Reprodução/Internet Reprodução/Internet

Nesta Páscoa lembre dos riscos que o chocolate pode causar para seu animal de estimação

O chocolate possui duas substâncias tóxicas para os animais de estimação, a cafeína e a teobromina, de acordo com os doutores especilistas. Mesmo um “pedacinho” pode ser prejudicial ao bicho. Por isso, cuidado, os deliciosos doces podem causar diarreia, vômito, convulsões, taquicardia ou até levar ao coma ou à morte.

Mesmo ciente do caso, se ocorrer de por engano o bichinho acabar engolindo um pedaço, o ideial é levar para a clínica veterinária, onde ele vai precisar inicialmente ficar internado para receber acompanhamento de suas reações e tomar soro. E deve-se levar junto o pacote do que ele ingeriu – assim, o médico fica sabendo a exata composição do alimento.

Muitos donos de pets já sabem dessa contra indicação, principalmente para cães e gatos, mas não custa nada lembrar da redistrição, ainda mais nessa época do ano. Em comemorações como a de Páscoa, o ideial é ficar atento para não esquecer a guloseima em cimada mesa ou deixar cair no chão.

Agora se você é um dono que não sabe dizer não ou não sabe deixar o seu amigo de fora das festas, vale investir em chocolates específicos para pets, que na verdade são imitações do doce. Lembrando que são petiscos para dar como recompensa ocasionalmente e em pouca quantidade.

A empresa V.I.P. Dog, por exemplo, produz guloseimas do tipo para os totós. No e-commerce Pet Love, a caixa de bombons crocantes da marca sai por R$ 22,10 (120 gramas).

 

 

  • Publicado por: Redação #Santaportal
  • Postado em: quinta-feira, 29 mar 2018 15:49Atualizado em: sexta-feira, 30 mar 2018 14:58

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
Dicas, receitas e notícias sobre uma das áreas que mais crescem no mercado de trabalho. Os programas da tevê. Análises, receitas e curiosidades.