Arquivo/#Santaportal Arquivo/#Santaportal

Peres diz que Santos irá mandar todos os seus jogos na Libertadores no Pacaembu

O presidente do Santos, José Carlos Peres, afirmou em vídeo que circula nas redes sociais que o Peixe deve escolher o Pacaembu para exercer o seu mando de campo nos jogos da Copa Libertadores da América.

De acordo com o mandatário santista, a situação financeira do Clube é um dos fatores que o motivou a tomar essa decisão. “Estamos aqui no Santos, trabalhando bastante para ter um clube mais enxuto, com mais receita, jogando em São Paulo e jogando em Santos. Mas a Libertadores da América toda ela será no Pacaembu”, afirmou Peres.

A equipe praiana irá estrear na principal competição de clubes do continente diante do Real Garcilaso (Peru), no dia 1º de março, fora de casa. No dia 15 de março, o Santos terá o seu primeiro compromisso em casa na Libertadores, diante de um time que sairá das fases preliminares do torneio sul-americano.

José Carlos Peres chegou a argumentar que a Vila estaria impossibilitada de receber partidas da primeira fase da Copa Libertadores da América, porém o regulamento da Conmebol é claro em dizer que clubes podem mandar seus jogos em estádios com capacidade de no mínimo 10 mil torcedores até as quartas de final. Somente a partir das semifinais há a exigência de que o estádio possa receber um número maior de espectadores. Na semifinal, o mínimo é de 30 mil e na final, de 40 mil torcedores.

“O Santos precisa de dinheiro. O Santos passa por um colapso financeiro e a gente tem que ajudar o Clube. Então, quero chamar vocês, torcedores, para comparecerem aos jogos do Santos. Vamos ajudar esse gigante a se reerguer”, concluiu o presidente santista.

 

 

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
Futebol, basquete, vôlei, Fórmula 1, UFC e muito mais. Informações e opiniões sobre tudo o que rola no mundo dos esportes você irá encontrar neste blog. Fique por dentro das últimas novidades no SantaEsporte!
Categorias