divulgação divulgação

SPFWn45: confira o line up do maior evento de moda do país

A partir de sábado, 21 de abril, até 26 de abril, São Paulo se transforma naa capital da moda brasileira com mais uma edição do São Paulo Fashion Week, a 45ª edição que traz o tema Pow! Explosão Criativa.

O Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, sedia a maioria dos desfiles da semana de moda.

Confira abaixo, o calendário completo de desfiles do SPFW N45

SÁBADO (21)
Água de Coco por Liana Thomaz -12:30
Projeto Ponto Firme - 15:00

SEGUNDA-FEIRA (23)
Uma Raquel Davidowicz - 11:00
Osklen -15:00
Samuel Cirnansck - 16:00
João Pimenta (masc) - 17:30
Patbo - 18:30
Lilly Sarti - 20:00

TERÇA-FEIRA (24)
Reinaldo Lourenço - 11:30
Modem - 15:00
Fernanda Yamamoto - 16:00
Top 5 - 17:00
Fabiana Milazzo - 18:00
Memo - 19:30
Amir Slama - 20:30

QUARTA-FEIRA (25)
A. Niemeyer - 11:00
Lenny Niemeyer - 15:00
Salinas - 16:30
Beira - 17:30
Cotton Project - 19:00
Lino Villaventura - 20:00
Apartamento 03 - 21:00

QUINTA-FEIRA (26)
Gloria Coelho - 12:00
Amapô - 13:00
Ratier - 15:00
Ronaldo Fraga - 16:30
Handred - 18:00
Juliana Jabour - 19:00
João Pimenta (fem) - 20:00

Siga SPFW nas redes sociais para mais informações e novidades: facebook.com/SPFW instagram.com/SPFW twitter.com/SPFW https://www.youtube.com/user/ffwtv Assista aos desfiles da temporada ao vivo em: ffw.com.br/SPFW Compartilhe: #SPFWn45 #SPFW

por Suzana Elias Azar - Jornalista especializada em moda e estilo de vida, autora do blog www.suzanices.com.br e estará cobrindo o SPFW e trazendo as novidades para os leitores do SantaPortal.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Suzana Elias Azar
  • Postado em: quinta-feira, 19 abr 2018 22:41
  • SPFWn45   moda   desfiles   
divulgação divulgação

4 marcas estreiam no SPFWN45

Entre os dias 21 e 26 de abril acontece em São Paulo mais uma edição do maior evento de moda do país, o São Paulo Fashion Week e quatro novas marcas desfilarão suas coleções: Beira, Handred, João Pimenta feminino, e Modem.

Nesta edição, a 45, a inspiração do SPFW foi a obra do estilista Conrado Segreto, reconhecido por seu talento e irreverência, e o tema do SPFW N45 é Pow! Explosão Criativa.

A marca carioca Beira, da estilista Lívia Cunha Campos, já havia participado do projeto Estufa - iniciativa da São Paulo Fashion Week para colocar em pauta questões que permeiam os processos, as inovações e o futuro do setor -, e nessa edição passa a integrar o calendário. A Beira desenvolve peças funcionais e tem foco na construção das modelagens – a intenção é que o avesso seja tão interessante quanto o verso de cada criação. (veja matéria aqui http://santaportal.com.br/blog/moda/marca-carioca-beira-estreia-no-sao-paulo-fashion-week)


Liderada por André Namitala, a marca Handred, trabalha com roupas agênero com modelagem ampla e investe na alfaiataria e nos tecidos naturais, como linho, seda e viscose, criando peças que têm aspecto fresco e confortável.

João Pimenta, que já integra o calendário com sua reconhecida moda masculina (que é incrível), dessa vez trará também uma coleção feminina (estou curiosa para conferir a coleção feminina).

Já a marca Modem, comandada pelos mineiros André Boffano e Sam Santos, que apresenta em sua alfaiataria limpa e assimétrica uma forte afinidade com a arte e a arquitetura, terá como principal referência em sua coleção o trabalho de design do Memphis Group e do arquiteto italiano Ettore Sottsass.

