Divulgação/Santos FC Divulgação/Santos FC

Em bom momento, Santos enfrenta o Bahia no Pacaembu

Com novidade na defesa e casa cheia, Santos recebe o Bahia no Pacaembu O Pacaembu será palco de Santos FC e Bahia, às 11h, deste domingo (23), e com ótimo público.

O Peixe já confirmou a venda de 29.640 ingressos antecipados. Para este jogo, o técnico Levir Culpi não poderá contar com o zagueiro Lucas Veríssimo, e o argentino Noguera deve ser o seu substituto. Em contrapartida, o time terá as voltas de Bruno Henrique e Daniel Guedes, que cumpriram suspensão. O time santista vive um bom momento e, com casa cheia, acredito em mais uma vitória.

Atualmente, o Peixe ocupa a terceira colocação. Já o Bahia é o 12º colocado. A provável escalação será: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Fabián Noguera e Jean Mota; Yuri, Vecchio e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Kayke. Deus existe!

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Armando Gomes
  • Postado em: sábado, 22 jul 2017 20:59Altualizado em: domingo, 23 jul 2017 11:01
Divulgação/Santos FC Divulgação/Santos FC

Merecidamente, a conquista do inédito título; Parabéns, Sereias!

As Sereias da Vila, do Santos Futebol Clube, conquistaram nesta quinta-feira (20) o então inédito título do Campeonato Brasileiro feminino. Sem dúvidas, uma conquista merecida que contempla o trabalho das atletas e comissão técnica.

O título veio com duas vitórias diante do Corinthians/Audax, por 2 a 0, na Vila Belmiro, e 1 a 0, na Arena Barueri. E a conquista ainda deu para as Sereias uma das vagas para a Libertadores da América de 2018. A campanha do time mostra fez jus ao título. Foram 16 vitórias em 20 jogos, empatando dois e perdendo dois.

A equipe fez 39 gols e sofreu 13. Deste montante, a atacante Sole Jaimes foi a artilheira do time e da competição com 18 gols, além de ter feito o gol do título. Parabéns, Sereias! Deus existe!

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Armando Gomes
  • Postado em: sexta-feira, 21 jul 2017 16:06
Divulgação/Santos FC Divulgação/Santos FC

Estrela de Vecchio e Levir: Armando Gomes analisa vitória do Peixe diante da Chapecoense

Uma mudança do técnico Levir Culpi fez a diferença na vitória do Peixe, por 1 a 0, contra a Chapecoense, na Vila Belmiro. O argentino Vecchio atuou como segundo volante nesta quarta (19), e fez o gol da vitória como elemento surpresa no ataque, após belo passe de Lucas Lima.

Com o jogador em campo, o time santista teve mais e melhor saída de bola do que no jogo anterior quando atuaram Leandro Donizete e, posteriormente, Alison ao lado de Yuri. E um dos dois volantes seria o titular nesta noite. A partida foi difícil e o goleiro adversário fez boas defesas, mas uma que passou foi o suficiente para decretar a vitória do Peixe.

Levir costuma dizer que é burro com sorte. Mas, hoje, ele pareceu ter sido esperto ou inteligente com sorte. Deus existe!

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Armando Gomes
  • Postado em: quarta-feira, 19 jul 2017 21:56
Divulgação/Santos FC Divulgação/Santos FC

Renovação tripla no Peixe

O Santos FC acertou a renovação de contrato do lateral-direito Daniel Guedes, do zagueiro Lucas Veríssimo e do meia Jean Mota. Todos renovaram vínculo por cinco anos, até 30 de junho de 2022.

Daniel Guedes tem substituído bem o então titular, Victor Ferraz (lesionado), e Veríssimo tem sido titular absoluto na zaga este ano. Já o meia Jean Mota, conforme já o critiquei outras vezes, vem sendo improvisado na lateral esquerda e tem problemas de marcação pela nova função.

No entanto, é esforçado e quando voltar a ser opção na meia pode render normalmente.

Considero acertadas as renovações, pois a manutenção do elenco é importante para que sempre haja um time mais entrosado ao passar do tempo.

Deus existe!

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Armando Gomes
  • Postado em: terça-feira, 18 jul 2017 17:27Altualizado em: quarta-feira, 19 jul 2017 10:24
  • santos fc   renovações   futebol   

Sem gols e sem futebol: Armando Gomes analisa Vasco x Santos

O estádio Nilton Santos, o Engenhão, vazio não foi a única coisa sem graça na partida entre Vasco e Santos, neste domingo (16). Assim como os mandantes, o Santos, de Levir Culpi, não teve muita criatividade e também pouco criou na partida.

Se o futebol não foi bom, por outro lado dá para destacar a importância de sempre estar pontuando fora de casa em uma competição de pontos corridos. Algo recorrente no time santista, mas um dos grandes problemas de hoje pareceu ter sido os desfalques.

Também vale destacar que o jogador que poderia ter sido a principal ausência, Vanderlei, foi bem substituído pelo jovem João Paulo. Quando exigido, o goleiro fez boas defesas. Já o meio campo foi o principal problema e não funcionou tão bem, ainda sem Renato e, agora, com a saída de Thiago Maia.

O próximo foco do time de Vila Belmiro fica para a partida contra a Chapecoense, na quarta-feira (19), em casa. Se o futebol melhorar, o resultado será positivo. Deus existe!

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Armando Gomes
  • Postado em: domingo, 16 jul 2017 20:05Altualizado em: segunda-feira, 17 jul 2017 07:15
      Página Posterior >>
Sobre
As notícias mais quentes do esporte da Baixada Santista feitas por quem entende do assunto: Armando Gomes, o Manduca, apresentador do Esporte por Esporte, da Santa Cecília TV. Tudo sobre Santos Futebol Clube você encontra aqui, no Blog do Manduca!