Divulgação/Santos FC Divulgação/Santos FC

Santos 0x1 Barcelona-EQU: Eliminação não traz "terra arrasada", mas falta futebol

Diante do Flamengo, pela Copa do Brasil, e do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, pôde-se ver um time sem medo de fazer valer o seu mando de campo e conseguir a vitória. Por mais que o placar somado na Copa do Brasil não tenha trazido a classificação, é claro. No entanto, pela Libertadores, ainda contra o Atlético-PR, o time santista de Levir Culpi foi totalmente dominado e jogou mal assim como foi nesta quarta-feira (20), contra o Barcelona do Equador.

Não posso deixar de dizer, é claro, que a equipe teve desfalques importantes – Victor Ferraz, Renato e Lucas Lima. Mas, mesmo completo, pouco vinha conseguindo fazer e dependia das individualidades. E é algo que preocupa e chama atenção, já que a mudança de Dorival para Levir foi positiva já desde o começo: menos posse de bola sem ofensividade, e mais vontade de atacar e contra-atacar.

Infelizmente, isso acabou se perdendo e culminou na eliminação do Peixe na Libertadores. Mas é claro que o resultado não traz “terra arrasada”, longe disso! Até porque, o Santos se mantém entre os primeiros do Campeonato Brasileiro e ainda tem condições de lutar pelo título.

Para isso, precisa jogar mais bola. E acredito que Levir possa fazer o time render mais e fechar bem o ano.

Deus existe!

 

 

Comentários (1)

Enviar Comentário

Roberto Lapetina

• 23/09/2017 09:16

Terra arrasada
Armando esse time tem que treinar mais o técnico só da folga toda hora pra esses caras. O time que saiu jogando quarta-feira não fez um coletivo juntos. O treinador não tem mais tesão de trabalhar só quer morder o salário dele.

     
Sobre
As notícias mais quentes do esporte da Baixada Santista feitas por quem entende do assunto: Armando Gomes, o Manduca, apresentador do Esporte por Esporte, da Santa Cecília TV. Tudo sobre Santos Futebol Clube você encontra aqui, no Blog do Manduca!