pixabay pixabay

Como montar o look do Réveillon?

E o fim do ano chegou! A Virada do Ano Novo é uma data que merece todos os preparativos de uma grande festa, incluindo o look para celebrar a vida e a entrada de um ano novinho em folha.

Tradicionalmente, no Brasil, gostamos de vestir uma roupa nova e se for branca é ainda melhor. No entanto, vista aquilo que desejar e quebre as regras, se for o caso. Em um ano com economia apertada, uma dica bacana e que deve ser considerada é a de verificar o que tem no armário e montar um look que de repente é composto por uma peça que você já tem e ama com alguma outra nova.

Para compor um look arrasador, belo e confortável dá uma olhadinha nas dicas abaixo:

- Onde vou comemorar a chegada do ano novo?

Se for na praia o conforto deve ser prioridade, afinal, ninguém quer atolar na areia com o salto alto, por exemplo. Vai pular as sete ondinhas? Se joga em um short coordenado com blusinha ou body com uma rasteirinha ou sapatilha. Eu sou fã das rasteirinhas. Vestidinhos, saias, bermudas e até calças pantacourt também criam looks bacanas para a praia. (Eu amo passar a virada no ano, em frente ao mar, com pé na areia, e já usei roupas das mais diversas, sempre priorizando conforto e praticidade. Este ano vestirei um vestido prateado bordado com paetês para abrir o ano brilhando com a lua cheia!).

Se a comemoração será em uma festa, em local fechado, e muito glamour, aposte em vestidos luxuosos com muito brilho, decotão, ombros à mostra. Ouse nos acessórios e na make bapho. E uma ótima ideia é misturar cores diferentes no visual. O branco combina com todas as outras cores e aí você junta as que mais gosta ou que tenham ligação com seus desejos para 2018. Não gosta de vestido? Aposte em pantalonas em tecidos com textura ou saias.

Vou passar em casa, com minha família e amigos. Mesmo se for para ficar no sofá você deve caprichar na roupa da festa, afinal é Ano Novo! E aqui vale praticamente tudo, até aquelas peças de homewear, feitas para ficar em casa, mas que não são pijamas ou camisolas, são pensadas com design para você arrasar no look do sofá sempre.

E a make?

Se você gosta de maquiagem chegou a hora de usar toda criatividade e fazer uma make bapho dentro do seu estilo ou dentro da proposta que deseja para a comemoração. Vale glitter, muita cor, iluminador e o que mais desejar. A única regra é a da harmonia da maquiagem e o espelho é o melhor consultor nesta hora. Nada faltando e nada em exagero.

Acessórios

Verão, corpos à mostra, decotes, costas de fora...humm, perfeito para apostar em acessórios que realçam ainda mais a sua beleza e que compõem com a roupa escolhida. Maxibrincos, maxicolares, anéis, pulseiras, braceletes, tornozeleiras (para looks na praia ficam perfeitas) e vale pensar em uma tatuagem de henna temporária ou uma tattoo de cristais, por que não?

No quesito bolsas, prefira modelos menores que sejam práticos. Eu amo bolsas a tiracolo para estas ocasiões.

Todas as lojas estão com vitrines e estoques de peças para o Réveillon, além das peças do seu guarda-roupa, então não tem desculpa para não se vestir e se sentir bem na Virada do Ano!

E Feliz 2018! Seja você sempre. Se ame do jeitinho que é e se vista como quiser A verdadeira moda é ser você e respeitar seu estilo, seu corpo, suas regras e desejos.


Suzana Elias Azar é jornalista especializada em moda e estilo de vida. Autora do blog www.suzanices.com.br acredita que quem faz a moda é você e que o mais bacana é saber consumir com consciência.

 

 

Comentários (0)

Enviar Comentário