Confira as marcas que apresentarão suas coleções no SPFWN45:

A.Niemeyer
Água de Coco por Liana Thomaz
Amapô
Amir Slama
Apartamento 03
Beira
Cotton Project
Fabiana Milazzo
Fernanda Yamamoto
Gloria Coelho
Handred
João Pimenta (fem)
João Pimenta (masc)
Juliana Jabour
Lenny Niemeyer
Lilly Sarti
Lino Villaventura
Memo
Modem
Osklen
PatBo
Ratier
Reinaldo Lourenço
Ronaldo Fraga
Salinas
Samuel Cirnansck
Top 5
Uma
Raquel Davidowicz

Siga SPFW nas redes sociais para mais informações e novidades:
facebook.com/SPFW
instagram.com/SPFW
twitter.com/SPFW
https://www.youtube.com/user/ffwtv

Por Suzana Elias Azar, jornalista especializada em moda, autora do blog Suzanices (www.suzanices.com.br) e consultora de estilo. Contatos: suzanicesblog@gmail.com

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Suzana Elias Azar
  • Postado em: segunda-feira, 02 abr 2018 19:01
  • SPFW   moda   
divulgação divulgação

Marca carioca Beira estreia no São Paulo Fashion Week

De 22 a 26 de abril acontece em São Paulo mais uma edição do principal evento de moda do Brasil, o São Paulo Fashion Week. E uma das novas marcas que estarão no line up é a Beira, marca carioca fundada em 2014 pela estilista Lívia Cunha Campos.

Após desfilar no Veste Rio e mostrar a coleção no projeto Estufa, iniciativa da São Paulo Fashion Week para colocar em pauta questões que permeiam os processos, as inovações e o futuro do setor, a Beira estreia no calendário oficial doo SPFW.

Com apenas 4 anos no mercado a Beira já é uma das marcas mais promissoras do país e tem grande parte da sua venda no mercado internacional. Com atelier de costura no Rio de Janeiro, a coleção completa da marca pode ser encontrada em lojas selecionadas de São Paulo como a Pair - sua maior representante - Choix e Void. A Beira também está presente em dez pontos internacionais, entre EUA, Japão e Europa, em lojas como Totokaelo, Henrik Vibskov Boutique e Stand Up Comedy.

Com duas coleções por ano, atemporais e sem designações como feminino ou masculino, a marca oferece peças funcionais e com foco na construção das modelagens, a intenção é que o avesso seja tão interessante quanto o verso de cada criação. (Amei isto!, sim, o avesso da roupa deve ser impecável também e bora investir na moda atemporal e sem gênero).

O equilíbrio dos volumes e as fibras como a seda e o algodão marcam as coleções. “Essa coleção representa um aprofundamento em técnicas de pigmentação e busca por fibras sustentáveis” O desfile acontecerá no dia 25 de abril, no Parque Ibirapuera.


Suzana Elias Azar é jornalista especializada em moda, autora do blog www.suzanices.com.br e consultora de moda e personal shopper. Contato: suzanicesblog@gmail.comblog2018326223704.jpg

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Suzana Elias Azar
  • Postado em: segunda-feira, 26 mar 2018 00:03
  • SPFW   Beira   moda   
divulgação divulgação

Burberry desfila na Semana de Moda de Londres

No último sábado, 17 de fevereiro, foi realizado desfile da coleção Time da marca Burberry durante a Semana de Moda de Londres. O espetáculo marca a última coleção assinada por Christopher Bailey para a label britânica.

Batizada de 'Time', a coleção refletiu sobre o tempo: passado, presente e futuro em uma instalação multissensorial dentro de uma nova colaboração com o United Visual Artists (UVA). 'Our Time', uma obra em empréstimo do Museum of Old and New Art (MONA), da Austrália, investiga a experiência subjetiva da passagem do tempo através de movimento, luz e som, e foi reimaginada em colaboração com Christopher, para oferecer o backdrop para o espetáculo. Os pêndulos da instalação balançaram ao seu próprio ritmo ao decorrer da trilha sonora do desfile, criada por Jimmy Somerville, The Communards and Bronski Beat.

Modelos na passarela, incluindo estrelas de campanhas da Burberry do passado e presente, como Adwoa Aboah, Jean Campbell, Montell Martin e Edie Campbell – que apareceu em sua primeira campanha da Burberry em 2006 – revelaram a coleção, que revisitou ícones e códigos da casa, como o icônico trench coat, o aviador, a capa, o poncho e o casaco militar, assim como apresentaram novos designs.

O Rainbow check, em tradução livre, xadrez arco-íris, a nova interação do símbolo mais icônico da Burberry e desenvolvido como parte da dedicação de Christopher em sua última coleção às comunicades LGBTQ+, apresentada em todo o desfile. Uma coleção cápsula, de peças de arquivo reeditado das décadas de 1980 e 1990, atualizada como parte desta coleção, está agora disponível para compra imediata.

Cara Delevingne, descoberta por Burberry há mais de sete anos, encerrou o desfile e levou a fila final em que modelos desfilaram sob um espectro de luzes de laser arco-íris.

