divulgação divulgação

Burberry desfila na Semana de Moda de Londres

No último sábado, 17 de fevereiro, foi realizado desfile da coleção Time da marca Burberry durante a Semana de Moda de Londres. O espetáculo marca a última coleção assinada por Christopher Bailey para a label britânica.

Batizada de 'Time', a coleção refletiu sobre o tempo: passado, presente e futuro em uma instalação multissensorial dentro de uma nova colaboração com o United Visual Artists (UVA). 'Our Time', uma obra em empréstimo do Museum of Old and New Art (MONA), da Austrália, investiga a experiência subjetiva da passagem do tempo através de movimento, luz e som, e foi reimaginada em colaboração com Christopher, para oferecer o backdrop para o espetáculo. Os pêndulos da instalação balançaram ao seu próprio ritmo ao decorrer da trilha sonora do desfile, criada por Jimmy Somerville, The Communards and Bronski Beat.

Modelos na passarela, incluindo estrelas de campanhas da Burberry do passado e presente, como Adwoa Aboah, Jean Campbell, Montell Martin e Edie Campbell – que apareceu em sua primeira campanha da Burberry em 2006 – revelaram a coleção, que revisitou ícones e códigos da casa, como o icônico trench coat, o aviador, a capa, o poncho e o casaco militar, assim como apresentaram novos designs.

O Rainbow check, em tradução livre, xadrez arco-íris, a nova interação do símbolo mais icônico da Burberry e desenvolvido como parte da dedicação de Christopher em sua última coleção às comunicades LGBTQ+, apresentada em todo o desfile. Uma coleção cápsula, de peças de arquivo reeditado das décadas de 1980 e 1990, atualizada como parte desta coleção, está agora disponível para compra imediata.

Cara Delevingne, descoberta por Burberry há mais de sete anos, encerrou o desfile e levou a fila final em que modelos desfilaram sob um espectro de luzes de laser arco-íris.

Mais de 1.300 convidados estiveram presentes para assistir ao desfile, incluindo amigos e família Burberry, como Kate Moss, Naomi Campbell, Keira Knightley, Zendaya, Naomi Watts, Michelle Dockery, Naomie Harris, Iris Law, Lily James, Matt Smith, Jourdan Dunn, Kate Mara, Idris Elba, Domhnall Gleeson, Tom Holland, Paris Jackson, Chelsea Clinton, Nicholas Hoult, Poppy Delevingne, Alexa Chung, James Bay, Liam Gallagher, Gosha Rubchinskiy, Tessa Thompson, entre outros.

"Minha coleção final aqui na Burberry é dedicada – e em apoio – a algumas das melhores e mais destacada organizações que apoiam a juventude LGBTQ+ no mundo todo. Nunca houve um momento tão importante para dizer que em nossa diversidade está nossa força e nossa criatividade." - Christopher Bailey Presidente e Chief Creative Officer da Burberry.

'Time'

• Refletindo o passado. Celebrando o presente. Anunciando o futuro.
• Um patchwork de personagens e identidades. Uma colisão de ideias. Vestidos de festa com capuz. Renda com lycra. Floral e fleece. Técnico e precioso, romântico e preciso. Sabotando técnicas tradicionais para criar futuros finais de pensamento.
• Silhuetas: exageradas. Em conflito. Com camadas.
• Estampas: arco-íris. Jardim floral. Grafite. Tie-dye. Camuflagem. Pontos. Corações. Xadrez.
• Tecidos: Fleece. Borracha de silicone. Floral interligado. Renda suíça laminada. Tule. Aplique de acrílico. Pele falsa. Cashmere.
• Cor: Mínima a máxima
• Acessório: - Apresentando três novas bolsas: The Link, apresentada no 'xadrez 1983' finalizado em couro ou metal The Belt Bag – uma bolsa de couro com cinto para homens e mulheres. The Grommet – um novo formato - oversized, em couro macio com partes em metal. - Tênis, loafers e brogues são desenvolvidos para serem usados com tudo, desde calças de abrigo a vestidos de renda assim como viseiras, beanies e bonés xadrez.
• Arco-íris: a apresentação do alegre novo símbolo para o futuro. Arco-íris tomam uma jaqueta bufante, capa de pele falsa e tricô oversized. Estourados, tie-dye e grafitados. Otimista e inclusiva, a bandeira arco-íris LGBTQ+ aparece em bolsas de xadrez vintage, tênis e Harrigtons reversíveis.




