Pexels/ Pixabay Pexels/ Pixabay

Qual a cor para o Réveillon 2018/2019?

A hora da Virada está chegando e no Brasil temos por tradição escolhermos as roupas para o Réveillon considerando as cores e seus significados de acordo com os desejos que temos para o ano que começa além da cor mais indicada por estar associada ao planeta regente do próximo ano, por exemplo.

Geralmente deixamos tudo para a última hora, inclusive comprar a roupa especial do Ano Novo, então se ainda não se decidiu por uma cor especial confere as dicas da astróloga Virginia Gaia.

A origem da atribuição de diferentes propriedades mágicas às cores é incerta, mas sabe-se que já constam de obras fundamentais do Hermetismo que remetem à Antiguidade. “Pela Lei da Correspondência, princípio do Hermetismo segundo o qual o que é verdadeiro no macrocosmo é também verdadeiro no microcosmo e vice-versa, as cores estão relacionadas, por exemplo, aos astros.”, explica a astróloga e coach holística Virginia Gaia. Assim, a cor de Marte é o vermelho, a de Vênus, o rosa e o verde-esmeralda, a de Mercúrio, o laranja e assim por diante.

No Brasil, a tradição do uso de cores específicas na passagem de ano também é influenciada pelas religiões de matriz africana. A disseminação do branco nas festas de ano novo, por exemplo, vem dos rituais umbandistas e está associada a Oxalá, o maior dos orixás. Embora a maior parte das pessoas não se dê conta disso, os objetivos para o ano relacionados às cores refletem exatamente as associações herméticas entre as cores e os astros, com exceção do branco, que é a mistura de todas as cores.

Confira abaixo os planetas, os temas que eles encarnam, os signos que regem e as respectivas cores. A dica para a entrada de 2019 são os tons de vermelho, pois o ano será regido por Marte, o guerreiro, grande ativador da Astrologia e patrono do desejo sexual.

Sol
Temas: Brilho pessoal, sucesso, prosperidade, criatividade e expressividade
Signos que rege: Leão
Cores: Amarelo-ouro, dourado e âmbar

Lua
Temas: Intuição, magia, feminilidade, atratividade e equilíbrio emocional
Signos que rege: Câncer
Cores: Prateado, prata azulado e azul pálido

Mercúrio
Temas: Comunicação, comércio, organização, inteligência, aprendizado e clareza mental
Signos que rege: Gêmeos e Virgem
Cores:Amarelo-ovo, amarelo-alaranjado e cinza

Vênus
Temas: Amor, relacionamento, beleza, sedução, persuasão e harmonia
Signos que rege:Touro e Libra
Cores: Verde-esmeralda, verde-petróleo e tons de rosa

Marte (é o planeta regente de 2019)
Temas: Paixão, sexualidade, força, conquista, motivação e iniciativa
Signos que rege: Áries (regente) e Escorpião (co-regente)
Cores: Todos os tons de vermelho, especialmente o escarlate

Júpiter
Temas: Sabedoria, conhecimento, justiça, espiritualidade, proteção, otimismo e expansão
Signos: Sagitário (regente) e Peixes (co-regente)
Cores: Azul-escuro, azul-violáceo e violeta

Saturno
Temas: Estrutura, materialidade, concretização, projetos de longo prazo, estabilidade e prudência
Signos: Capricórnio (regente) e Aquário (co-regente)
Cores: Marrom-escuro, preto e preto-azulado (muita gente acha estranho entrar o ano vestindo preto, mas eu já usei preto no réveillon e meu ano foi excelente, ou seja, tudo depende do seu objetivo para o novo ano. Sou suspeita porque amo preto e meu ascendente é Capricórnio)

“Além de contemplar os tons do planeta regente do ano, também é válido apostar nas cores relacionadas ao signo solar ou ascendente de cada indivíduo.”, complementa a astróloga. Para quem quiser escolher de acordo com os objetivos do próximo ano, a dica é não somente contemplar o vestuário como também elaborar um pequeno ritual. Pode-se lambuzar com mel uma vela da cor do planeta escolhido e depois acender, mentalizando os votos e desejos para 2019.

Para quem quiser aproveitar a regência de 2019 pelo planeta Marte para promover novos começos e a abertura de caminhos, pode-se acender uma vela vermelha lambuzada com mel e azeite. Acrescenta-se a esse pequeno ritual de magia planetária um incenso aceso para simbolizar o elemento Ar, uma taça cheia para representar a Água e, por fim, alguns cristais ou moedas dedicados ao elemento Terra para trazer prosperidade.

