Divulgação/Santos FC Divulgação/Santos FC

Sofrimento e classificação com invencibilidade mantida: Armando Gomes analisa Santos 1 x 0 Furacão

Foi difícil e sofrido, mas o Santos FC suportou toda a pressão exercida pelo Atlético-PR, na noite desta quinta-feira (11), e venceu a partida por 1 a 0. O que aumentou para 4 a 2 o placar somado do confronto das oitavas de final da Libertadores.

Além de sorte em alguns lances, o Peixe contou, mais uma vez, com seu goleiro, Vanderlei, em grande momento. O zagueiro Lucas Veríssimo, ao lado do arqueiro, também fez uma grande partida. Seja por ter tirado um gol debaixo da linha do gol ou pelos desarmes e divididas que ganhou.

E logicamente que alguns torcedores não gostaram da atuação do time, que foi pressionado mais do que o comum dentro de casa. Mas, após o resultado da primeira partida, o Atlético-PR não tinha nada a perder e conseguiu sufocar.

O importante disso é ficar a lição que, apesar de vencer fora, o time precisa aguentar a pressão e matar o confronto em casa no jogo de volta. E foi o que Bruno Henrique conseguiu desta vez.

No dia 13/09, o Peixe vai ao Equador encarar o Barcelona. E faz o jogo de volta em 20/9. Será um confronto até mais complicado, mas acredito que o time de Levir Culpi tem total condições de seguir a excelente e invicta campanha na Libertadores.

Deus existe!

 

 

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
As notícias mais quentes do esporte da Baixada Santista feitas por quem entende do assunto: Armando Gomes, o Manduca, apresentador do Esporte por Esporte, da Santa Cecília TV. Tudo sobre Santos Futebol Clube você encontra aqui, no Blog do Manduca!