Por Suzana Elias Azar, jornalista especializada em moda e estilo de vida, completamente apaixonada pela Inglaterra e a moda feita na terra da Rainha. Sugestões de pauta: [email protected]

 

Desfile Burberry Fevereiro 2018

 

 

Leia Mais
divulgação divulgação

Dicas para arrasar no look do Baile da Cidade

Santos faz aniversário na próxima semana e a festa de gala que comemora a data é o Baile da Cidade que acontece no sábado, 27 de janeiro. Os convites estão à venda e a renda será revertida para projeto social.

É uma festa com traje Black Tie, ou seja, mulheres usam, basicamente, vestidos longos e homens vestem smoking. Para eles basta alugar o traje de pinguim e combinar com sapatos, meias (atenção neste item fundamental no look masculino), relógio, gravata borboleta (eu gosto das coloridas que quebram um pouco a seriedade do traje e estampadas também, mas vai do estilo de cada um).

Para as mulheres as opções são tantas que abaixo trago algumas dicas para arrasar no look no Red Carpet Santista. Além das roupas é fundamental investir em penteados e makes especiais além dos acessórios – bijoux poderosas, bolsas e sapatos bapho. O bom é que se você faz um estilo mais básico também dá para montar um visual chique e que não fuja muito do seu jeito. O importante é você se sentir bem dentro da roupa e curtir a festa.

Conversei com a hair stylist Luciana Najla que trabalha no salão Studio Nina Gomes e que já foi no Baile da Cidade na edição de 2016. Ela conta um pouquinho do que considerar na hora de escolher o melhor penteado para festas. (Eu já tingi e cortei meu cabelo com a Lu e ela arrasa). “Os melhores penteados para festas de gala são cabelos presos como coques, topetes com rabo de cavalo, tranças, porque nestas festas o cabelo tem que ficar lindo até o final e você cumprimenta muita gente. Com o cabelo preso você passa menos as mãos no cabelo e ele continua arrumado por mais tempo.” E se você tem o cabelo curto saiba que existem opções de penteados também como conta Luciana: “Dependendo do tamanho do cabelo curto dá para fazer escovas modeladas e topetes diferentes”.



Para arrasar na make de diva preste atenção nas dicas da maquiadora Rosemary Leal (trabalhei com ela na produção do catálogo das bolsas Andrea Campanilli Eco Design com roupas da Santa Veste e desde então acompanha seu trabalho com make). Rosemary explica que é importante começar limpando a pele, o que pode ser feito com lenços específicos. O segundo passo e que é fundamental para uma boa make é hidratar a pele de acordo com cada tipo. Para peles secas e mistas Rosemary indica produtos em creme e para peles oleosas podem ser em gel ou siliconados. A água termal é uma dica preciosa: dá para usar antes da make, durante e depois da make finalizada porque ajuda a hidratar a pele e fixar a maquiagem dando um aspecto fresh. Ainda em relação aos cuidados com a pele, Rose sugere misturar um iluminador líquido com a base para que fique com um iluminado natural.

Quer uma boca tudo? Hidrate antes e use o lápis de contorno que ajuda o batom a permanecer mais tempo nos lábios, afinal, queremos curtir a festa e não ficar toda hora indo ao banheiro para retocar (nunca retoque o batom no meio da festa, básico, mas necessário lembrar porque as vezes esquecemos as regrinhas mais óbvias).

