Suzana Azar Suzana Azar

Aberta a temporada de Liquida Verão

Janeiro é tradicionalmente o mês das liquidações pós-festas e o melhor que as promoções abrangem as coleções de verão que ainda está no auge.

Em Santos é excelente para comprar roupas de verão versáteis que depois podem ser usadas nas outras estações já que o inverno por aqui não é intenso. Plaquinha de liquidação ou Sale é uma delícia de ver – eu já entro em polvorosa, sou a louca das promoções – mas em um momento de economia instável é preciso usar a cabeça na hora de comprar peças, mesmo que estejam com descontos.

Algumas dicas bacanas para considerar antes de sair pesquisando nas lojas:

- Dê uma bela olhada no seu guarda-roupa e anote os itens que sente falta (estes serão os produtos que deverá procurar entre as ofertas)

- Anote também as peças que tem de sobra para não comprar mais uma no mesmo estilo - Por fim anote aquelas que são versáteis e podem ser usadas em vários looks diferentes e aquelas que estão precisando de complementos, as vezes um acessório novo dá outra cara para o look

- Saia de casa sabendo qual o limite de gastos para aproveitar as ofertas e não saia deste limite - Siga a listinha que anotou das peças que fazem falta no seu guarda-roupa e entre estas peças verifique quais são as prioritárias ou realmente essenciais

- Aposte em peças atemporais que circulam de uma estação para a outra sem problemas e escolha uma peça bem trend da estação se o preço valer muito a pena e for o tipo de peça que você vai usar o verão inteiro. 

Preparados? Então confira algumas promos que estão acontecendo e que eu indico pois faço compras lá:

Teor da Moda – A loja de acessórios localizada no Gonzaga é uma das minhas preferidas para bolsas, chapéus, acessórios variados e até guarda-chuvas. Muitas bolsas são exclusivas e feitas artesanalmente. Agora em janeiro estão com bolsas a partir de R$ 29,90. https://www.facebook.com/teordamoda

Santa Veste – São duas lojas – uma no Super Centro Boqueirão e outra no centro da cidade. Vende roupas femininas de marca prória e também multimarcas e atende o público plus size também. Neste mês a promoção é: Leve 3 peças e pague 2 e assim, por diante. A promoção é válida até 10 de janeiro. Confira o regulamento na loja. https://www.facebook.com/lojasantaveste/?ref=br_rs

Clube Melissa – As lojas da marca de calçados Melissa apresentam amanhã, 06 de outubro, a MelisSale com descontos de até 60%. São várias unidades na Baixada Santista, eu particularmente, vou mais no Clube Melissa da Azevedo Sodré.

Se joga nas promos, mas não jogue dinheiro fora! Seja seletiva e saiba comprar aquilo que realmente precisa e que está com precinho camarada também.


Suzana Elias Azar é jornalista especializada em moda e estilo de vida, autora do blog www.suzanices.com.br Para sugestões entre em contato pelo suzanicesblog@gmail.com

 

 

Leia Mais
pixabay pixabay

Como montar o look do Réveillon?

E o fim do ano chegou! A Virada do Ano Novo é uma data que merece todos os preparativos de uma grande festa, incluindo o look para celebrar a vida e a entrada de um ano novinho em folha.

Tradicionalmente, no Brasil, gostamos de vestir uma roupa nova e se for branca é ainda melhor. No entanto, vista aquilo que desejar e quebre as regras, se for o caso. Em um ano com economia apertada, uma dica bacana e que deve ser considerada é a de verificar o que tem no armário e montar um look que de repente é composto por uma peça que você já tem e ama com alguma outra nova.

Para compor um look arrasador, belo e confortável dá uma olhadinha nas dicas abaixo:

- Onde vou comemorar a chegada do ano novo?

Se for na praia o conforto deve ser prioridade, afinal, ninguém quer atolar na areia com o salto alto, por exemplo. Vai pular as sete ondinhas? Se joga em um short coordenado com blusinha ou body com uma rasteirinha ou sapatilha. Eu sou fã das rasteirinhas. Vestidinhos, saias, bermudas e até calças pantacourt também criam looks bacanas para a praia. (Eu amo passar a virada no ano, em frente ao mar, com pé na areia, e já usei roupas das mais diversas, sempre priorizando conforto e praticidade. Este ano vestirei um vestido prateado bordado com paetês para abrir o ano brilhando com a lua cheia!).