Mais de 1.300 convidados estiveram presentes para assistir ao desfile, incluindo amigos e família Burberry, como Kate Moss, Naomi Campbell, Keira Knightley, Zendaya, Naomi Watts, Michelle Dockery, Naomie Harris, Iris Law, Lily James, Matt Smith, Jourdan Dunn, Kate Mara, Idris Elba, Domhnall Gleeson, Tom Holland, Paris Jackson, Chelsea Clinton, Nicholas Hoult, Poppy Delevingne, Alexa Chung, James Bay, Liam Gallagher, Gosha Rubchinskiy, Tessa Thompson, entre outros.

"Minha coleção final aqui na Burberry é dedicada – e em apoio – a algumas das melhores e mais destacada organizações que apoiam a juventude LGBTQ+ no mundo todo. Nunca houve um momento tão importante para dizer que em nossa diversidade está nossa força e nossa criatividade." - Christopher Bailey Presidente e Chief Creative Officer da Burberry.

'Time'

• Refletindo o passado. Celebrando o presente. Anunciando o futuro.
• Um patchwork de personagens e identidades. Uma colisão de ideias. Vestidos de festa com capuz. Renda com lycra. Floral e fleece. Técnico e precioso, romântico e preciso. Sabotando técnicas tradicionais para criar futuros finais de pensamento.
• Silhuetas: exageradas. Em conflito. Com camadas.
• Estampas: arco-íris. Jardim floral. Grafite. Tie-dye. Camuflagem. Pontos. Corações. Xadrez.
• Tecidos: Fleece. Borracha de silicone. Floral interligado. Renda suíça laminada. Tule. Aplique de acrílico. Pele falsa. Cashmere.
• Cor: Mínima a máxima
• Acessório: - Apresentando três novas bolsas: The Link, apresentada no 'xadrez 1983' finalizado em couro ou metal The Belt Bag – uma bolsa de couro com cinto para homens e mulheres. The Grommet – um novo formato - oversized, em couro macio com partes em metal. - Tênis, loafers e brogues são desenvolvidos para serem usados com tudo, desde calças de abrigo a vestidos de renda assim como viseiras, beanies e bonés xadrez.
• Arco-íris: a apresentação do alegre novo símbolo para o futuro. Arco-íris tomam uma jaqueta bufante, capa de pele falsa e tricô oversized. Estourados, tie-dye e grafitados. Otimista e inclusiva, a bandeira arco-íris LGBTQ+ aparece em bolsas de xadrez vintage, tênis e Harrigtons reversíveis.




Por Suzana Elias Azar, jornalista especializada em moda e estilo de vida, completamente apaixonada pela Inglaterra e a moda feita na terra da Rainha. Sugestões de pauta: suzanicesblog@gmail.com

 

Desfile Burberry Fevereiro 2018

 

 

Leia Mais
divulgação divulgação

Dicas para arrasar no look do Baile da Cidade

Santos faz aniversário na próxima semana e a festa de gala que comemora a data é o Baile da Cidade que acontece no sábado, 27 de janeiro. Os convites estão à venda e a renda será revertida para projeto social.

É uma festa com traje Black Tie, ou seja, mulheres usam, basicamente, vestidos longos e homens vestem smoking. Para eles basta alugar o traje de pinguim e combinar com sapatos, meias (atenção neste item fundamental no look masculino), relógio, gravata borboleta (eu gosto das coloridas que quebram um pouco a seriedade do traje e estampadas também, mas vai do estilo de cada um).

Para as mulheres as opções são tantas que abaixo trago algumas dicas para arrasar no look no Red Carpet Santista. Além das roupas é fundamental investir em penteados e makes especiais além dos acessórios – bijoux poderosas, bolsas e sapatos bapho. O bom é que se você faz um estilo mais básico também dá para montar um visual chique e que não fuja muito do seu jeito. O importante é você se sentir bem dentro da roupa e curtir a festa.

Conversei com a hair stylist Luciana Najla que trabalha no salão Studio Nina Gomes e que já foi no Baile da Cidade na edição de 2016. Ela conta um pouquinho do que considerar na hora de escolher o melhor penteado para festas. (Eu já tingi e cortei meu cabelo com a Lu e ela arrasa). “Os melhores penteados para festas de gala são cabelos presos como coques, topetes com rabo de cavalo, tranças, porque nestas festas o cabelo tem que ficar lindo até o final e você cumprimenta muita gente. Com o cabelo preso você passa menos as mãos no cabelo e ele continua arrumado por mais tempo.” E se você tem o cabelo curto saiba que existem opções de penteados também como conta Luciana: “Dependendo do tamanho do cabelo curto dá para fazer escovas modeladas e topetes diferentes”.



