Reprodução Reprodução

Muito além do strogonoff: conheça 5 pratos da gastronomia russa

Não dá para conhecer a cultura de um país de verdade sem experimentar um dos aspectos mais importantes: a gastronomia. Vamos aproveitar a Copa da Rússia para falar de cinco pratos que são muito apreciados por lá e que são vão muito além do strogonoff, que é conhecido no mundo todo...

KHOLODETS
Os russos adoram este prato, consumido principalmente nas festas de fim de ano. É basicamente uma gelatina de carne cujo preparo leva 7 horas... Os ingredientes são carne - bovina ou suína -, vegetais variados e os próprios ossos do animal, que depois de cozidos e congelados ficam com essa consistência de gelatina. É servido frio, geralmente com molho de rabanete e acompanhado de um belo copo de vodka... A aparência pode não ser das melhores, mas o gosto é ótimo!
blog20186144040771.jpg

BORSCHT
A sopa, bem vermelha, é feita de beterraba e tomate e servida quente acompanhada de repolho, cenoura, pepino, batata, cebola, tomate, cogumelo, carne, vinagre, feijão e limão e também de creme de leite e batatas cozidas. É um dos alimentos mais tradicionais do país.
blog20186144057931.jpg


KISSEL
Os russos adoram tanto uma boa sopa que fazem até sopa doce. A kissel é feita de frutas e, claro, consumida quase sempre como sobremesa. Pode ser feito de groselhas, morangos ou maçã e leva também fécula de batata ou maizena, além de café, vinho ou chocolate.
blog20186144426176.jpg

STROGONOFF
Não dá para falar de gastronomia russa sem citar o prato mais tradicional do maior país do mundo. Só que a receita original era um pouco diferente da que conhecemos hoje. Nada de ketchup ou cogumelos em conserva... Os cubos de carne eram preparados com manteiga, mostarda e creme azedo. A receita foi aperfeiçoada na França e ganhou o mundo. Ainda assim, ketchup é só aqui no Brasil...
blog2018614435046.jpg

ARENQUE DO ATLÂNTICO
Toda gastronomia tradicional incluiu algumas opções bizarras. Vamos mostrar uma que é um verdadeiro sucesso nas terras russas: o arenque do atlântico enlatado. É, como em uma lata de atum, um peixe em conserva dentro de uma lata. A questão é que quase todo o peixe vai dentro da latinha, inclusive as simpáticas mandíbulas, que são muito apreciadas. Topa?

blog20186144453554.jpg

 

 

  • Publicado por: Gustavo Klein
  • Postado em: quinta-feira, 14 jun 2018 16:47Atualizado em: quinta-feira, 14 jun 2018 18:52

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
Dicas, receitas e notícias sobre uma das áreas que mais crescem no mercado de trabalho. Os programas da tevê. Análises, receitas e curiosidades.