Se a comemoração será em uma festa, em local fechado, e muito glamour, aposte em vestidos luxuosos com muito brilho, decotão, ombros à mostra. Ouse nos acessórios e na make bapho. E uma ótima ideia é misturar cores diferentes no visual. O branco combina com todas as outras cores e aí você junta as que mais gosta ou que tenham ligação com seus desejos para 2018. Não gosta de vestido? Aposte em pantalonas em tecidos com textura ou saias.

Vou passar em casa, com minha família e amigos. Mesmo se for para ficar no sofá você deve caprichar na roupa da festa, afinal é Ano Novo! E aqui vale praticamente tudo, até aquelas peças de homewear, feitas para ficar em casa, mas que não são pijamas ou camisolas, são pensadas com design para você arrasar no look do sofá sempre.

E a make?

Se você gosta de maquiagem chegou a hora de usar toda criatividade e fazer uma make bapho dentro do seu estilo ou dentro da proposta que deseja para a comemoração. Vale glitter, muita cor, iluminador e o que mais desejar. A única regra é a da harmonia da maquiagem e o espelho é o melhor consultor nesta hora. Nada faltando e nada em exagero.

Acessórios

Verão, corpos à mostra, decotes, costas de fora...humm, perfeito para apostar em acessórios que realçam ainda mais a sua beleza e que compõem com a roupa escolhida. Maxibrincos, maxicolares, anéis, pulseiras, braceletes, tornozeleiras (para looks na praia ficam perfeitas) e vale pensar em uma tatuagem de henna temporária ou uma tattoo de cristais, por que não?

No quesito bolsas, prefira modelos menores que sejam práticos. Eu amo bolsas a tiracolo para estas ocasiões.

Todas as lojas estão com vitrines e estoques de peças para o Réveillon, além das peças do seu guarda-roupa, então não tem desculpa para não se vestir e se sentir bem na Virada do Ano!

E Feliz 2018! Seja você sempre. Se ame do jeitinho que é e se vista como quiser A verdadeira moda é ser você e respeitar seu estilo, seu corpo, suas regras e desejos.


Suzana Elias Azar é jornalista especializada em moda e estilo de vida. Autora do blog www.suzanices.com.br acredita que quem faz a moda é você e que o mais bacana é saber consumir com consciência.

 

 

Leia Mais
pixabay pixabay

Réveillon: já escolheu a cor da roupa?

Uma das festas que eu mais amo é o Réveillon, ou Ano Novo em bom português. A minha roupa para ocasião é sempre escolhida com antecedência e como sou ligada em esoterismo, ocultismo e estas coisas de boas vibrações além de seguir meu coração acabo pesquisando a cor do planeta regente do ano que vai começar, a cor que estará em alta, aquela que significa o tipo de energia que desejo.

Assim como eu acredito que muitos de vocês também pesquisando um pouquinho sobre as cores antes de escolher o traje para a Virada do ano. E neste texto dou uma visão diferente sobre a questão além daqueles significados de cada cor.

A astróloga Virginia Gaia fala sobre a tradição de usar branco no Brasil e apresenta as relações das cores de acordo com os planetas regentes dos signos e quais áreas eles beneficiam. A origem da atribuição de diferentes propriedades mágicas às cores é incerta, mas sabe-se que já constam de obras fundamentais do Hermetismo que remetem à Antiguidade.

Pela Lei da Correspondência, princípio do Hermetismo segundo o qual o que é verdadeiro no macrocosmo é também verdadeiro no microcosmo e vice-versa, as cores estão relacionadas, por exemplo, aos astros. Assim, a cor de Júpiter é o azul escuro (atenção 2018 é um ano com regência de Júpiter, então esta cor, apesar de não muito comum em comemorações de Ano Novo no Brasil é uma ótima escolha), a de Vênus, o rosa e o verde-esmeralda, a de Marte, o vermelho e assim por diante.

No Brasil, a tradição do uso de cores específicas na passagem de ano também é influenciada pelas religiões de matriz africana. A disseminação do branco nas festas de ano novo, por exemplo, vem dos rituais umbandistas e está associada a Oxalá, o maior dos orixás.

