divulgação divulgação

O Coletivo realiza edição especial de Natal

Nos dias 8 e 9 de dezembro, pleno final de semana, acontece a edição especial de Natal da feira de criativos O Coletivo reunindo 55 produtores artesanais e empreendedores. A entrada é gratuita e o evento acontece das 12 às 20 horas na sede da AABB, no Gonzaga (Avenida Ana Costa, 442). É uma ótima opção para comprar os presentes para familiares e amigos.

O Coletivo conta com expositores nos segmentos de moda (feminina, masculina, agênero, praia e infantil), acessórios, papelaria, bem-estar, decoração, artes plásticas e gastronomia, além de espaço gastronômico assinado pela Crepeira da Praia, estúdio de flash tattoo com os tatuadores Mallú e Renato e música ambiente com o DJ João Romualdo.

A experiência em circular pelos corredores da feira, no entanto, é mais abrangente. É possível não só descobrir itens únicos, mas inspirar-se pelas histórias que cercam cada iniciativa. Roupas, acessórios e utilitários de produção sustentável, receitas com ingredientes naturais transmitidas através de gerações, objetos descartados que ganham nova funcionalidade e roupagem e cosméticos produzidos sem componentes que agridem à natureza são alguns dos exemplos.

De retorno bastante expressivo e já consolidadas como causas sustentáveis compartilhadas por O Coletivo e seus frequentadores, as ações “Leve Sua Bag”, que estimula o uso de sacolas próprias em material reciclável em detrimento ao uso de materiais plásticos; e o projeto “Livro Livre”, voltado para a democratização do acesso e incentivo à leitura, oferecendo livros e revistas para os clientes levarem ou trocarem, seguem em plena atividade nesta edição. Vamos combinar que se cada um de nós fizer a nossa parte para uma sociedade melhor e mais sustentável todos nós ganhamos. Eu amo essas ações.

O COLETIVO – FEIRA DE CRIATIVOS
Data: Sábado e domingo, 8 e 9 de dezembro de 2018. Das 12h às 20h.
Local: AABB Santos – Salão Nobre – 3º Piso
Endereço: Av. Ana Costa, 442 – Gonzaga – Santos (SP)
Entrada Gratuita | Estacionamento no Local |

Por Suzana Elias Azar, jornalista especializada em moda e estilo de vida, autora do blog www.suzanices.com.br e engajada com a causa da moda sustentável e do consumo consciente.
Para sugestões de pauta: suzanicesblog@gmail.com

 

 

Comentários (0)

Enviar Comentário