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Jeans sustentável para o verão 2018

A Hering apresenta para o verão 2018 sua segunda coleção Eco Edition, que traz seis novos modelos de jeans sustentáveis. O desenvolvimento é baseado nos pilares que alinham reciclagem, reuso e redução de impacto na natureza.

A linha foi criada com base no conceito de desperdício zero, com reaproveitamento de água utilizada no processo de fabricação e também do algodão, reduzindo o impacto ambiental em toda a cadeia de produção. (O processo de produção de peças jeans tradicionalmente é um dos que mais utiliza água, então o reaproveitamento é fundamental para uma moda mais sustentável e consciente).

Os seis novos modelos da Eco Edition, que fazem parte da coleção já estão disponíveis em todas as lojas e no e-commerce da Hering.

Entre os modelos femininos:
Flare: a modelagem que alonga a silhueta surge moderna com detalhes desfiados na barra e lavagem mais escura; (minha modelagem predileta)
Skinny: a básica e queridinha calça skinny é apresentada em duas opções de lavagens diferentes. A modelagem ajustada é perfeita para diversas ocasiões;
Flare com alças removíveis: a peça mais fashionista da linha vem com lavagem mais escura e pequenos desfiados;
E para os homens:
Slim: Confortável por conta do elastano, a opção de calça slim tem modelagem com as pernas levemente ajustadas. Aparece com dois tipos de lavagens diferentes.

• Suzana Elias Azar é jornalista especializada em moda e estilo de vida. Apaixonada pela Hering desde quando era sinônimo do básico do Brasil e fã da moda consciente e sustentável desde sempre. É autora do blog Suzanices (www.suzanices.com.br) e as sugestões de pauta para o Santa Moda podem ser enviadas para o suzanicesblog@gmail.com

 

 

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  • Publicado por: Suzana Elias Azar
  • Postado em: quarta-feira, 22 nov 2017 21:10Altualizado em: quinta-feira, 23 nov 2017 01:18
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Batons Mulher-Maravilha para heroínas da vida real!

Eu acredito que toda mulher é heroína na vida, somos todas mulheres-maravilha! Estou amando a popularidade crescente da super-heroína pois acaba dando visibilidade para nós, mulheres da vida real, que batalhamos diariamente em busca de nosso lugar ao sol, de forma igualitária.

O cinema exerce fascínio sobre as pessoas e personagens se tornam ícones, então ter a Mulher-Maravilha brilhando nas telonas em duas ocasiões neste ano é muito bacana. E na onda dos filmes com a heroína na trama a indústria da beleza se movimenta e traz produtinhos inspirados nela.

A novidade da vez são os batons Mulher-Maravilha da T.Blogs em parceria com a Warner Bros. A coleção conta com 6 cores de batons nos tons vermelho, nude, rosa e marrom, que estarão à venda a partir do dia 22 de novembro, no site da empresa (www.tblogsshop.com.br), ou nos quiosques localizados nos Shoppings Plaza São Bernardo, em São Bernardo do Campo e West Plaza, em São Paulo. E para deixar os fãs da marca e da heroína ainda mais felizes, essa é a primeira coleção da marca que será comercializada em outros pontos de venda.

Eu amo a criatividade da indústria da beauty ao batizar os produtos. Confira as cores da coleção:
Amazona: O batom mais escuro da coleção tem como referência as guerreiras conhecidas como Amazonas! Fortes, belas e donas de si. O vermelho mais escuro é sensual, chique e nunca sai de moda. Perfeito para sensualizar por aí.

Deusa: O rosa fúcsia é um tom único. Foi feita para representar todas as mulheres! Por ser um tom de rosa mais escuro, ele representa poder, força e feminilidade! Combina com tudo.

Power: O rosa antigo. É uma cor neutra, que combina com todas as personalidades e pode ser utilizado em todas as horas. É romântico e ao mesmo tempo marcante.

Prince: O batom Prince é o nude da coleção, mais rosado e vai bem com tudo. Representa a discrição da Diana Prince (identidade secreta da Mulher-Maravilha), que sai da ilha como uma mulher comum, mas sem deixar de ser decidida e única para se tornar a Mulher-Maravilha! É um coringa em qualquer make.