Para arrasar na make de diva preste atenção nas dicas da maquiadora Rosemary Leal (trabalhei com ela na produção do catálogo das bolsas Andrea Campanilli Eco Design com roupas da Santa Veste e desde então acompanha seu trabalho com make). Rosemary explica que é importante começar limpando a pele, o que pode ser feito com lenços específicos. O segundo passo e que é fundamental para uma boa make é hidratar a pele de acordo com cada tipo. Para peles secas e mistas Rosemary indica produtos em creme e para peles oleosas podem ser em gel ou siliconados. A água termal é uma dica preciosa: dá para usar antes da make, durante e depois da make finalizada porque ajuda a hidratar a pele e fixar a maquiagem dando um aspecto fresh. Ainda em relação aos cuidados com a pele, Rose sugere misturar um iluminador líquido com a base para que fique com um iluminado natural.

Quer uma boca tudo? Hidrate antes e use o lápis de contorno que ajuda o batom a permanecer mais tempo nos lábios, afinal, queremos curtir a festa e não ficar toda hora indo ao banheiro para retocar (nunca retoque o batom no meio da festa, básico, mas necessário lembrar porque as vezes esquecemos as regrinhas mais óbvias).

Rosemary também dá dicas para a região dos olhos: o primer é fundamental para pigmentação. Para dar ainda mais glamour use iluminador no alto das têmporas – para negras e morenas, Rose indica tons dourados e para as peles claras tons de prata ou em tons claros puxando para o rosé. “Em relação a cores, escolha tons neutros para não errar e se joga no marrom e dourado que ficam ótimo para todos os tons de pele “, finaliza Rosemary Leal.

E o vestido longo? Como escolher? Em primeiro lugar escolha algo que esteja dentro do seu estilo. As vezes um longo que você tem já no guarda-roupa, vestidos de festa longos costumam ter valores mis altos e não são usados com muita frequência então analise antes de comprar.

Toda mulher conhece a máxima “na dúvida do que vestir, use preto!” e sim os pretos são sempre certeiros e fazem bonito em qualquer situação. Você pode escolher desde o mais clássico e básico até modelos não tão básicos assim, com decotes, fendas, recortes, bordados, enfim, o que desejar. Mas nem só de preto se fazem festas de gala e se você quer se destacar invista em cores como o ultra Violet (a cor do ano 2018 pela Pantone, é um roxo meio azulado), vermelho (prepare-se para chamar todas as atenções), amarelo (uma das cores queridinhas das famosas internacionais), laranja (uma das cores do verão 18), rosas, azuis,verdes, brancos, metalizados, dourados, prateados, com bordados.

Tudo depende do seu estilo e da imagem que quer passar. Se você não tem medo de excessos se joga porque festas de gala possibiltam exageros. Você pode buscar seu longo bapho em lojas especializadas em moda festa como a Antonelze ou em outras lojas que possuem opções de longos no mix de produtos. Eu visitei a Santa Veste do Super Centro Boqueirão e selecionei alguns modelos, inclusive um plus size que na cor marsala está um arraso e com preço muito bacana: R$ 249,00. Tem também em preto e em verde-musgo.

E não se esqueça do sapato, de preferência de salto para dar um up na postura e valorizar as pernocas, bolsa ( sempre pequena – para colocar apenas o essencial como documento, dinheiro, celular, batom, no meu caso ainda tenho que achar espaço para o cigarro e o isqueiro) e bijoux maravilhosas sejam minimalistas ou maxi!

Decotes geralmente pedem colares poderosos aí diminua um pouco o tamanho do brinco, se apostar no maxibrinco, use colar mais delicado e assim por diante. Na dúvida, peça conselho ao espelho, ele é nosso melhor amigo na hora de finalizar os looks.

uilíbrio e harmonia fazem parte da elegância, mas sempre respeite o seu estilo. E se for ao baile e quiser que seu visual apareça na galeria de fotos que daremos no pós-festa envie sua foto por e-mail para suzanicesblog@gmail.com

Suzana Elias Azar é jornalista especializada em moda e estilo de vida com mais de 18 anos de atuação no mercado de moda. Atualmente é também consultora de estilo e personal shopper além de autora do www.suzanices.com.br que está completando um ano no ar.






Legenda: Luciana Najla com Susana Vieira no Baile da idade em 2016

blog20181205535590.jpgblog2018120054782.jpg Dica de make por Rosemary Leal




blog201812024538.jpg
Vestido Plus Size da loja Santa Veste do Super Centro Boqueirão R$ 249,00. Tem também nas cores marsala e verde-musgo




blog2018120342226.jpg
Vestido com saia em paetês da marca Realist na loja Santa Veste do Super Centro Boqueirão



blog2018120516668.jpg Vestido com decote nas costas - uma super trend da estação. Da marca Realist na loja Santa Veste

 

 

Leia Mais
      Página Posterior >>
Sobre