Embora a maior parte das pessoas não se dê conta disso, os objetivos para o ano relacionados às cores refletem exatamente as associações herméticas entre as cores e os astros, com exceção do branco, que é a mistura de todas as cores.

Confira abaixo os planetas, os temas que eles encarnam, os signos que regem e as respectivas cores. A dica para a entrada de 2018 é o azul escuro, pois o ano será regido por Júpiter, considerado o grande benéfico da Astrologia.



Sol - Brilho pessoal, sucesso, prosperidade, criatividade e expressividade. Rege o signo de Leão e as cores são: Amarelo ouro, dourado e âmbar.

Lua -  Intuição, magia, feminilidade, atratividade e equilíbrio emocional. Rege o signo de  Câncer e as cores são: Prateado, prata azulado e azul pálido.

Mercúrio-  Comunicação, comércio, organização, inteligência, aprendizado e clareza mental. Signos que rege: Gêmeos e Virgem. Cores:  Amarelo-ovo, amarelo-alaranjado e cinza.

Vênus -  Amor, relacionamento, beleza, sedução, persuasão e harmonia. Signos: Touro e Libra Cores: Verde-esmeralda, verde-petróleo e tons de rosa.

Marte - Paixão, sexualidade, força, conquista, motivação e iniciativa. Signos: Áries (regente) e Escorpião (co-regente) Cores: Todos os tons de vermelho, especialmente o escarlate.

Júpiter -  Sabedoria, conhecimento, justiça, espiritualidade, proteção, otimismo e expansão. Signos:  Sagitário (regente) e Peixes (co-regente). Cores:  Azul-escuro, azul-violáceo e violeta.

Saturno Estrutura, materialidade, concretização, projetos de longo prazo, estabilidade e prudência. Signos: Capricórnio (regente) e Aquário (co-regente). Cores:  Marrom-escuro, preto e preto-azulado.

Além de contemplar os tons do planeta regente do ano, também é válido apostar nas cores relacionadas ao signo solar ou ascendente de cada indivíduo. Para quem quiser escolher de acordo com os objetivos do próximo ano, a dica é não somente contemplar o vestuário como também elaborar um pequeno ritual. Pode-se lambuzar com mel uma vela da cor do planeta escolhido e depois acender, mentalizando os votos e desejos para 2018.

Você já escolheu a cor que vestirá? Eu, Suzana, usarei um maravilhoso vestido prateado (a maior parte dos meus anos novos vesti prata com branco, já usei outras cores, lógico, inclusive já vesti preto com roxo uma vez, mas prata é sempre uma das minhas primeiras opções). Pretendo colocar lingerie de outra cor, claro, e também trabalhar algo em rosa, vermelho, amarelo e roxo em acessórios ou fitinhas amarradas no braço.


Conheça mais sobre Virginia Gaia Virginia Gaia é astróloga, taróloga e estudiosa de mitologia e religião comparada há mais de 15 anos. Tem um quadro no programa A Tarde É Show com Nani Venâncio (Rede Brasil de Televisão) e leva o conhecimento que acumulou nas Ciências Herméticas para os mais diversos públicos. Propagadora do Vama Marga Tantra, foi iniciada no Vajrayana – o chamado Budismo Tântrico ou Budismo Tibetano –, além de ter sido integrante de ordens iniciáticas e ocultistas. Com base na certificação de Capacitação em Sexualidade que obteve pela ABEME (Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual), é também educadora sexual, ministrando cursos e palestras sobre o amor e os relacionamentos que abordam o estreito vínculo entre sexualidade, afetividade e espiritualidade.
Site: www.virginiagaia.com.br
Fan Page: www.facebook.com/estudosgaia
Canal no YouTube: www.youtube.com/virginiagaiaoficial
Instagram: @virginiagaia



• Suzana Elias Azar, jornalista especializada em moda e estilo de vida, apaixonada por ocultismo e esoterismo. Autora do blog www.suzanices.com.br

 

 

Leia Mais
divulgação divulgação

Bolsa que carrega celular com energia solar, jaqueta com Leds para ciclistas e jaqueta que controla o celular são premiados em Hackaton de wearables

Sabe aqueles figurinos de ficção científica com roupas e acessórios que mega facilitam a nossa vida, tipo James Bond?