“Na noite da virada estaremos com a Lua em fase Minguante e isso é ótimo para refletirmos sobre o que precisamos deixar para trás no ano que passou”, diz Virgínia. Assim, os votos para 2019 podem ser complementados por uma reflexão sobre hábitos que precisam ser abandonados para garantir o sucesso nos desejos para o ano-novo.

Por Suzana Elias Azar, jornalista especializada em moda e estilo de vida, louca por astrologia e tudo relacionado aos astros e planetas. É autora do blog www.suzanices.com.br

 

 

Leia Mais
divulgação divulgação

O Coletivo realiza edição especial de Natal

Nos dias 8 e 9 de dezembro, pleno final de semana, acontece a edição especial de Natal da feira de criativos O Coletivo reunindo 55 produtores artesanais e empreendedores. A entrada é gratuita e o evento acontece das 12 às 20 horas na sede da AABB, no Gonzaga (Avenida Ana Costa, 442). É uma ótima opção para comprar os presentes para familiares e amigos.

O Coletivo conta com expositores nos segmentos de moda (feminina, masculina, agênero, praia e infantil), acessórios, papelaria, bem-estar, decoração, artes plásticas e gastronomia, além de espaço gastronômico assinado pela Crepeira da Praia, estúdio de flash tattoo com os tatuadores Mallú e Renato e música ambiente com o DJ João Romualdo.

A experiência em circular pelos corredores da feira, no entanto, é mais abrangente. É possível não só descobrir itens únicos, mas inspirar-se pelas histórias que cercam cada iniciativa. Roupas, acessórios e utilitários de produção sustentável, receitas com ingredientes naturais transmitidas através de gerações, objetos descartados que ganham nova funcionalidade e roupagem e cosméticos produzidos sem componentes que agridem à natureza são alguns dos exemplos.

De retorno bastante expressivo e já consolidadas como causas sustentáveis compartilhadas por O Coletivo e seus frequentadores, as ações “Leve Sua Bag”, que estimula o uso de sacolas próprias em material reciclável em detrimento ao uso de materiais plásticos; e o projeto “Livro Livre”, voltado para a democratização do acesso e incentivo à leitura, oferecendo livros e revistas para os clientes levarem ou trocarem, seguem em plena atividade nesta edição. Vamos combinar que se cada um de nós fizer a nossa parte para uma sociedade melhor e mais sustentável todos nós ganhamos. Eu amo essas ações.

O COLETIVO – FEIRA DE CRIATIVOS
Data: Sábado e domingo, 8 e 9 de dezembro de 2018. Das 12h às 20h.
Local: AABB Santos – Salão Nobre – 3º Piso
Endereço: Av. Ana Costa, 442 – Gonzaga – Santos (SP)
Entrada Gratuita | Estacionamento no Local |

Por Suzana Elias Azar, jornalista especializada em moda e estilo de vida, autora do blog www.suzanices.com.br e engajada com a causa da moda sustentável e do consumo consciente.
Para sugestões de pauta: suzanicesblog@gmail.com

 

 

Leia Mais
divulgação divulgação

Maquiagem que não derrete no calor!

Temperaturas aumentando, eventos de confraternização de final de ano aparecendo e começam as dúvidas sobre o que vestir nestes encontros e mais ainda: as maquiagens mais indicadas para os dias e noites quentes, o sonho da maquiagem que não derrete no calor e fica linda do início ao fim.

O mercado de beleza lança produtos desenvolvidos para atender as expectativas e necessidades das consumidoras sempre. E estte ano foi lançada pelo maquiador profissional Fernando Andrade uma nova marca de maquiagem pensada exatamente para resistir as altas temperaturas de estúdios de cinema, fotos e também ao calor.

A linha de produtos Make Movie by Fernando Andrade foi desenvolvida com atributos especiais para ser resistente ao calor e as altas temperaturas de iluminação de estúdios e ao mesmo ter um acabamento leve e natural, com cobertura de alta precisão e durabilidade.

Fernando Andrade atua como maquiador profissional desde o final dos anos 80 e já atuou nas mais diversas áreas que a maquiagem profissional faz toda a diferença como cinema, filmes publicitários, editoriais de moda e desfiles. Com toda expertise e realizando um sonho, Fernando criou a linha de maquiagem que atende as necessidades de filmes e fotos feitas em estúdio e que ao mesmo tempo é perfeita também para a maquiagem do dia a dia, principalmente em dias mais quentes.

Todos os produtos contam com formulação especial com componentes ricos em vitamina E e um complexo antioxidante. Já estão no mercado os seguintes produtos: batons, máscara para cílios, paleta de corretivos e diluídor de maquiagem.

