Autismo ou Transtorno do Espectro Autista (TEA)

O autismo ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma desordem neurológica de causa desconhecida, que acomete mais o sexo masculino. A doença é caracterizada pela deterioração de demora na interação social e na aquisição da linguagem, bem como déficit de habilidades com padrões repetitivos de comportamento.

Quanto à alimentação, deve-se tomar cuidado com a seletividade alimentar e com o peso do autista, já que eles costumam ser totalmente inapetentes ou muito gulosos. Eles apresentam a flora intestinal ruim, sendo assim a suplementação de probióticos interessante para melhorar os sintomas gástricos e aumentar a imunidade. A utilização de ômega-3 promove uma mudança significativa na hiperatividade, déficit de atenção e estereotipia do comportamento.

Além disso, a retirada da caseína e do glúten da dieta costuma beneficiar o tratamento da doença, mas é essencial o acompanhamento com um nutricionista especialista em autismo.

 

 

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
Nutricionista formada em 2009 pela Universidade Católica de Santos, especialista em Fisiologia do Exercício pela Universidade Gama Filho e em Obesidade e Emagrecimento pela Universidade Federal de São Paulo. Conheça melhor o meu trabalho em www.nutrimind.net.br