Muita coisa bacana anda sendo pesquisada e eu torço para logo cheguem ao mercado! No final de semana passado (8 e 9 de dezembro) rolou no Rio de Janeiro o Hackaton WeAr + C&A com a proposta de desenvolver roupas e acessórios funcionais que atendam as necessidades dos consumidores conectados.

Os maratonistas, divididos em 7 grupos de 5 integrantes, tiveram à sua disposição, ferramentas e equipamentos para a confecção digital dos wearables como a impressora de tecido da Epson. Além de auxilio de mentores especializados como Dudu Bertholini (moda) e Luciano Alakija (tecnologia).

“A ideia deste hackathon é promover a entrada da moda na era digital. Criar produtos em sintonia com o mundo atual” diz criadora do festival WeAr, Alexandra Farah, que tem o Hackathon como uma de suas atividades. “Foi impressionante ver como a qualidade dos protótipos criados este ano foi muito superior aos do ano passado, nosso primeiro Hackathon”.

"Hackathon é uma oportunidade de conhecer talentos que tem ideias para criar produtos realmente novos e conectados que solucionem questões do dia a dia dos mais de 1 milhão de consumidores que entram todos os dias nas nossas lojas", diz Paulo Corrêa, presidente da C&A.

A maratona começou na manhã de sábado e, no domingo à tarde, os e times vencedores foram escolhidos por uma banca de jurados, incluindo nomes como Yamê Reis, Muti Randolph e André Carvalhal. Os três times vencedores receberam um troféu impresso 3D e prêmios. Os jurados analisaram os wearables criados levando em conta critérios como funcionalidade, design, capacidade de atender ambos os sexos e viabilidade de produção em larga escala.

O vencedor do 1º lugar, criado pelo grupo Condutivas de Ana Carolina da Hora, Alexia Honzak, Christine Engelberg, Fernanda Road e Sofia Affonseca, é uma bolsa de praia que captar energia solar e carregar o celular automaticamente por indução, sem necessidade de fios. O grupo Seven, ficou com o 2º lugar com a Cycle Jacket. Projetada para ciclistas e corredores, transmite por leds sinalizadores aumentando a segurança ao chamar atenção dos veículos. E em 3º lugar ficou o protótipo Sound Jacket, do grupo de mesmo nome, criou uma jaqueta que controla o celular por comando de voz.

E tem mais: camisola para grávida que capta os batimentos cardíacos do bebê; uma camiseta bot responde perguntas das crianças através da inteligência artifical Watson da IBM; um top, desenvolvido por um grupo de engenheiros e estilistas da Colômbia, memoriza os passos de dança. Estes são alguns dos wearables prototipados por 40 maratonistas de tecnologia e moda selecionados entre 200 inscritos.

Sobre o WeAr

Criado em 2015, o WeAr pesquisa a evolução da tecnologia aplicada a indústria da moda e como roupas e acessórios vão ganhar funcionalidade e superpoderes. O WeAr estuda o futuro que está sendo construído hoje e objetiva fortalecer o mercado brasileiro sendo a ponte entre as duas indústrias. A plataforma foi criada por Alexandra Farah, jornalista e colunista de tecnologia e moda da Vogue Brasil e do jornal Metro. Depois de duas edições anuais, o projeto agora tem um Lab de pesquisa e de prototipagem de wearables em São Paulo.

Sobre a C&A

A C&A é uma empresa de moda focada em propor produtos e experiências que vão além do vestir, conectando as pessoas a si mesmas e ao mundo à sua volta. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, na Holanda, a marca abriu sua primeira loja no Brasil em 1976, em São Paulo. Hoje, a empresa está presente em todas as regiões e tem cobertura nacional, por meio de sua loja virtual.


• Suzana Elias Azar é jornalista especializada em moda e estilo de vida e acredita que moda e tecnologia caminham juntas e podem oferecer várias facilidades neste tempo líquido que vivemos. Suzana é autora do blog www.suzanices.com.br e recebe sugestões de pauta pelo e-mail: suzanicesblog@gmail.com

 

 

Leia Mais
Kátia Ricomini Kátia Ricomini

Mulherões vestem branco em ensaio Festas e questionam: quem disse que gordas não podem usar branco?

