Calvin Klein Jeans Calvin Klein Jeans

Anos 90 na nova coleção Calvin Klein Jeans

Eu amo os anos 90 e estou adorando o revival da década na moda atual. Tenho uma teoria que a moda sempre volta 20 anos no tempo para se inspirar. Por muito tempo, os anos 80 reinaram absolutos na moda dos anos 2000 e agora o mood 90 está dando o ar da graça. Os anos 80 eram de excessos e os anos 90 trouxeram o minimalismo.

Uma das marcas que apostou no revival dos 90's foi a Calvin Klein Jeans - grife que já era desejada há vinte e poucos anos. A coleção verão 2018 traz os grandes sucessos da década: jeans com lavagens originais e cintura alta coordenando com T-shirts com estampas vintage. 

Para fechar o look aposte no tênis ou em rsteirinhas, flats e sapatos de salto. Siga seu estilo e monte o look considerando a ocasião. Ouse, brinque, teste opções de acessórios.

O melhor é que a coleção Calvin Klein está disponível nas lojas físicas e no e-commerce.

Eu amo o trio jeans, camiseta e tênis! Para mim, representa o visual do século 20. Se tivesse que deixar apenas uma imagem para que as futuras gerações saibam o que foi a moda do século passado com certeza escolheria uma foto de jeans, tee e tênis!

E você gosta dos anos 90? O que acha do trio jeans + Tees + tênis? Me conta!

* Suzana Elias Azar é jornalista especializada em moda e estilo de vida. Apaixonada pelos anos 90 quando tinha vinte anos. Acredita que quem faz a moda é você! Atualmente escreve o blog www.suzanices.com.br



 

 

Leia Mais
divulgação divulgação

Joias em prata e madeira para homens e mulheres

Acessórios são capazes de transformar o look além de serem versatéis e poderem ser combinados em diversas produções. Eu amo acessórios e entre eles tenho loucura por bijuteriais e joias em prata que costumam durar bastante e encaram programações das mais casuais as mais chiques também. Eu particularmente nunca uso joias mesmo. Acho perigoso e não gosto de me sentir insegura além de gostar mais das bijoux poderosas, mas a prata é meu material predileto e de certa forma a prata é um material nobre, de ourivesaria e joalheria.

E quando a prata se une a madeira de lei? Eu amei as peças que vi. São modernas, despojadas, casuais e com cara de lifestyle praiano, além de um quê de sustentável já que utiliza matérias-primas naturais. E também são genderless, ou seja, dá para serem usadas por homens em mulheres.

Brincos, colares, anéis, alianças, pulseiras, abotoaduras e pendentes são criados pelos sócios Ticiane Harasim Bizinelli e Renato Por­firio, dois amantes dos produtos naturais oferecidos pela natureza: a prata 950 e a madeira. Os designers optaram por essas matérias-primas pela infinidade de técnicas que elas oferecem, o que proporciona à marca maior variedade de peças e designs inovadores e contemporâneos.

Algumas peças são produzidas com madeiras reaproveitadas do processo de fabricação de instrumentos musicais. São pequenas aparas que são descartadas durante o processo de fabricação de violões e violinos que para a Wooden Design são de extrema riqueza.

Base, a coleção atual da marca, tem como inspiração a base geométrica. Ticiane e Renato criaram peças que exploram a simplicidade das formas mais básicas da geometria como quadrados, triângulos, círculos e retângulos. As peças da coleção foram criadas em Imbuia, Muirapiranga, Jacarandá, Pau-Ferro, Roxinho, Louro Faia, Ébano, Maple e Zebrano.

woodendesign.com.br 

* Suzana Azar é jornalista especializada em moda e estilo de vida. Apaixonada por acessórios e bijoux gosta de peças que tenham uma pegada sustentável. É autora do blog www.suzanices.com.br

 

 

Leia Mais
Vinny Dalla Rosa Vinny Dalla Rosa

Trend Alert: estampa de lenço é escolhida por bloggers famosas para o verão 2017

Atualmente as blogueiras são as grandes lançadoras de tendências. Começam a usar algo e de repente todo mundo está usando como antes eram as atrizes, principalmente das novelas, modelos e socialites.

E uma das trends que chega bombando para o verão  já foi escolhida por duas das mais importantes blogueiras brasileiras: Camila Coutinho e Camila Coelho.

As Camilas estiveram em Porto Alegre para o lançamento da coleção Power Prints da Colcci que traz estampas fortes, inspiradas na flora, fauna e cores da natureza para a estação mais quente e esperada do ano. As duas elegeram a estampa estilo lenço com barrado em verde para seus looks. 

É bacana perceber que a mesma estampa fica bem em peças diferentes e que é possível brincar com os complementos. Se a saia é estampada coordena com cor lisa e de preferência neutra. Se a estampa é na blusa joga uma calça ou saia ou bermuda em cor neutra como o meu amado pretinho básico. Também é possível fazer mix and match de estampas, mas isto é assunto para outro post.

Gostou da trend de estampa de lenço? Então se joga. Você acompanha as Camilas na web? Me conta!