Rosemary também dá dicas para a região dos olhos: o primer é fundamental para pigmentação. Para dar ainda mais glamour use iluminador no alto das têmporas – para negras e morenas, Rose indica tons dourados e para as peles claras tons de prata ou em tons claros puxando para o rosé. “Em relação a cores, escolha tons neutros para não errar e se joga no marrom e dourado que ficam ótimo para todos os tons de pele “, finaliza Rosemary Leal.

E o vestido longo? Como escolher? Em primeiro lugar escolha algo que esteja dentro do seu estilo. As vezes um longo que você tem já no guarda-roupa, vestidos de festa longos costumam ter valores mis altos e não são usados com muita frequência então analise antes de comprar.

Toda mulher conhece a máxima “na dúvida do que vestir, use preto!” e sim os pretos são sempre certeiros e fazem bonito em qualquer situação. Você pode escolher desde o mais clássico e básico até modelos não tão básicos assim, com decotes, fendas, recortes, bordados, enfim, o que desejar. Mas nem só de preto se fazem festas de gala e se você quer se destacar invista em cores como o ultra Violet (a cor do ano 2018 pela Pantone, é um roxo meio azulado), vermelho (prepare-se para chamar todas as atenções), amarelo (uma das cores queridinhas das famosas internacionais), laranja (uma das cores do verão 18), rosas, azuis,verdes, brancos, metalizados, dourados, prateados, com bordados.

Tudo depende do seu estilo e da imagem que quer passar. Se você não tem medo de excessos se joga porque festas de gala possibiltam exageros. Você pode buscar seu longo bapho em lojas especializadas em moda festa como a Antonelze ou em outras lojas que possuem opções de longos no mix de produtos. Eu visitei a Santa Veste do Super Centro Boqueirão e selecionei alguns modelos, inclusive um plus size que na cor marsala está um arraso e com preço muito bacana: R$ 249,00. Tem também em preto e em verde-musgo.

E não se esqueça do sapato, de preferência de salto para dar um up na postura e valorizar as pernocas, bolsa ( sempre pequena – para colocar apenas o essencial como documento, dinheiro, celular, batom, no meu caso ainda tenho que achar espaço para o cigarro e o isqueiro) e bijoux maravilhosas sejam minimalistas ou maxi!

Decotes geralmente pedem colares poderosos aí diminua um pouco o tamanho do brinco, se apostar no maxibrinco, use colar mais delicado e assim por diante. Na dúvida, peça conselho ao espelho, ele é nosso melhor amigo na hora de finalizar os looks.

uilíbrio e harmonia fazem parte da elegância, mas sempre respeite o seu estilo. E se for ao baile e quiser que seu visual apareça na galeria de fotos que daremos no pós-festa envie sua foto por e-mail para [email protected]

Suzana Elias Azar é jornalista especializada em moda e estilo de vida com mais de 18 anos de atuação no mercado de moda. Atualmente é também consultora de estilo e personal shopper além de autora do www.suzanices.com.br que está completando um ano no ar.






Legenda: Luciana Najla com Susana Vieira no Baile da idade em 2016

blog20181205535590.jpgblog2018120054782.jpg Dica de make por Rosemary Leal




blog201812024538.jpg
Vestido Plus Size da loja Santa Veste do Super Centro Boqueirão R$ 249,00. Tem também nas cores marsala e verde-musgo




blog2018120342226.jpg
Vestido com saia em paetês da marca Realist na loja Santa Veste do Super Centro Boqueirão



blog2018120516668.jpg Vestido com decote nas costas - uma super trend da estação. Da marca Realist na loja Santa Veste

 

 

Leia Mais
Suzana Azar Suzana Azar

Aberta a temporada de Liquida Verão

Janeiro é tradicionalmente o mês das liquidações pós-festas e o melhor que as promoções abrangem as coleções de verão que ainda está no auge.

Em Santos é excelente para comprar roupas de verão versáteis que depois podem ser usadas nas outras estações já que o inverno por aqui não é intenso. Plaquinha de liquidação ou Sale é uma delícia de ver – eu já entro em polvorosa, sou a louca das promoções – mas em um momento de economia instável é preciso usar a cabeça na hora de comprar peças, mesmo que estejam com descontos.