Final de ano chegando e no Brasil a tradição é usar branco na Virada do Ano, no entanto, alguns guias e manuais de estilo dizem que gordas não devem usar branco, pois a cor daria a impressão de engordar ao contrário do preto que emagrece. Mas quem disse que gordas não podem usar branco? Elas podem sim.

Renata Poskus, uma das pioneiras das influenciadoras Plus Size do país reuniu 10 blogueiras do estado de São Paulo, entre elas, Darling Cordeiro, de Cubatão, para um editorial Festas com todas elas vestindo branco em looks versáteis, modernos e que estarão no Mulherão Fashion Tour, evento que acontece nos dias 16 e 17 de dezembro, no Memorial da América Latina.

Conheça as estrelas do editorial de festas do Mulherão Fashion Tour:

- Juliana Romano, jornalista apaixonada por moda, beleza e música, é autora do blog Ju Romano (www.juromano.com) Para o editorial, Ju usa vestido da marca Zuya (www.zuya.com.br) e declarou: “Acima do resultado final, acho incrível reunir mulheres empoderadas e que passam mensagens tão positivas pra outras mulheres Plus. É mágico ver tantas mulheres gordas de bem com elas mesmas e tão lindas, todas reunidas. Acho que deixa bem claro que a beleza está em diferentes formatos e cada mulher tem seu encanto.”

- Andrea Carneiro, a designer, fotógrafa e modelo plus size, declara: “Sou a arte em pessoa, amo criar e estar por trás e a frente das câmeras, logo fiquei honradíssima e mega plus animada com o convite da Renata Poskus para participar do Mulherão Fashion Tour, onde pude atuar como Modelo e blogueira (pela @4BIGOO) e também assinando o desfiles dessas grifes incríveis que a todo momento nos surpreendem com Looks baphonicos. Muita Energia Top rolou no dia do Editoral e tenho certeza que não será diferente nos dias do evento. Claro que poder chamar as baixinhas, como eu, pra desfilar comigo, foi uma realização ainda maior. Não estou cabendo de tanta alegria dentro de mim.” Ela é uma das Bigas do 4Bigoo (https://4bigoo.wixsite.com/4bigoo). Andrea Carneiro veste Lu Carmell (www.lucarmell.com.br).

- Alice Primo, é de Marília, mas vive em São Paulo. Acompanhou o Bazar do Blog Mulherão desde o início e adorou fazer parte das fotos do editorial do novo formato do evento: “Como blogueira plus size e gorda, vou fechar 2017 em grande estilo! Obrigada pelo convite! Amei!” Ela é autora do Blog Madame’s Curves (www.madamescurves.com) e vestiu Zuya para as fotos.

- Aline França escreve o Estilo Curvas (http://estilocurvas.com.br/) desde 2015 e quer mostrar que mulheres gordas podem e devem ser felizes e se amar do jeito que são. Aline veste calça Zuya e blusa Malinha Plus Size (http://instagram.com/malinhaplussize).

- Bia Peca do Mundo Plus Size by Bia (www.mundoplussizebybia.com.br) vestiu Madde Moda Plus e destaca: “O editorial foi um arraso e contou com profissionais muito bacanas para a execução, desde a equipe de make, cabelo até o styling e a fotógrafa. A Renata está de parabéns por inserir em seu trabalho as demais blogueiras e nos dar a oportunidade de colocar nossas leitoras para desfilar, isso mostra que realmente o meio plus é para todas, e todas podemos ser maravilhosas!”.

- Fabiana Bella, a Bella Fabi, do blog Fattitude (http://blogfattitude.com/) posou com vestido da Melinde Brasil (http://www.melindebrasil.com.br) e ficou muito feliz com o ensaio: “Ter sido convidada pra participar deste Editorial foi muito enriquecedor e especial pra mim, primeiro porque firma a grande luta que tenho em prol das minhas gordas e depois porque admiro muito a Renata e me senti muito reconhecida por ela com este convite, tenho certeza que será um sucesso porque tudo o que ela toca fica show por isso aceitei sem pestanejar.Ter passado o dia com algumas blogueiras do Segmento Plus Size foi super gostoso, pudemos trocar mais informações, dar muitas risadas e de quebra representar nossas leitoras de maneira triunfal com nossos modelitos brancos, mostrando que podemos tudo, sempre!”