Batons – Com alta fixação e pigmentação. O complexo antioxidante deixa os lábios macios e previne o envelhecimento da pele. A essência de cream vanilla proporciona toque leve. São doze opções de cores. (Eu tenho do batom e realmente a fixação é incrível, você come e ele continua firme e forte nos lábios)

Máscara para cílios – Com fórmula alemã 100% vegana, a máscara para cílios é swim proof (a prova d’ água e resistente a piscina) e é a primeira máscara à prova d’ água vegana no mercado brasileiro, pode ser usada com lentes de contato, alonga os fios e dá volume extra.

Paleta de corretivos – Com cobertura de alta precisão, extremamente leve e com acabamento matte. Pode ser usada sem a necessidade de passar pó facial para finalizar.

Diluídor de Maquiagem - auxilia na aplicação dos produtos, prolongando a fixação com toque aveludado e acabamento matte. Para usar o Diluídor Make Movie by Fernando Andrade basta agitar o frasco até chegar a uma aparência leitosa e gotejar o diluídor até chegar na consistência desejada. Pronto sua maquiagem revive! O diluídor também pode ser utilizado em corretivos para chegar na tonalidade desejada com acabamento mais leve que dispensa o uso da base, por exemplo.

A Make Movie by Fernando Andrade é cruelty free, ou seja, não testa seus produtos em animais, e pretende se tornar em breve uma marca de maquiagem 100% vegana.
www.makemoviecosmetics.com
IG: @makemoviecosmetics

Você gosta de maquiagem? Costuma usar diariamente ou só em ocasiões especiais?

Por Suzana Elias Azar - jornalista especializada em moda e estilo de vida, autora do blog www.suzanices.com.br

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Suzana Elias Azar
  • Postado em: segunda-feira, 12 nov 2018 11:24
  • Make Movie   maquiagem   
divulgação divulgação

Feira Criativa Misturô em Santos

A economia criativa que propõe um estilo de vida mais consciente através da valorização do trabalho artesanal e do comprar diretamente de quem produz ganha cada dia mais adeptos e neste sábado 13 de outubro o público santista tem a oportunidade de conhecer e curtir a Feira Criativa Misturô que realiza edição especial em Santos.

A Feira Criativa Misturô nasceu do sonho dos sócios Ector Caires e Caique Diegues em valorizar pequenos artesãos e produtores que muitas vezes não conseguem chegar ao consumidor final.

Em Santos a Misturô apresenta o trabalho artesanal e único de mais de 50 marcas e artistas. O evento também contará com DJs e várias outras atrações em uma festa que celebra a primavera, o feriado e um estilo de vida que valoriza o consumo consciente. A entrada é gratuita.

Em São Paulo a primeira edição da Misturô foi realizada em maio no bairro da Vila Prudente, região ainda carente em eventos neste formato e a cada edição a feira cresceu em número de expositores e em público, se tornando uma opção de lazer e compras na região.

www.feiramisturo.com

https://www.facebook.com/events/332870983954823/?active_tab=about

Serviço:

Misturô Edição Especial Santos
Data: 13 de outubro
Horário: das 13 às 20 horas
Local: Espaço Tremendão Rua Senador Feijó, 509 – Centro - Santos


Por Suzana Elias Azar, jornalista especializada em moda e estilo de vida. Autora do blog www.suzanices.com.br

 

 

Leia Mais
Tavinho Costa Tavinho Costa

“Valores Reais” em campanha da Forum

Eu acredito que moda é muito mais do que peças para vestir no corpo, moda é comportamento, é cultura, é comunicação entre você e o mundo. É forma de expressão, de se posicionar. Então adoro ver marcas que decidem passar valores em campanhas ou em suas coleções.

A Forum lança a campanha “Valores Reais” para a primavera 2019 propondo a reflexão (muito atual para o Brasil de hoje): Que valores te definem?

A campanha que faz parte da coleção “Raiz”, que chega às lojas essa semana, tem como protagonistas o ator Renato Góes e a supermodelo Lais Ribeiro e falam sobre os valores Empatia, Gratidão, Otimismo e Gentileza.

A nova coleção conta com peças marcadas por cores fortes e tons intensos. Fluidez de formas, uma cartela variada de matérias-primas conectadas com a natureza, além de elegância e sofisticação, características que a marca traz para a nova temporada. 

Ficha Técnica
Estilo: Bruno Delfino
Foto: Tavinho Costa
Styling e Direção: Giovanni Frasson
Beleza: Henrique Martins
Filmes: Troppa Filmes

Quais valores te definem? Você expressa seus valores através das roupas que usa? 

Por Suzana Elias Azar, jornalista especializada em moda e estilo de vida, apaixonada pela moda como expressão de si mesma, acredita e aposta em valores que podem ajudar a tornar o mundo um local mais humanizado e cheio de empatia. É autora do blog www.suzanices.com.brblog201883511493.jpg

 

 

Leia Mais
      Página Posterior >>