Algumas dicas bacanas para considerar antes de sair pesquisando nas lojas:

- Dê uma bela olhada no seu guarda-roupa e anote os itens que sente falta (estes serão os produtos que deverá procurar entre as ofertas)

- Anote também as peças que tem de sobra para não comprar mais uma no mesmo estilo - Por fim anote aquelas que são versáteis e podem ser usadas em vários looks diferentes e aquelas que estão precisando de complementos, as vezes um acessório novo dá outra cara para o look

- Saia de casa sabendo qual o limite de gastos para aproveitar as ofertas e não saia deste limite - Siga a listinha que anotou das peças que fazem falta no seu guarda-roupa e entre estas peças verifique quais são as prioritárias ou realmente essenciais

- Aposte em peças atemporais que circulam de uma estação para a outra sem problemas e escolha uma peça bem trend da estação se o preço valer muito a pena e for o tipo de peça que você vai usar o verão inteiro. 

Preparados? Então confira algumas promos que estão acontecendo e que eu indico pois faço compras lá:

Teor da Moda – A loja de acessórios localizada no Gonzaga é uma das minhas preferidas para bolsas, chapéus, acessórios variados e até guarda-chuvas. Muitas bolsas são exclusivas e feitas artesanalmente. Agora em janeiro estão com bolsas a partir de R$ 29,90. https://www.facebook.com/teordamoda

Santa Veste – São duas lojas – uma no Super Centro Boqueirão e outra no centro da cidade. Vende roupas femininas de marca prória e também multimarcas e atende o público plus size também. Neste mês a promoção é: Leve 3 peças e pague 2 e assim, por diante. A promoção é válida até 10 de janeiro. Confira o regulamento na loja. https://www.facebook.com/lojasantaveste/?ref=br_rs

Clube Melissa – As lojas da marca de calçados Melissa apresentam amanhã, 06 de outubro, a MelisSale com descontos de até 60%. São várias unidades na Baixada Santista, eu particularmente, vou mais no Clube Melissa da Azevedo Sodré.

Se joga nas promos, mas não jogue dinheiro fora! Seja seletiva e saiba comprar aquilo que realmente precisa e que está com precinho camarada também.


Suzana Elias Azar é jornalista especializada em moda e estilo de vida, autora do blog www.suzanices.com.br Para sugestões entre em contato pelo [email protected]

 

 

Leia Mais
pixabay pixabay

Como montar o look do Réveillon?

E o fim do ano chegou! A Virada do Ano Novo é uma data que merece todos os preparativos de uma grande festa, incluindo o look para celebrar a vida e a entrada de um ano novinho em folha.

Tradicionalmente, no Brasil, gostamos de vestir uma roupa nova e se for branca é ainda melhor. No entanto, vista aquilo que desejar e quebre as regras, se for o caso. Em um ano com economia apertada, uma dica bacana e que deve ser considerada é a de verificar o que tem no armário e montar um look que de repente é composto por uma peça que você já tem e ama com alguma outra nova.

Para compor um look arrasador, belo e confortável dá uma olhadinha nas dicas abaixo:

- Onde vou comemorar a chegada do ano novo?

Se for na praia o conforto deve ser prioridade, afinal, ninguém quer atolar na areia com o salto alto, por exemplo. Vai pular as sete ondinhas? Se joga em um short coordenado com blusinha ou body com uma rasteirinha ou sapatilha. Eu sou fã das rasteirinhas. Vestidinhos, saias, bermudas e até calças pantacourt também criam looks bacanas para a praia. (Eu amo passar a virada no ano, em frente ao mar, com pé na areia, e já usei roupas das mais diversas, sempre priorizando conforto e praticidade. Este ano vestirei um vestido prateado bordado com paetês para abrir o ano brilhando com a lua cheia!).

