Não consuma produtos com muitos ingredientes!

Essa é uma orientação básica, ninguém precisa de um produto com vários ingredientes, por exemplo, ao invés de 5 ingredientes em um mesmo produto, porque não usar 5 alimentos de cores diferentes?

Um produto com mais de 5 ou 6 ingredientes é altamente processado. Quando vou escolher algum produto olho a lista de ingredientes, e se for longa, nem perco o meu tempo.

Esses dias vi no mercado um iogurte com 14 ingredientes e pensei: "mas eu só queria um iogurte"! Depois de muito procurar, achei um só com leite pasteurizado + cultura de probióticos... Quer iogurte de morango? Bata com morango. Quer de pêssego? Bata com pêssego. Se não tem tempo para fazer isso se organize melhor, não há justificativa para levar à sua mesa alimentos cheios de ingredientes que nosso corpo pouco sabe processar.

Não há segredo na leitura de rótulos, eu não investigo calorias nem gordura, vou direto na lista de ingredientes e vejo do que é feito aquele produto. E não tem erro: se a lista for longa, com siglas e nomes que você desconhece, não leve, você não merece isso!


Adaptado de: @dietsmart

 

 

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
Nutricionista formada em 2009 pela Universidade Católica de Santos, especialista em Fisiologia do Exercício pela Universidade Gama Filho e em Obesidade e Emagrecimento pela Universidade Federal de São Paulo. Conheça melhor o meu trabalho em www.nutrimind.net.br