Divulgação Divulgação

Bye-Bye Tite: Missão Cumprida

Analisando o Brasil na Copa do Mundo, é inegável que a seleção brasileira jogou bem. Em pé e no chão se fez presente em campo e mostrou o bom futebol brasileiro ao mundo. Jogamos e fomos até onde poderíamos ir na competição. Vale lembrar que há dois anos atrás corríamos risco de nem classificarmos para o Mundial da Rússia. Resultados da controversa seleção comandada por Dunga e Gilmar Rinaldi, elevados ao cargo de técnico e coordenador técnico pelo hoje suspenso do futebol, Marco Polo Del Nero.

Impossível não valorizar o trabalho de Tite. Organizou o jogo brasileiro. Claro que fez convocações controversas como Fred e Tailson, mas conseguiu isso sendo a primeira seleção a se classificar pra Rússia depois de um ano de trabalho. Ninguém, somente este blogueiro no Esporte por Esporte, lamentou as ausências de Artur, Paquetá e outros que mostraram bola para estar na Copa. Mas, Tite mostrou resultado. Parabéns! Não foi o que queríamos, mas foi digno!

Mas, para o futuro, é hora de Tite sair. Temos que pensar no próximo mundial no Catar e sem Tite. Ele já cumpriu sua missão, e muito bem. Na minha concepção é hora de Renato Gaúcho.
Renato está maduro. Ganhou uma Libertadores com um time limitado, formado por refugos e por meninos no Grêmio. Merece uma oportunidade de conduzir o Brasil. Como jogador, Renato não se deu bem em nenhum Mundial pelo Brasil. Se foi cortado em 1986, mal utilizado em 1990 e diria até chamado de velho e injustiçado em 1994, pode dar a volta por cima como técnico. Currículo ele tem. Conhece de Seleção e é justo. Sabe quem joga. E poderia ser um bom escudo para o Neymar e os meninos. Eu buscaria o Renato, ele tem cheiro de hexa!

Chega de Perseguição
Neymar é sim perseguido. Principalmente pela mídia, especialmente pela Globo, e de forma sutil. Afinal, ele tinha negócios com a Globo revelados pela Folha de São Paulo nesse ano que não foram renovados. Com isso, é pessoa não grata, e quando pode, é sim criticado na Vênus Prateada. Todo mundo ri do Neymar. Rolam no chão pelos quatro cantos do planeta. Eu respeitaria mais.

Neymar seguramente é gênio. Um dos melhores brasileiros da história. Vai dar a volta por cima. Em 1966, ridicularizaram Pelé e Garrincha. Pelé em 1970 fez esses críticos de bobos e colocaram a coroa no Rei no México. Em 1994, o Brasil não ia para a Copa, e o Romário não era convocado por indisciplina. E Romário fez o que fez no Tetra. Em 1998, Ronaldo virou o amarelão dos joelhos quebrados. Em 2002, voltou aos holofotes como gênio. Aguarde Neymar. Sua genialidade será reconhecida.

Final da Copa
A França será campeã do mundo pela segunda vez. Anotem e me cobrem

Deus Existe!!!!

 

 

  • Publicado por: Armando Gomes
  • Postado em: quarta-feira, 11 jul 2018 08:14

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
As notícias mais quentes do esporte da Baixada Santista feitas por quem entende do assunto: Armando Gomes, o Manduca, apresentador do Esporte por Esporte, da Santa Cecília TV. Tudo sobre Santos Futebol Clube você encontra aqui, no Blog do Manduca!