divulgação divulgação

Dicas para arrasar no look do Baile da Cidade

Santos faz aniversário na próxima semana e a festa de gala que comemora a data é o Baile da Cidade que acontece no sábado, 27 de janeiro. Os convites estão à venda e a renda será revertida para projeto social.

É uma festa com traje Black Tie, ou seja, mulheres usam, basicamente, vestidos longos e homens vestem smoking. Para eles basta alugar o traje de pinguim e combinar com sapatos, meias (atenção neste item fundamental no look masculino), relógio, gravata borboleta (eu gosto das coloridas que quebram um pouco a seriedade do traje e estampadas também, mas vai do estilo de cada um).

Para as mulheres as opções são tantas que abaixo trago algumas dicas para arrasar no look no Red Carpet Santista. Além das roupas é fundamental investir em penteados e makes especiais além dos acessórios – bijoux poderosas, bolsas e sapatos bapho. O bom é que se você faz um estilo mais básico também dá para montar um visual chique e que não fuja muito do seu jeito. O importante é você se sentir bem dentro da roupa e curtir a festa.

Conversei com a hair stylist Luciana Najla que trabalha no salão Studio Nina Gomes e que já foi no Baile da Cidade na edição de 2016. Ela conta um pouquinho do que considerar na hora de escolher o melhor penteado para festas. (Eu já tingi e cortei meu cabelo com a Lu e ela arrasa). “Os melhores penteados para festas de gala são cabelos presos como coques, topetes com rabo de cavalo, tranças, porque nestas festas o cabelo tem que ficar lindo até o final e você cumprimenta muita gente. Com o cabelo preso você passa menos as mãos no cabelo e ele continua arrumado por mais tempo.” E se você tem o cabelo curto saiba que existem opções de penteados também como conta Luciana: “Dependendo do tamanho do cabelo curto dá para fazer escovas modeladas e topetes diferentes”.



Para arrasar na make de diva preste atenção nas dicas da maquiadora Rosemary Leal (trabalhei com ela na produção do catálogo das bolsas Andrea Campanilli Eco Design com roupas da Santa Veste e desde então acompanha seu trabalho com make). Rosemary explica que é importante começar limpando a pele, o que pode ser feito com lenços específicos. O segundo passo e que é fundamental para uma boa make é hidratar a pele de acordo com cada tipo. Para peles secas e mistas Rosemary indica produtos em creme e para peles oleosas podem ser em gel ou siliconados. A água termal é uma dica preciosa: dá para usar antes da make, durante e depois da make finalizada porque ajuda a hidratar a pele e fixar a maquiagem dando um aspecto fresh. Ainda em relação aos cuidados com a pele, Rose sugere misturar um iluminador líquido com a base para que fique com um iluminado natural.

Quer uma boca tudo? Hidrate antes e use o lápis de contorno que ajuda o batom a permanecer mais tempo nos lábios, afinal, queremos curtir a festa e não ficar toda hora indo ao banheiro para retocar (nunca retoque o batom no meio da festa, básico, mas necessário lembrar porque as vezes esquecemos as regrinhas mais óbvias).

Rosemary também dá dicas para a região dos olhos: o primer é fundamental para pigmentação. Para dar ainda mais glamour use iluminador no alto das têmporas – para negras e morenas, Rose indica tons dourados e para as peles claras tons de prata ou em tons claros puxando para o rosé. “Em relação a cores, escolha tons neutros para não errar e se joga no marrom e dourado que ficam ótimo para todos os tons de pele “, finaliza Rosemary Leal.

E o vestido longo? Como escolher? Em primeiro lugar escolha algo que esteja dentro do seu estilo. As vezes um longo que você tem já no guarda-roupa, vestidos de festa longos costumam ter valores mis altos e não são usados com muita frequência então analise antes de comprar.

Toda mulher conhece a máxima “na dúvida do que vestir, use preto!” e sim os pretos são sempre certeiros e fazem bonito em qualquer situação. Você pode escolher desde o mais clássico e básico até modelos não tão básicos assim, com decotes, fendas, recortes, bordados, enfim, o que desejar. Mas nem só de preto se fazem festas de gala e se você quer se destacar invista em cores como o ultra Violet (a cor do ano 2018 pela Pantone, é um roxo meio azulado), vermelho (prepare-se para chamar todas as atenções), amarelo (uma das cores queridinhas das famosas internacionais), laranja (uma das cores do verão 18), rosas, azuis,verdes, brancos, metalizados, dourados, prateados, com bordados.

Tudo depende do seu estilo e da imagem que quer passar. Se você não tem medo de excessos se joga porque festas de gala possibiltam exageros. Você pode buscar seu longo bapho em lojas especializadas em moda festa como a Antonelze ou em outras lojas que possuem opções de longos no mix de produtos. Eu visitei a Santa Veste do Super Centro Boqueirão e selecionei alguns modelos, inclusive um plus size que na cor marsala está um arraso e com preço muito bacana: R$ 249,00. Tem também em preto e em verde-musgo.

E não se esqueça do sapato, de preferência de salto para dar um up na postura e valorizar as pernocas, bolsa ( sempre pequena – para colocar apenas o essencial como documento, dinheiro, celular, batom, no meu caso ainda tenho que achar espaço para o cigarro e o isqueiro) e bijoux maravilhosas sejam minimalistas ou maxi!

Decotes geralmente pedem colares poderosos aí diminua um pouco o tamanho do brinco, se apostar no maxibrinco, use colar mais delicado e assim por diante. Na dúvida, peça conselho ao espelho, ele é nosso melhor amigo na hora de finalizar os looks.

uilíbrio e harmonia fazem parte da elegância, mas sempre respeite o seu estilo. E se for ao baile e quiser que seu visual apareça na galeria de fotos que daremos no pós-festa envie sua foto por e-mail para [email protected]

Suzana Elias Azar é jornalista especializada em moda e estilo de vida com mais de 18 anos de atuação no mercado de moda. Atualmente é também consultora de estilo e personal shopper além de autora do www.suzanices.com.br que está completando um ano no ar.






Legenda: Luciana Najla com Susana Vieira no Baile da idade em 2016

blog20181205535590.jpgblog2018120054782.jpg Dica de make por Rosemary Leal




blog201812024538.jpg
Vestido Plus Size da loja Santa Veste do Super Centro Boqueirão R$ 249,00. Tem também nas cores marsala e verde-musgo




blog2018120342226.jpg
Vestido com saia em paetês da marca Realist na loja Santa Veste do Super Centro Boqueirão



blog2018120516668.jpg Vestido com decote nas costas - uma super trend da estação. Da marca Realist na loja Santa Veste

 

 

Comentários (0)

Enviar Comentário