Divulgação/Santos FC Divulgação/Santos FC

Classificação merecida, com muita luta!

Olá, nação santista!

Como já era esperado, o jogo desta quinta-feira contra o Atlético foi muito difícil para o Santos.

Precisando vencer por dois gols de diferença, o time paranaense partiu com tudo para o ataque, principalmente no primeiro tempo.

Mas esbarrou em outra atuação espetacular de Vanderlei. O injustiçado goleiro alvinegro mostrou – pela enésima vez – que merecia estar entre os convocados para a Seleção Brasileira.

Na segunda etapa, o Santos foi tomando o domínio das ações e, em um contra-ataque, marcou com Bruno Henrique, artilheiro da equipe na temporada, o gol que selou a merecida classificação para as quartas de final.

O próximo desafio será o Barcelona de Guayaquil. Que ninguém pense que o confronto será fácil para Peixe. Na Libertadores, nada é conquistado sem muita luta.

Como o jogo de ida acontece apenas em setembro, agora é voltar o foco para o Campeonato Brasileiro. Enquanto houver chances, temos que seguir brigando pelo título. Segunda-feira, tem o Fluminense, no Pacaembu.

Era isso, nação santista.

Um grande abraço e até a próxima!

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Léo, o Guerreiro da Vila
  • Postado em: sexta-feira, 11 ago 2017 09:45Altualizado em: sexta-feira, 11 ago 2017 17:21
Ivan Storti/Santos FC Ivan Storti/Santos FC

Um jogo perigoso. Mas acredito na classificação

Olá, nação santista!

Nesta quinta-feira o Santos enfrenta o Atlético Paranaense, na Vila Belmiro, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. A vitória por 3 a 2 em Curitiba, no início de julho, garantiu ao Alvinegro uma vantagem bastante expressiva.

Mas, de maneira alguma, os atletas e integrantes da comissão técnica do Peixe podem relaxar, achando que são favas contadas.

O Atlético vive um de seus melhores momentos na temporada, com três vitórias seguidas no Brasileirão. Isso aumenta a confiança deles para buscar vencer por dois gols de diferença aqui na Vila.

Mas a fase do Santos também é muito boa. Não perdemos há muito tempo e as atuações, com uma ou outra exceção, são convincentes. O time mostra qualidade técnica e muita garra, superando diversas situações em que a derrota parecia inevitável.

Diante de tudo isso, prevejo que o confronto de quinta-feira será complicado, nervoso, muito disputado. Mas acredito na classificação do Santos.

E a participação da torcida alvinegra será novamente importante para empurra a equipe.

Era isso, nação santista.

Um grande abraço e até a próxima!

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Léo, o Guerreiro da Vila
  • Postado em: terça-feira, 08 ago 2017 12:11Altualizado em: quarta-feira, 09 ago 2017 10:28
  • santos fc   léo   libertadores   
DIVULGAÇÃO/ SANTOS FUTEBOL CLUBE DIVULGAÇÃO/ SANTOS FUTEBOL CLUBE

Diante do Flamengo, um time que encheu a torcida de orgulho

Olá, nação santista!

O Santos acabou não avançando às semifinais da Copa do Brasil. Mas a atuação do time na vitória de ontem por 4 a 2 sobre o Flamengo me encheu de orgulho.

Diante de um forte adversário, e com a pressão de precisar reverter os 2 a 0 da partida de ida no Rio, os atletas mostraram muita qualidade e, principalmente, bastante garra, lutando ao longo dos 90 minutos.

A forma como a torcida apoiou a equipe também me emocionou, fazendo lembrar os muitos jogos que disputei no centenário Alçapão.

O Santos caiu de pé. E mostrou que tem tudo para brilhar na sequência da temporada, tanto na Libertadores quanto no Brasileirão.

Parabéns, guerreiros. A luta continua!

Era isso, nação santista.

Um grande abraço e até a próxima!

 

 

Leia Mais
Divulgação/Conmebol Divulgação/Conmebol

Passo gigante rumo às quartas de final da Libertadores

A vitória de quarta-feira por 3 a 2 sobre o Atlético Paranaense, no Estádio Durival Britto, na capital paranaense, foi um resultado maravilhoso para o Santos.

A atuação, principalmente no segundo tempo, foi excelente. O time mostrou pegada, alto poder de criação e foi implacável nas finalizações. Me arrisco a dizer que foi um dos melhores jogos do Santos nesta temporada.

Vencer marcando três gols fora de casa é uma vantagem muito grande. Mas vale lembrar que a fatura está longe de ser considerada como liquidada.

Na partida de volta, que acontece apenas no início de agosto, na Vila Belmiro, o Santos tem que manter o mesmo nível de concentração apresentado na quarta-feira (5).

O Atlético-PR é um adversário perigoso, e certamente virá como franco atirador. Saber administrar o jogo no início, e não abrir mão de atacar, principalmente a partir da metade do primeiro tempo, será fundamental para o Santos sacramentar a classificação para as quartas de final.

Mas, até lá, o time tem compromissos importantes pelo Campeonato Brasileiro e ainda o jogo de volta da Copa do Brasil com o Flamengo.

Acredito que o Santos tem totais condições de fazer bonito em todas essas competições nas próximas semanas.

Era isso, nação santista.

Um grande abraço e até a próxima!

 

 

Leia Mais
Divulgação/Paraná Clube Divulgação/Paraná Clube

Léo pede equilíbrio e atenção contra Atlético-PR; ex-lateral não crê que mudança de estádio irá mudar postura do rival

Olá, nação santista!

O Santos inicia contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira (5), às 19h15, na Vila Capanema, a sua trajetória no mata-mata da Copa Libertadores da América. O duelo de volta acontecerá apenas no dia 10 de agosto.

Apesar de o adversário não poder jogar em sua casa – a Arena da Baixada foi alugada pela diretoria do Furacão para a disputa da Liga Mundial de Vôlei –, sem dúvida alguma será uma partida difícil. Não dá para pegar como parâmetro o jogo do Brasileiro – vitória do Peixe por 2 a 0, ainda com Elano como técnico interino –, é uma competição diferente.

O Atlético-PR é uma boa equipe e vai vir com tudo, em busca do resultado a todo momento principalmente porque estará jogando diante de sua torcida. O Santos tem que ter o mesmo equilíbrio que teve no jogo do Brasileirão, mas com muito mais atenção. Se isso acontecer, o Peixe tem grandes possibilidades de sair de lá com um bom resultado e passar para a próxima fase.

Na minha opinião, o fato de o jogo não poder ser realizado na Arena da Baixada não deverá ter uma grande influência. O Atlético-PR será um adversário difícil em qualquer estádio onde o confronto fosse marcado. Libertadores é muito complicada! É um campeonato diferente, onde não tem jogo fácil, ainda mais nesta fase da competição.

Era isso, nação santista!

Um grande abraço e até a próxima!

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Léo
  • Postado em: sexta-feira, 30 jun 2017 13:04Altualizado em: sexta-feira, 30 jun 2017 16:28
  • Léo   Santos FC   Copa Libertadores   
      Página Posterior >>
Sobre
Um dos maiores ídolos da história do Santos FC, o ex-lateral Léo irá analisar o desempenho do Peixe dentro das quatro linhas. Em seu blog, o Guerreiro da Vila irá passar a sua experiência dentro dos gramados para analisar os próximos desafios do Santos.