Themyscira: A ilha fictícia do universo das histórias de quadrinhos, terra natal da Mulher- Maravilha, serviu de inspiração para essa tonalidade delicada e ao mesmo tempo marcante! É uma cor que desperta a feminilidade.

Wonder: Representa o poder da Mulher-Maravilha! O vermelho vibrante é apaixonante, elegante e feminino. Para não passar despercebida!

A TBlogs nasceu da parceria com as mais renomadas influencers do país, como as blogueiras Bruna Tavares, Niina Secrets, Camilla Cabral, Karen Bachin, Lindsay Woods, Evelyn Conversani, Thamires Rangel, Cris Vieira, entre outras. O sucesso possibilitou uma nova empreitada, uma parceria internacional com a WARNER BROS CONSUMER PRODUCTS, a divisão de licenciamento dos estúdios Warner Bros, para o lançamento da linha de batons "Mulher-Maravilha".

Minha avó materna já dizia: nunca saia de casa sem um batom! Um simples batom te deixa mais confiante e bonita. O efeito é imediato.

• Suzana Elias Azar é jornalista especializada em moda e estilo de vida. Feminista desde criança acredita que toda mulher é uma super-heroína no dia a dia e adora a Mulher- Maravilha, inclusive trabalha a postura da heroína – com as mãos na cintura e as pernas ligeiramente abertas para trabalhar seu poder pessoal. A postura da heroína é uma postura de poder e você pode treinar em casa, alguns minutinhos por dia. Aí coloca um batom da Mulher-Maravilha e sai poderosa para o mundo!

 

 

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Moda Inclusiva é destaque em evento de moda infantil

A moda inclusiva é pensada para incluir pessoas com necessidades especiais com peças de roupas que sejam práticas, funcionais e confortáveis para quem usa.

No Brasil ainda não é muito falada e muitas vezes pensamos que é algo difícil e que por isto nem todas as confecções podem investir no nicho. Mas, gente, moda inclusiva não é um bicho de sete cabeças. As vezes pequenos ajustes oferecem um ajuda tremenda. Basta pensar nas necessidades das pessoas que vão usar tal peça. Vamos pensar em cadeirantes: um bolso que fique mais ou menos na altura da coxa e seja fechado com velcro vai facilitar para a pessoa. Muitas vezes colocar velcro no lugar de zíper ou botão já é algo que torna aquela peça inclusiva. Assim vamos pensando: o que facilitaria um cego na hora de se vestir? E uma pessoa amputada? E um anão?

Eu amo a questão da moda inclusiva porque sou alguém que acredita na importância da inclusão social em todas as áreas. Tive um irmão com paralisia cerebral severa, ele não andava e não sentava sozinho, pois não tinha o controle do pescoço, e lembro que muitas vezes para colocar uma peça de roupa nele se levava um tempo considerável e depois a roupa não ficava certinha com ele em carrinhos especiais ou deitado. Naquela época nem ousávamos pensar em roupas que fossem funcionais. Ainda bem que isto mudou.

De 23 a 26 de novembro acontece em São Paulo, no Centro de Eventos Pro Magno, mais uma edição da Ópera, feira de negócios voltada para moda e decoração Baby, Kids e Teen. E um dos destaques da programação são os desfiles do Max Fashion Day, organizado pela agência Max Fama, e que traz modelos cadeirantes para a passarela

. Os desfiles acontecem nos dias 23 e 24 de novembro às 19 horas dentro da feira de negócios que não é aberta ao público em geral, apenas lojistas e imprensa.

A feira de negócios conta com 130 expositores dos setores: decoração, enxoval, moda bebê, kids, teen, calçados, acessórios, puericultura, beachwear e undewear.

E existe coisa mais fofa do que produtos para bebês e crianças? Eu sou alucinada pelo universo mágico e lúdico da infância.

