumas pessoas levantaram até a possibilidade de o babuíno ter resgatado o animal apenas para comê-lo sozinho. "Depois de 20 anos como guia esta foi a primeira vez que eu vi um babuíno cuidando e criando um filhote de uma espécie predadora", comentou o guia.

As regras do Parque Nacional Kruger proíbem a interferência de humanos em eventos normais da natureza. É comum que babuínos tentem matar filhotes de leão pois, ao se tornarem adultos, os leões viram predadores dos babuínos.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Gustavo Klein
  • Postado em: terça-feira, 04 fev 2020 15:57Atualizado em: terça-feira, 04 fev 2020 15:58
DIVULGAÇÃO/CEPTAS DIVULGAÇÃO/CEPTAS

Bebê furão é resgatado e passa por tratamento em Itanhaém

RECÉM-NASCIDO - Um bebê furão, com poucos dias de vida, foi encontrado por moradores de Itanhaém e levado pela Polícia Ambiental para ser tratado em um centro de recuperação de animais silvestres em Cubatão.

Apesar de alguns ferimentos leves, o bichinho se recupera bem. Quando chegou ao centro, ele ainda não tinha nem aberto os olhos e não se sabe o que aconteceu com os pais dele. Ele está sendo alimentado com leite a cada meia hora e, quando crescer e estiver pronto para viver livre, vai ser solto na natureza.

Mas o legal mesmo de toda essa história é ver as fotos do bichinho. Olha só que fofinho que ele é!!!!!

blog20201314258876.jpeg

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Santaportal
  • Postado em: sexta-feira, 31 jan 2020 18:40Atualizado em: sexta-feira, 31 jan 2020 18:41
Reprodução Reprodução

Pets ajudam a combater o estresse dos seres humanos

Pesquisas comprovam que os animais de estimação fazem bem a saúde dos humanos. Prova disto é que vários hospitais estão liberando visitas de bichos a pacientes internados, inclusive em unidades semi-intensivas. É a atual humanização do tratamento e a interferência positiva que eles proporcionam na cura. Apesar desta decisão ser nova, há estudos no Reino Unido e Canadá provando a ajuda que estes pequenos amigos contribuem. Um estudo feito pela Universidade de Nova York mostrou que os pets são uma das melhores maneiras de combater o estresse.

A pesquisa testava níveis de estresse nas pessoas em situações sozinhas, com seu parceiro, com seu animal e com seu parceiro e animal. Eles notaram que a ocasião de maior relaxamento e tranquilidade foi quando estava com seu animal.

Pesquisas nacionais, provam que a tristeza vai embora com maior rapidez em pessoas que possuem animais. Elas provaram que esta convivência reduz a sensação de solidão, a ansiedade e a depressão. O contato com os animais, faz os seres humanos produzirem mais hormônios como a ocitocina, prolactina e a serotonina que melhoram o humor.

Muitas famílias escolhem ter um cão para participar da vida com os filhos, outras preferem não ter animais pois acreditam que os filhos possam desenvolver alergias, universidades americanas mostram que a chance de a criança ter este tipo de problema são 40% menores tendo um animal de estimação. Isto porque a convivência com eles desenvolve um sistema imunológico mais forte, este efeito não acontece entre os adultos que já sofrem de alergias.

Criar um bicho em casa ajuda a reduzir a pressão sanguínea, colesterol e o triglicérides. Melhorando a função cardíaca e prevenindo doenças cardiovasculares.

Passear com cachorro é uma boa maneira de perder peso, estas caminhadas diárias são mais frequentes do que se a pessoa não tivesse um animal de estimação.

Concluímos que os animais de estimação são importantes para a saúde dos humanos.

Eduardo Ribeiro Filetti

Médico Veterinário

Professor da Unisanta

Mestre em Saúde Pública

Especialista em clínica médica e cirurgia de pequenos animais. 

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Eduardo Filetti
  • Postado em: quinta-feira, 30 jan 2020 16:13
  • pets   saúde   seres humanos   
      Página Posterior >>
Sobre
Tudo sobre a saúde, alimentação, lazer e curiosidades sobre seu melhor amigo! Galeria de fotos dos pets mais bonitos. Informação e serviço você encontra aqui, no espaço perfeito para os bichinhos de estimação: Santa Pet!