Divulgação/Santos FC Divulgação/Santos FC

Força, Nilmar!

Não sou médico. Portanto, menos ainda, especialista em depressão. Ainda assim, penso diferente de alguns que falam que jogador de futebol (ou qualquer outra pessoa em uma profissão bem remunerada) não deveria estar sofrendo desta doença, já que existem muitos aqui no país que vivem com tão pouco.

Mas é exatamente por esta razão que a depressão se caracteriza como uma doença, pois pode atingir a qualquer um. Sem distinções! E, por isso, estimo minhas melhoras ao jogador e também a todos que sofrem com a depressão.

Há pouco tempo, afirmei que Nilmar foi a melhor contratação do Santos FC nos últimos cinco anos... e não retiro isso. Além de sempre ter tido excelente técnica e velocidade, o atleta mostrou hombridade ao encarar de frente seu problema e pedir a suspensão do seu contrato. O que foi acatado pela direção santista, que também dará o apoio necessário para que sua reintegração ocorra o mais breve possível.

Tenho certeza que, quando ele estiver recuperado, ainda trará muito retorno ao clube e à sua torcida. Pois repito: Nilmar, com 33 anos, chegou ao Peixe pesando os mesmos 70 quilos de dez anos atrás e custando absolutamente nada.

As contusões do passado não conseguiram terminar sua carreira, e confio que a depressão também não irá. Força, Nilmar!

Deus existe!

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Armando Gomes
  • Postado em: segunda-feira, 18 set 2017 20:32Altualizado em: segunda-feira, 18 set 2017 22:39
  • Santos FC   Nilmar   depressão   
Divulgação/Santos FC Divulgação/Santos FC

Contra o Botafogo, reservas do Santos têm a chance de mostrar seu valor

Neste sábado (16), às 19h, o Santos enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro. Como ambos os times estão disputando a Libertadores, os técnicos Jair Ventura e Levir Culpi vão poupar muitos de seus jogadores.

Levir ainda mais. Já que Vanderlei será o único dos titulares em campo hoje. Além do melhor arqueiro do Brasil, a escalação completa será formada com: Daniel Guedes, Luiz Felipe, Fabián Noguera e Orinho; Leandro Donizete, Léo Cittadini e Jean Mota; Thiago Ribeiro, Vladimir Hernández e Kayke.

Após a última vitória diante do líder, o Peixe se colocou de vez na briga pelo título. Ainda assim, terá que poupar diante do Botafogo. Mas como o adversário também não vem completo é a grande chance dos reservas mostrarem seu valor.

É neste tipo de jogo que o treinador pode ver com quem pode contar para o restante das partidas. E, apesar da falta de entrosamento, acredito que o Santos possa arrancar um bom resultado.

Deus existe!

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Armando Gomes
  • Postado em: sábado, 16 set 2017 17:59Altualizado em: sábado, 16 set 2017 18:39
  • Santos FC   Botafogo   Brasileirão   
Divulgação/Conmebol Divulgação/Conmebol

Time cascudo e empate não tão ruim: Armando Gomes analisa Barcelona 1 x 1 Santos

O jogo desta quarta-feira (13), no Equador, foi bem a cara da Libertadores. Uma partida pegada, com o Barcelona de Guayaquil se mostrando bem tenso e não tendo medo de dar pancadas quando precisava.

Ainda assim, o Santos FC conseguiu se portar bem e ser, mais uma vez, um time cascudo. Principalmente no aspecto defensivo, pois, desde o começo do jogo até a metade final da segunda etapa, o adversário pouco conseguia criar.

O gol de Bruno Henrique, já no início do segundo tempo, foi de extrema importância, ao pensarmos em relação a dar mais tranquilidade para a segunda partida. E mesmo com o empate conquistado pelo time equatoriano, onde parecia que o Santos sairia vitorioso, acredito que o Peixe não tenha saído de campo com um resultado ruim.

O gol fora é sempre de extrema importância, e, em casa, o time de Levir Culpi tem totais condições de se classificar e continuar na luta pelo título. Só que, diferentemente do confronto diante do Atlético-PR, o Peixe, desta vez, precisará propor mais o jogo. Por isso, a preocupação fica com a possibilidade de não ter Lucas Lima e Bruno Henrique para a partida decisiva da próxima quarta-feira (20).

Mas com a excelente fase na Libertadores, até sem eles, o time santista pode sim se classificar. Vamos aguardar!

Deus existe!

 

 

Leia Mais
Divulgação/Santos FC Divulgação/Santos FC

No Equador, Peixe encara mais uma de suas ‘finais’ no ano

Ainda se trata das quartas de finais da Libertadores, mas o Peixe continua a ter jogos que devem ser encarados como finais daqui para frente! E a vitória diante do Corinthians, que colocou de vez o time na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, é o grande exemplo do espírito que os jogadores precisam mostrar diante do Barcelona, nesta quarta-feira (13), às 21h45 (no horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. VEJA O VÍDEO ABAIXO!

O Barcelona de Guayaquil é um time veloz e difícil de se enfrentar em seus domínios, mas estou confiante que o Santos FC terá a tranquilidade na partida para conseguir um resultado positivo e dar um bom passo rumo às semifinais da competição.

Levir Culpi mandará a campo: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Zeca; Alison, Renato e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

O zagueiro Gustavo Henrique, o atacante Copete e o meia Vecchio estão fora de combate. Por isso, David Braz se mantém como titular e Thiago Ribeiro jogará no lugar do atacante colombiano.

Deus existe!

 

 

Leia Mais
Divulgação/Santos FC Divulgação/Santos FC

Direto do Equador: Armando Gomes entrevista Levir Culpi e traz as últimas do Peixe

Santos e Barcelona de Guaiaquil começam a decidir uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (13), a partir das 21h45 horário de Brasília (19h45 horário local), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. Conversei com o técnico do Peixe, sobre o Levir Culpi, sobre a partida. VEJA NO VÍDEO ABAIXO.

Para o treinador santista, todo cuidado é pouco para este jogo no Equador: "O maior problema é o jogo. O time deles é muito físico. A gente costuma brincar muito que a Libertadores é isso: marcação e contra-ataque. Normalmente se baseia nisso. Estamos estudando também algumas situações, mas toda a atenção é pouca. Porém, estamos bem preparados", disse o comandante.

Levir ainda confirmou que Thiago Ribeiro será o substituto de Copete no ataque. Lesionado, o colombiano sequer viajou com a deleção santista para o Equador. Na zaga, David Braz volta a compor o setor ao lado de Lucas Veríssimo.

Deus existe!!!

 

 

Leia Mais
<< Página Anterior       Página Posterior >>
Sobre
As notícias mais quentes do esporte da Baixada Santista feitas por quem entende do assunto: Armando Gomes, o Manduca, apresentador do Esporte por Esporte, da Santa Cecília TV. Tudo sobre Santos Futebol Clube você encontra aqui, no Blog do Manduca!