• Suzana Elias Azar é jornalista especializada em moda. Apaixonada por bebês e crianças. Não é mãe mas é tia e agora tia avó e adora mimar sobrinhos e afilhados com roupas e acessórios fofos. Isto quando não é ela quem usa o tamanho 16 de marca teen e se acha a adolescente mais velha e cool.

 

 

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"Liberte seu estilo" é antimanual de moda

O que aconteceria na sua vida se você realmente assumisse sua essência e colocasse pra fora o seu verdadeiro estilo? É com esta pergunta que a consultora de moda e imagem Érica Minchin começa seu livro "Liberte seu estilo".

Segundo Érica o livro é um antimanual de moda e pretende fazer com que as mulheres livrem-se de padrões sociais para se autoconhecer e com isto descobrir sua própria imagem.

“Essa é uma trajetória para quem está disposta a se entender com o armário de uma vez por todas. De uma forma ampla, holística e aprofundada”, afirma.

Em 2016, após um período de introspecção, a consultora decidiu que era necessário reformular a metodologia que havia criado. Entendendo que a moda não era algo como apenas uma embalagem, mas sim, conteúdo. É um processo para quem entende que aparência é embalagem, sim, mas que embalagem nenhuma sustenta falta de conteúdo.

“Meu método foi criado pensando em ajudar mulheres a se libertarem, porque muitas vezes são nossos medos que nos impedem de assumir quem somos”, explica Érica.

Por meio de conversas e do levantamento de fotos antigas, a consultora estuda profundamente o histórico e as crenças das clientes, ajudando a criar uma visão mais completa para usar o armário como um aliado em novas conquistas.

“Conhecendo as nossas limitações é que conseguimos nos desprender delas”, completa. Segundo a consultora, o livro é não um passo-a-passo para quem quer um curativo, um remendo rápido e provisório.

“Não é uma receita de bolo para fazer em alguns minutos, comer e até esquecer o sabor depois. Mais do que um livro de respostas, este é um livro de perguntas”, completa. O livro pode ser adquirido pelo site www.liberteseuestilo.com.br


Graduada em gestão de negócios da moda, foi durante seus estudos no Fashion Institute of Technology que Érica confirmou sua paixão pela consultora de imagem, para o qual, através de anos de estudo, desenvolveu uma metodologia própria. Atualmente, dedica a maior parte de seu tempo ao atendimento individual e corporativo, além de ministrar cursos e palestras.

* Suzana Elias Azar é jornalista especializada em moda e estilo de vida e acredita que libertar seu estilo é mesmo a melhor forma de se conhecer melhor e trabalhar a sua imagem. Assim como Érica, Suzana não acredita em manuais ou receitas de bolo.

 

 

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Victoria's Secret Fashion Show 2017 acontece em Xangai

A marca de lingerie Victoria's Secret anualmente quebra a internet com seu desfile anual Victoria's Secret Fashion Show. Este ano o evento acontece em Xangai, em 28 de novembro, e será televisionado pela CBS Television Network para mais de 190 países.

Um dos looks mais esperados do desfile é o Look Swarovski (com as famosas asas) e este ano que vestirá será a Angel sueca Elsa Hosk. As modelos que desfilam para a Victoria's Secret são conhecidas como Angel. 

O look Swarovski de 2017 foi criado com mais de 275 mil cristais Swarovski (marca que praticamente é sinônimo de cristal e que está presente na moda há bastante tempo, tanto em parceria com grifes quanto com acessórios em suas lojas). A parceria com a grife de lingerie está comemorando 15 anos. 

Criado pelo francês Serkan Cura o look foi desenvolvido dentro do conceito Aventura Nômade e traz tons de fogo cintilante nas cores vermelho, dourado, amarelo e laranja. Serkan Cura trabalhou com Jean Paul Gaultier e criou sua label em 2013. Ficou conhecido por suas criações com asas e já desenvolveu diversos looks para o desfile anual da Victoria's Secret.


* Suzana Elias Azar é jornalista especializada em moda e estilo de vida. Ama o brilho dos cristais, pois acredita na frase: Gente é para brilhar! É autora do blog www.suzanices.com.br 

 

 

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