Se a comemoração será em uma festa, em local fechado, e muito glamour, aposte em vestidos luxuosos com muito brilho, decotão, ombros à mostra. Ouse nos acessórios e na make bapho. E uma ótima ideia é misturar cores diferentes no visual. O branco combina com todas as outras cores e aí você junta as que mais gosta ou que tenham ligação com seus desejos para 2018. Não gosta de vestido? Aposte em pantalonas em tecidos com textura ou saias.

Vou passar em casa, com minha família e amigos. Mesmo se for para ficar no sofá você deve caprichar na roupa da festa, afinal é Ano Novo! E aqui vale praticamente tudo, até aquelas peças de homewear, feitas para ficar em casa, mas que não são pijamas ou camisolas, são pensadas com design para você arrasar no look do sofá sempre.

E a make?

Se você gosta de maquiagem chegou a hora de usar toda criatividade e fazer uma make bapho dentro do seu estilo ou dentro da proposta que deseja para a comemoração. Vale glitter, muita cor, iluminador e o que mais desejar. A única regra é a da harmonia da maquiagem e o espelho é o melhor consultor nesta hora. Nada faltando e nada em exagero.

Acessórios

Verão, corpos à mostra, decotes, costas de fora...humm, perfeito para apostar em acessórios que realçam ainda mais a sua beleza e que compõem com a roupa escolhida. Maxibrincos, maxicolares, anéis, pulseiras, braceletes, tornozeleiras (para looks na praia ficam perfeitas) e vale pensar em uma tatuagem de henna temporária ou uma tattoo de cristais, por que não?

No quesito bolsas, prefira modelos menores que sejam práticos. Eu amo bolsas a tiracolo para estas ocasiões.

Todas as lojas estão com vitrines e estoques de peças para o Réveillon, além das peças do seu guarda-roupa, então não tem desculpa para não se vestir e se sentir bem na Virada do Ano!

E Feliz 2018! Seja você sempre. Se ame do jeitinho que é e se vista como quiser A verdadeira moda é ser você e respeitar seu estilo, seu corpo, suas regras e desejos.


Suzana Elias Azar é jornalista especializada em moda e estilo de vida. Autora do blog www.suzanices.com.br acredita que quem faz a moda é você e que o mais bacana é saber consumir com consciência.

 

 

Leia Mais
pixabay pixabay

Réveillon: já escolheu a cor da roupa?

Uma das festas que eu mais amo é o Réveillon, ou Ano Novo em bom português. A minha roupa para ocasião é sempre escolhida com antecedência e como sou ligada em esoterismo, ocultismo e estas coisas de boas vibrações além de seguir meu coração acabo pesquisando a cor do planeta regente do ano que vai começar, a cor que estará em alta, aquela que significa o tipo de energia que desejo.

Assim como eu acredito que muitos de vocês também pesquisando um pouquinho sobre as cores antes de escolher o traje para a Virada do ano. E neste texto dou uma visão diferente sobre a questão além daqueles significados de cada cor.

A astróloga Virginia Gaia fala sobre a tradição de usar branco no Brasil e apresenta as relações das cores de acordo com os planetas regentes dos signos e quais áreas eles beneficiam. A origem da atribuição de diferentes propriedades mágicas às cores é incerta, mas sabe-se que já constam de obras fundamentais do Hermetismo que remetem à Antiguidade.

Pela Lei da Correspondência, princípio do Hermetismo segundo o qual o que é verdadeiro no macrocosmo é também verdadeiro no microcosmo e vice-versa, as cores estão relacionadas, por exemplo, aos astros. Assim, a cor de Júpiter é o azul escuro (atenção 2018 é um ano com regência de Júpiter, então esta cor, apesar de não muito comum em comemorações de Ano Novo no Brasil é uma ótima escolha), a de Vênus, o rosa e o verde-esmeralda, a de Marte, o vermelho e assim por diante.

No Brasil, a tradição do uso de cores específicas na passagem de ano também é influenciada pelas religiões de matriz africana. A disseminação do branco nas festas de ano novo, por exemplo, vem dos rituais umbandistas e está associada a Oxalá, o maior dos orixás.