Na foto que ilustra o post: As Camilas com a estilista da Colcci Adiana Zucco

 

 

Leia Mais
divulgação divulgação

Economia criativa agita Santos no final de semana

Já ouviu falar em termos como economia criativa, consumo consciente, economia colaborativa? São palavras contemporâneas para expressar um movimento que tem ganhado força no mundo todo e que tem o objetivo de valorizar os pequenos produtores regionais e com isto colaborar também com a sustentabilidade ao evitar que produtos sejam transportados por longas distâncias poluindo o ar, gastando combustível e energia.

Santos é uma cidade que já entrou no movimento e neste final de semana acontecem diversos bazares desenvolvidos com o conceito de economia criativa e vale a pena conhecer. Eu sou fã!

No sábado, 11/11, acontece mais uma edição do Bazar Cafofo - o pionero da região a valorizar os produtores santistas - e unir moda, arte, gastroomia, design e consumo consciente em locais descolados da cidade. Idealizado e dirigido pelo produtor cultural santista Luiz Fernando Almeida atualmente o Bazar Cafofo acontece semanalmente, sempre aos sábados, no Bar Conversa Fiada, no bairro da Pompéia. Eu acompanho o Cafofo há alguns anos e sou realmente fã do projeto.

Também no sábado, 11/11, acontece a terceira edição do Bazar 013 na Atac - Associação de Funcionários da Codesp, na Avenida Ana Costa. No domingo, 12/11, rola mais uma edição do projeto O Coletivo no Kawabanga Snack & Bar. Realizado de forma colaborativa, o evento é uma boa pedida para quem quer antecipar as compras de Natal. O objetivo é fazer com que os jovens e adultos pratiquem o consumo consciente e, de quebra, levem para casa peças originais, exclusivas ou produzidas em baixa escala. O Coletivo é um projeto voltado ao pequeno empreendedor a fim de fomentar projetos artesanais e autorais na Baixada Santista. A proposta reúne mensalmente mais de 20 criativos com produtos exclusivos e o melhor dos segmentos de moda feminina, masculina, infantil, decoração, bem estar e gastronomia.


E de 10 a 12 de novembro acontece também o Encontro de Criadores. Leia matéria sobre o evento no Santa Portal, blog A Sah te indica http://santaportal.com.br/blog/asahteindica/7-edicao-do-encontro-de-criadores-de-10-a-12-de-novembro


E
 você já pratica o consumo consciente? Compra dos produtores locais? Eu amo bazares e este ano praticamente tudo que comprei foi em bazares. E a minha dica é: vá, conheça cada bazar, veja os perfis de cada um e consuma com consciência.

 

 

Leia Mais
Divulgação Divulgação

Desfiles Summer 18/19 Santana Textiles em São Paulo

Esta semana acontecem diversos eventos de moda em São Paulo, entre eles, os lançamentos em denim (o tecido das roupas jeans! Quando a peça está pronta para vestir ela é jeanswear, mas o tecido utilizado é o denim) de várias tecelagens. Eu amo jeans, acho que é um dos grandes ícones da molda do século XX e em breve farei um post falando do meu trio imbatível: camiseta, jeans e tênis, que juntos ou separados representam muito o estilo de vida e o jeito de se vestir do século passado e que continuam atuais neste século XXI. Roupa de combate, perfeita para a correria do dia a dia.

Entre os eventos da semana: a Santana Textiles, que é do Ceará, arma showroom em São Paulo nos dias 08 e 09 de novembro, no Luz Plaza Hotel, no Bom Retiro (um dos bairros tradicionais da indústria de confecção da cidade), das 09 às 18 horas, com desfile conceitual às 10 horas nos dois dias. O evento é focado nos profissionais da moda como confeccionistas e designers.


A coleção da Santana Textiles é composta por 47 artigos, divididos entre denins rígidos (sem elastano) e elastizados (com elastano, fio que oferece maior elasticidade, como a famosa marca Lycra), nos grupos de cores Baby Blue, Blue, Black Blue, Black e Especial.

No segmento jeanswear os processos de beneficiamento e lavagens especiais costumam valorizar ainda mais as peças. No momento, por exemplo, estão em alta os jeans destroyed (com rasgos) que é um efeito do beneficiamento (não adianta tentar fazer os rasgos em casa, na calça que você já tem, porque é preciso ter uma certa técnica e considerar a trama do tecido senão acaba perdendo a peça por rasgar demais). Aproveitando o momento para esclarecer: as trends não começam na cabeça dos designers ou estilistas. O processo de criação de moda começa muito antes, no início da cadeia têxtil, na produção dos fios e suas tecnologias, por isto, é importante falar destes eventos de lançamento de coleções de tecidos. Muita coisa que depois veremos nas vitrines e passarelas são criadas a partir destes lançamentos, principalmente no jeanswear.


* Suzana Elias Azar é jornalista especializada em moda e estilo de vida. Apaixonada pelo universo azul do denim gosta de contar um pouquinho de como funciona o segmento afinal quem nunca usou jeans que atire a primeira pedra!

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Suzana Elias Azar
  • Postado em: segunda-feira, 06 nov 2017 22:00Altualizado em: terça-feira, 07 nov 2017 16:13
  • Denim   jeanswear   Santana Textiles   
<< Página Anterior       Página Posterior >>
Sobre