Darling Cordeiro mora em Cubatão e é responsável pelas mídias sociais Gordinhas Sempre na Moda (https://www.facebook.com/pg/gordinhassemprenamoda/). Ela vestiu Assens (http://instagram.com/loja.assens) e destacou: “Eu amei, me senti muito honrada em ser selecionada, não esperava nunca um convite desse, foi uma emoção muito grande estar no meio daqueles mulherões,foi um ensaio maravilhoso só gente linda! Enfim fechei meu ano com chave de ouro”.

Carol Vayda, do Carol Vayda (http://carolvayda.com.br/) declara: “A experiência de ter participado do editorial para o Mulherão Fashion Tour foi incrível! Uma oportunidade de soltar o mulherão que estava escondido aqui dentro e ainda conhecer peças maravilhosas feitas com um caimento perfeito para o corpo gordo! Estou muito ansiosa para ver o resultado e poder inspirar outras garotas a também se sentirem sensacionais!Além disso, pude reencontrar amigas muito queridas, conhecer profissionais qualificadíssimos, como o Thiago Gandra - stylist do ensaio - e a Juliana Moreira - maquiadora - e aprender mais sobre a moda plus size brasileira. Tive o prazer de usar peças da Zuya e da Madee (www.madeemodaplus.com.br) e me apaixonar por cada uma delas! “

Dani Rudz, nascida e criada em São Paulo, é biomédica e atua na área de dermatologia e estética. Adora moda, beleza, maquiagem e cosméticos. É autora do blog Rudz (http://rudz.com.br/). No ensaio vestiu Belle Rose: (https://www.instagram.com/belleroseplussize)

Thamiris Rezende do blog Fora dos Rótulos (http://www.foradosrotulos.com.br/) vestiu look da Maria Abacaxita (www.abacaxita.com.br) para o ensaio e declara: "Durante muitos anos as revistas ou reportagens de moda me causavam certa tristeza, pois sempre me sentia errada por não me identificar com as modelos e mulheres ali refletidas. Anos e mais anos depois poder participar de um editorial com outras 10 mulheres que assim como eu passaram por um processo de aceitação e quebra de rótulos é uma honra e me dá uma satisfação indescritível. Gostaria que a cada dia menos meninas se sintam mal por serem quem são."

Renata Poskus, autora do blog Mulherão, um dos pioneiros do segmento Plus Size e organizadora do Fashion Weekend Plus Size, do Dia de Modelo Plus Size e do Mulherão Fashion Tour. Renata foi a anfitriã do editorial luxo de final de ano e vestiu conjunto de calça e top Ackon (http://instagram.com.br/ackonwear) e colete jeans Blossoms (http://blossoms.com.br/)

Quer ser modelo por um dia?

Cada uma das influenciadoras fará a curadoria de um dos pockets desfiles do Mulherão Fashion Tour e as mulheres que desfilarão não são modelos profissionais, serão mulheres Plus que nunca desfilaram e serão selecionadas de acordo com o perfil de cada pocket desfile (as influenciadoras estão postando os perfis desejados no Facebook e no Blog Mulherão).

Renata Poskus declara: “Trouxemos várias novidades para a edição São Paulo do Mulherão Fashion Tour com o objetivo de promover uma maior interação entre as marcas, as influenciadoras e as consumidoras Plus Size e acreditamos que será um sucesso esta integração do universo Plus em uma época do ano que desperta a empatia entre as pessoas”. E completa: “Queremos que toda mulher, e homens também, acima do ‘peso’ possam se sentir maravilhosos com seus corpos e que não tenham vergonha de assumir seu tamanho Plus”.

Ficha técnica Editorial Festas do Mulherão Fashion Tour
Fotos: Katia Ricomini
Styling: Thiago Gandra
Make: Juliana Moreira e Leila Souza
Hair: Débora Oliveira
Acessórios: Lavish

Serviço: Mulherão Fashion Tour São Paulo
Data: 16 e 17 de dezembro (sábado e domingo)
Horário: das 11 às 20 horas
Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo – SP
Entrada gratuita

 Suzana Elias Azar é jornalista especializada em moda e acredita na diversidade na moda como caminho para menos preconceito! Autora do Blog www.suzanices.com.br 
Para envio de sugestões: suzanicesblog@gmail.com

 

 

Leia Mais
<< Página Anterior       Página Posterior >>
Sobre