Divulgação/Santos FC Divulgação/Santos FC

Santos 0x1 Barcelona-EQU: Eliminação não traz "terra arrasada", mas falta futebol

Diante do Flamengo, pela Copa do Brasil, e do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, pôde-se ver um time sem medo de fazer valer o seu mando de campo e conseguir a vitória. Por mais que o placar somado na Copa do Brasil não tenha trazido a classificação, é claro. No entanto, pela Libertadores, ainda contra o Atlético-PR, o time santista de Levir Culpi foi totalmente dominado e jogou mal assim como foi nesta quarta-feira (20), contra o Barcelona do Equador.

Não posso deixar de dizer, é claro, que a equipe teve desfalques importantes – Victor Ferraz, Renato e Lucas Lima. Mas, mesmo completo, pouco vinha conseguindo fazer e dependia das individualidades. E é algo que preocupa e chama atenção, já que a mudança de Dorival para Levir foi positiva já desde o começo: menos posse de bola sem ofensividade, e mais vontade de atacar e contra-atacar.

Infelizmente, isso acabou se perdendo e culminou na eliminação do Peixe na Libertadores. Mas é claro que o resultado não traz “terra arrasada”, longe disso! Até porque, o Santos se mantém entre os primeiros do Campeonato Brasileiro e ainda tem condições de lutar pelo título.

Para isso, precisa jogar mais bola. E acredito que Levir possa fazer o time render mais e fechar bem o ano.

Deus existe!

 

 

Leia Mais
Divulgação/Santos FC Divulgação/Santos FC

Com desfalques, mas motivado: Peixe recebe Barcelona na Vila por vaga na semi da Libertadores

Após o empate em 1 a 1 na partida de ida, o Santos FC, único invicto na Libertadores, tem total motivação para o duelo desta quarta-feira (20), na Vila Belmiro, diante do Barcelona.

O técnico Levir Culpi não poderá contar com Lucas Lima e Renato, lesionados, e muito provavelmente Victor Ferraz também não irá para a partida pelo mesmo motivo dos outros dois atletas. Ainda assim, jogando em casa, eu acredito que o Peixe tem totais condições de fazer um grande jogo e garantir a classificação.

Lembrando que, se o resultado for 0 a 0, já serviria para o Santos classificar. Já se o placar for o mesmo da primeira partida, a vaga será decidida nos pênaltis. Empates a partir de 2 a 2 classificam os visitantes.

O time que irá a campo será formado por: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Vecchio e Jean Mota; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Ficar, principalmente sem Lucas Lima, fará com que a equipe perca qualidade na criação de jogadas. Por outro lado, o time tende a ganhar mais transpiração com a volta de Copete no ataque e com Vecchio e Jean Mota no meio campo. E sabemos que, na Libertadores, isso pesa positivamente diversas vezes. Confiante na classificação nesta noite!

Deus existe!

 

 

Leia Mais
Divulgação/Santos FC Divulgação/Santos FC

Força, Nilmar!

Não sou médico. Portanto, menos ainda, especialista em depressão. Ainda assim, penso diferente de alguns que falam que jogador de futebol (ou qualquer outra pessoa em uma profissão bem remunerada) não deveria estar sofrendo desta doença, já que existem muitos aqui no país que vivem com tão pouco.

Mas é exatamente por esta razão que a depressão se caracteriza como uma doença, pois pode atingir a qualquer um. Sem distinções! E, por isso, estimo minhas melhoras ao jogador e também a todos que sofrem com a depressão.

Há pouco tempo, afirmei que Nilmar foi a melhor contratação do Santos FC nos últimos cinco anos... e não retiro isso. Além de sempre ter tido excelente técnica e velocidade, o atleta mostrou hombridade ao encarar de frente seu problema e pedir a suspensão do seu contrato. O que foi acatado pela direção santista, que também dará o apoio necessário para que sua reintegração ocorra o mais breve possível.

Tenho certeza que, quando ele estiver recuperado, ainda trará muito retorno ao clube e à sua torcida. Pois repito: Nilmar, com 33 anos, chegou ao Peixe pesando os mesmos 70 quilos de dez anos atrás e custando absolutamente nada.

As contusões do passado não conseguiram terminar sua carreira, e confio que a depressão também não irá. Força, Nilmar!

Deus existe!

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Armando Gomes
  • Postado em: segunda-feira, 18 set 2017 20:32Altualizado em: segunda-feira, 18 set 2017 22:39
  • Santos FC   Nilmar   depressão   
Divulgação/Santos FC Divulgação/Santos FC

Contra o Botafogo, reservas do Santos têm a chance de mostrar seu valor

Neste sábado (16), às 19h, o Santos enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro. Como ambos os times estão disputando a Libertadores, os técnicos Jair Ventura e Levir Culpi vão poupar muitos de seus jogadores.

Levir ainda mais. Já que Vanderlei será o único dos titulares em campo hoje. Além do melhor arqueiro do Brasil, a escalação completa será formada com: Daniel Guedes, Luiz Felipe, Fabián Noguera e Orinho; Leandro Donizete, Léo Cittadini e Jean Mota; Thiago Ribeiro, Vladimir Hernández e Kayke.

Após a última vitória diante do líder, o Peixe se colocou de vez na briga pelo título. Ainda assim, terá que poupar diante do Botafogo. Mas como o adversário também não vem completo é a grande chance dos reservas mostrarem seu valor.

É neste tipo de jogo que o treinador pode ver com quem pode contar para o restante das partidas. E, apesar da falta de entrosamento, acredito que o Santos possa arrancar um bom resultado.

Deus existe!

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Armando Gomes
  • Postado em: sábado, 16 set 2017 17:59Altualizado em: sábado, 16 set 2017 18:39
  • Santos FC   Botafogo   Brasileirão   
Divulgação/Conmebol Divulgação/Conmebol

Time cascudo e empate não tão ruim: Armando Gomes analisa Barcelona 1 x 1 Santos

O jogo desta quarta-feira (13), no Equador, foi bem a cara da Libertadores. Uma partida pegada, com o Barcelona de Guayaquil se mostrando bem tenso e não tendo medo de dar pancadas quando precisava.

Ainda assim, o Santos FC conseguiu se portar bem e ser, mais uma vez, um time cascudo. Principalmente no aspecto defensivo, pois, desde o começo do jogo até a metade final da segunda etapa, o adversário pouco conseguia criar.

O gol de Bruno Henrique, já no início do segundo tempo, foi de extrema importância, ao pensarmos em relação a dar mais tranquilidade para a segunda partida. E mesmo com o empate conquistado pelo time equatoriano, onde parecia que o Santos sairia vitorioso, acredito que o Peixe não tenha saído de campo com um resultado ruim.

O gol fora é sempre de extrema importância, e, em casa, o time de Levir Culpi tem totais condições de se classificar e continuar na luta pelo título. Só que, diferentemente do confronto diante do Atlético-PR, o Peixe, desta vez, precisará propor mais o jogo. Por isso, a preocupação fica com a possibilidade de não ter Lucas Lima e Bruno Henrique para a partida decisiva da próxima quarta-feira (20).

Mas com a excelente fase na Libertadores, até sem eles, o time santista pode sim se classificar. Vamos aguardar!

Deus existe!

 

 

Leia Mais
      Página Posterior >>
Sobre
As notícias mais quentes do esporte da Baixada Santista feitas por quem entende do assunto: Armando Gomes, o Manduca, apresentador do Esporte por Esporte, da Santa Cecília TV. Tudo sobre Santos Futebol Clube você encontra aqui, no Blog do Manduca!