Divulgação/Conmebol Divulgação/Conmebol

Passo gigante rumo às quartas de final da Libertadores

A vitória de quarta-feira por 3 a 2 sobre o Atlético Paranaense, no Estádio Durival Britto, na capital paranaense, foi um resultado maravilhoso para o Santos.

A atuação, principalmente no segundo tempo, foi excelente. O time mostrou pegada, alto poder de criação e foi implacável nas finalizações. Me arrisco a dizer que foi um dos melhores jogos do Santos nesta temporada.

Vencer marcando três gols fora de casa é uma vantagem muito grande. Mas vale lembrar que a fatura está longe de ser considerada como liquidada.

Na partida de volta, que acontece apenas no início de agosto, na Vila Belmiro, o Santos tem que manter o mesmo nível de concentração apresentado na quarta-feira (5).

O Atlético-PR é um adversário perigoso, e certamente virá como franco atirador. Saber administrar o jogo no início, e não abrir mão de atacar, principalmente a partir da metade do primeiro tempo, será fundamental para o Santos sacramentar a classificação para as quartas de final.

Mas, até lá, o time tem compromissos importantes pelo Campeonato Brasileiro e ainda o jogo de volta da Copa do Brasil com o Flamengo.

Acredito que o Santos tem totais condições de fazer bonito em todas essas competições nas próximas semanas.

Era isso, nação santista.

Um grande abraço e até a próxima!

 

 

Leia Mais
Divulgação/Paraná Clube Divulgação/Paraná Clube

Léo pede equilíbrio e atenção contra Atlético-PR; ex-lateral não crê que mudança de estádio irá mudar postura do rival

Olá, nação santista!

O Santos inicia contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira (5), às 19h15, na Vila Capanema, a sua trajetória no mata-mata da Copa Libertadores da América. O duelo de volta acontecerá apenas no dia 10 de agosto.

Apesar de o adversário não poder jogar em sua casa – a Arena da Baixada foi alugada pela diretoria do Furacão para a disputa da Liga Mundial de Vôlei –, sem dúvida alguma será uma partida difícil. Não dá para pegar como parâmetro o jogo do Brasileiro – vitória do Peixe por 2 a 0, ainda com Elano como técnico interino –, é uma competição diferente.

O Atlético-PR é uma boa equipe e vai vir com tudo, em busca do resultado a todo momento principalmente porque estará jogando diante de sua torcida. O Santos tem que ter o mesmo equilíbrio que teve no jogo do Brasileirão, mas com muito mais atenção. Se isso acontecer, o Peixe tem grandes possibilidades de sair de lá com um bom resultado e passar para a próxima fase.

Na minha opinião, o fato de o jogo não poder ser realizado na Arena da Baixada não deverá ter uma grande influência. O Atlético-PR será um adversário difícil em qualquer estádio onde o confronto fosse marcado. Libertadores é muito complicada! É um campeonato diferente, onde não tem jogo fácil, ainda mais nesta fase da competição.

Era isso, nação santista!

Um grande abraço e até a próxima!

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Léo
  • Postado em: sexta-feira, 30 jun 2017 13:04Altualizado em: sexta-feira, 30 jun 2017 16:28
  • Léo   Santos FC   Copa Libertadores   
Divulgação/Santos FC Divulgação/Santos FC

Novo blogueiro do #Santaportal, Léo analisa clássico que marca estreia de Levir: "Divisor de Águas"

Olá, nação santista!

O clássico desta quarta-feira (14) com o Palmeiras, na Vila Belmiro, será muito importante para o Santos. Em jogo, estarão mais do que os três pontos e a possibilidade de vencer um grande rival.

Após um início complicado no Brasileirão, que resultou até na mudança da comissão técnica, o time viveu nos últimos dias uma calmaria, com duas grandes vitórias sob o comando do Elano - que dirigiu interinamente a equipe após a saída de Dorival Júnior.

Ganhar o clássico, que marcará a estreia de Levir Culpi, pode fazer com o que o Santos confirme esse bom momento e volte a pensar em buscar a liderança do campeonato nacional.

Além disso, nas próximas semanas acontecem confrontos decisivos pela Copa Libertadores da América e Copa do Brasil.

Por isso, vejo o confronto com o Palmeiras como um "divisor de águas" para o Alvinegro.

O grupo está unido e focado. Estou confiante que o Santos tem todas as condições de vencer seu primeiro clássico em 2017.

Era isso, nação santista.

Um grande abraço e até a próxima!

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Léo, ex-lateral do Santos FC
  • Postado em: terça-feira, 13 jun 2017 18:27Altualizado em: terça-feira, 13 jun 2017 18:52
  • Léo   Santos FC   Brasileirão   
Divulgação/Santos FC Divulgação/Santos FC

Novo técnico do Santos, Levir Culpi é o convidado desta segunda-feira (12) no Programa Esporte por Esporte

O novo técnico do Santos, Levir Culpi, é o convidado desta segunda-feira (12) do programa Esporte por Esporte, da Santa Cecília TV, apresentado por Armando Gomes. Confira as primeiras impressões do novo treinador do Peixe, a partir das 23h.

Levir chega para substituir Dorival Júnior, demitido recentemente após uma série de maus resultados. O novo comandante santista assinou até o final do ano com o Clube.

 

 

Leia Mais
Dennis Calçada/Divulgação Santos FC Dennis Calçada/Divulgação Santos FC

Artilheiro da Copinha em 2015, promessa da base do Corinthians assina com o Santos

Promessa da base do Corinthians, o meio-campista Matheus Cassini foi contratado pelo Santos. O jovem atleta, de 21 anos, assinou contrato nesta quinta-feira (8). O acordo é válido até dezembro deste ano, com opção de renovação por mais três anos.

Artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015, Cassini iniciou nas categorias de base do Timão. Ele também passou por Palermo (Itália), Inter Zapresic (Croácia), Siracusa (Itália) e estava na Ponte Preta.

Matheus Cassini teve propostas de outros clubes, mas deu preferência ao Peixe. “Estou muito feliz pela oportunidade, pela confiança que me passaram, com a estrutura. Não vejo a hora de entrar em campo, para dar o meu melhor. É muito gratificante. Sei da grandeza do Santos no futebol mundial”, disse o meia, ao site oficial do Clube.

O atleta irá integrar o Santos B, comandado pelo técnico Kleiton Lima. “O torcedor pode esperar um atleta muito aguerrido, que vai representar muito bem o Peixe. Eu vim aqui para vencer”, completou.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Redação #Santaportal
  • Postado em: quinta-feira, 08 jun 2017 20:20Altualizado em: quinta-feira, 08 jun 2017 20:21
<< Página Anterior      
Sobre
Um dos maiores ídolos da história do Santos FC, o ex-lateral Léo irá analisar o desempenho do Peixe dentro das quatro linhas. Em seu blog, o Guerreiro da Vila irá passar a sua experiência dentro dos gramados para analisar os próximos desafios do Santos.