Embora a maior parte das pessoas não se dê conta disso, os objetivos para o ano relacionados às cores refletem exatamente as associações herméticas entre as cores e os astros, com exceção do branco, que é a mistura de todas as cores.

Confira abaixo os planetas, os temas que eles encarnam, os signos que regem e as respectivas cores. A dica para a entrada de 2018 é o azul escuro, pois o ano será regido por Júpiter, considerado o grande benéfico da Astrologia.



Sol - Brilho pessoal, sucesso, prosperidade, criatividade e expressividade. Rege o signo de Leão e as cores são: Amarelo ouro, dourado e âmbar.

Lua -  Intuição, magia, feminilidade, atratividade e equilíbrio emocional. Rege o signo de  Câncer e as cores são: Prateado, prata azulado e azul pálido.

Mercúrio-  Comunicação, comércio, organização, inteligência, aprendizado e clareza mental. Signos que rege: Gêmeos e Virgem. Cores:  Amarelo-ovo, amarelo-alaranjado e cinza.

Vênus -  Amor, relacionamento, beleza, sedução, persuasão e harmonia. Signos: Touro e Libra Cores: Verde-esmeralda, verde-petróleo e tons de rosa.

Marte - Paixão, sexualidade, força, conquista, motivação e iniciativa. Signos: Áries (regente) e Escorpião (co-regente) Cores: Todos os tons de vermelho, especialmente o escarlate.

Júpiter -  Sabedoria, conhecimento, justiça, espiritualidade, proteção, otimismo e expansão. Signos:  Sagitário (regente) e Peixes (co-regente). Cores:  Azul-escuro, azul-violáceo e violeta.

Saturno Estrutura, materialidade, concretização, projetos de longo prazo, estabilidade e prudência. Signos: Capricórnio (regente) e Aquário (co-regente). Cores:  Marrom-escuro, preto e preto-azulado.

Além de contemplar os tons do planeta regente do ano, também é válido apostar nas cores relacionadas ao signo solar ou ascendente de cada indivíduo. Para quem quiser escolher de acordo com os objetivos do próximo ano, a dica é não somente contemplar o vestuário como também elaborar um pequeno ritual. Pode-se lambuzar com mel uma vela da cor do planeta escolhido e depois acender, mentalizando os votos e desejos para 2018.

Você já escolheu a cor que vestirá? Eu, Suzana, usarei um maravilhoso vestido prateado (a maior parte dos meus anos novos vesti prata com branco, já usei outras cores, lógico, inclusive já vesti preto com roxo uma vez, mas prata é sempre uma das minhas primeiras opções). Pretendo colocar lingerie de outra cor, claro, e também trabalhar algo em rosa, vermelho, amarelo e roxo em acessórios ou fitinhas amarradas no braço.


Conheça mais sobre Virginia Gaia Virginia Gaia é astróloga, taróloga e estudiosa de mitologia e religião comparada há mais de 15 anos. Tem um quadro no programa A Tarde É Show com Nani Venâncio (Rede Brasil de Televisão) e leva o conhecimento que acumulou nas Ciências Herméticas para os mais diversos públicos. Propagadora do Vama Marga Tantra, foi iniciada no Vajrayana – o chamado Budismo Tântrico ou Budismo Tibetano –, além de ter sido integrante de ordens iniciáticas e ocultistas. Com base na certificação de Capacitação em Sexualidade que obteve pela ABEME (Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual), é também educadora sexual, ministrando cursos e palestras sobre o amor e os relacionamentos que abordam o estreito vínculo entre sexualidade, afetividade e espiritualidade.
Site: www.virginiagaia.com.br
Fan Page: www.facebook.com/estudosgaia
Canal no YouTube: www.youtube.com/virginiagaiaoficial
Instagram: @virginiagaia



• Suzana Elias Azar, jornalista especializada em moda e estilo de vida, apaixonada por ocultismo e esoterismo. Autora do blog www.suzanices.com.br

 

 

Leia Mais
<< Página Anterior       Página Posterior >>