Reprodução/EPA Reprodução/EPA

Argentina e Colômbia devem sediar Copa América de 2020

Em uma reunião em Miami, nos Estados Unidos, a Conmebol definiu nesta quarta-feira (13) que a Copa América de 2020 será disputada em solo sul-americano. A entidade revelou que Argentina e Colômbia deverão ser escolhidas como sedes da competição.

A entidade que rege o futebol da América do Sul descartou levar o torneio para os Estados Unidos ou Austrália. Além disso, a organização revelou que a confirmação de Argentina e Colômbia como sedes conjuntas ainda deverá ser aprovada.

O formato de disputa da edição de 2020 do torneio ainda não foi divulgado. No entanto, a Copa América deverá contar com 16 seleções (10 da Conmebol e mais seis convidados), dois grupos por país, uma semifinal para cada nação e a final em Buenos Aires, na Argentina.

Até o momento, o que mais chama atenção no torneio é a distância entre os possíveis dois países sedes. Por via aérea, Argentina e Colômbia estão separados por 4.680 quilômetros. Já por via terrestre, a distância é de 6.950 quilômetros.

A Copa América será disputada também neste ano, no Brasil, entre os dias 14 de junho e 7 de julho. Após a edição de 2020, o calendário será ajustado e a competição passará a ser realizada de quatro em quatro anos.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Redação #Santaportal, com informações da Agência ANSA
  • Postado em: quinta-feira, 14 mar 2019 15:46Atualizado em: quinta-feira, 14 mar 2019 16:36
Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

Neymar curte Carnaval ao lado de Anitta e folia do craque repercute na Europa

Em recuperação de uma lesão no pé, o atacante Neymar segue aproveitando o Carnaval no Brasil. Após curtir a folia em Salvador, o camisa10 do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira esteve na noite desta segunda-feira (4) e madrugada desta terça-feira (5), na Marquês de Sapucaí, acompanhando os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro ao lado da sua família, de amigos e da cantora Anitta. A presença do craque no Carnaval Carioca repercutiu em jornais da Europa.

O periódico francês L´Equipe ironizou Neymar, ao dizer que a contusão no pé “forçou o jogador a parar de driblar, mas não de dançar”. O Marca, um dos maiores jornais da Espanha, também repercutiu a folia do atacante no Brasil, destacando que “o Carnaval de Neymar não tem fim”. O também espanhol Mundo Deportivo, da Catalunha, que é terra do Barcelona, ex-clube do craque, também estampou em sua publicação o desempenho dele no Carnaval, falando que Neymar “dançou sem freio”.

Neymar é esperado pelo PSG para assistir a partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, contra o Manchester United, nesta quarta-feira (6), na capital francesa.

Vida amorosa de Neymar também repercute
Um suposto affair de Neymar com Anitta está repercutindo nas redes sociais. Os dois posaram para várias fotos em clima de intimidade juntos. Alguns veículos têm divulgado que o jogador e a cantora teriam trocado beijos em um dos camarotes do Sambódromo no Rio.

Horas depois dos boatos de um possível romance entre Neymar e Anitta repercutir na imprensa, a atriz Bruna Marquezine, ex-namorada do craque da seleção, também esteve nos camarotes da Sapucaí acompanhando os desfiles, mas uma atitude dela chamou a atenção: ela desativou a sua conta no Instagram. Marquezine teria tomado essa atitude após parar de seguir Anitta no Instagram, porém teria desativado o seu perfil para evitar boatos a respeito desse assunto.

O suposto affair ainda não foi comentado por Neymar e Anitta.

blog201935270665.jpgReprodução/Instagram

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Redação #Santaportal
  • Postado em: terça-feira, 05 mar 2019 14:30Atualizado em: terça-feira, 05 mar 2019 14:34
  • Neymar   Anitta   PSG   
Divulgação Divulgação

Cade aprova fusão entre Fox e Disney, mas impõe condição: venda do Fox Sports

A compra de ativos da Twenty-First Century Fox pela Disney foi aprovada nesta quarta-feira (27) pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). No entanto, o órgão colocou como condição para que a fusão seja concluída, dentre outras restrições, a obrigatoriedade da venda do canal Fox Sports.

A decisão do tribunal do Cade foi tomada por “preocupações concorrenciais no mercado de canais esportivos de TV por assinatura”, já que a Disney controla a ESPN Brasil. Na visão do Cade, apenas o SporTV, da GloboSat, tem condições de competir atualmente com a rival no mercado.

Desta forma, o pacote de ativos da Fox Sports, que incluí todos os direitos de transmissões de eventos esportivos do canal, será vendido em sua totalidade. Entre várias competições, a Fox Sports transmite a Copa Libertadores da América.

A Fox foi vendida para a Disney em dezembro do ano passado, por 50 bilhões de dólares (cerca de R$ 187 bilhões). O Cade ainda não deu um prazo para que a Disney efetue a venda do canal Fox Sports.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Redação #Santaportal
  • Postado em: quarta-feira, 27 fev 2019 22:00
  • Fox Sports   Disney   fusão   
Reprodução/ANSA Reprodução/ANSA

Polícia prende 5 atletas no Mundial de esqui por doping

As autoridades austríacas prenderam nesta quarta-feira (27) nove pessoas, entre elas cinco atletas, em uma operação antidoping no Mundial de esqui nórdico, em Seefeld, na Áustria.

De acordo com a polícia, entre os atletas detidos seriam dois austríacos, um cazaque e outros dois estonianos. Além deles, dois médicos também foram presos.

Os nomes dos atletas envolvidos na operação não foram oficializados pelas autoridades. Além disso, a polícia também revelou que um dos esportistas teria sido pego em flagrante no hotel usando alguma substância ilegal.

O torneio começou no dia 20 de fevereiro e será encerrado no próximo domingo (3).

 

 

Leia Mais
EPA EPA

Rakitic está próximo de acordo com a Inter de Milão

O meio-campista Ivan Rakitic, do Barcelona, está muito próximo de ser o novo reforço da Inter de Milão, segundo informou nesta terça-feira (26) o jornal "Gazzetta dello Sport".

De acordo com a publicação, a negociação já está em andamento e o clube italiano precisará desembolsar entre 35 e 40 milhões de euros para contar com o jogador croata.

Aos 30 anos, Rakitic está em sua quinta temporada pelo Barça e possui contrato com o time catalão até 2021. No entanto, segundo a imprensa espanhola, o croata está insatisfeito no clube espanhol, principalmente após a contratação do jovem holandês Frenkie de Jong, do Ajax.

Além de Rakitic, a Inter de Milão também está interessada no zagueiro uruguaio Diego Godín, do Atlético de Madrid. Aos 33 anos, o jogador não chegou a um acordo para renovar seu contrato e poderá deixar a capital espanhola já na próxima janela de transferências.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Redação #Santaportal, com informações da Agência Ansa
  • Postado em: terça-feira, 26 fev 2019 17:32Atualizado em: terça-feira, 26 fev 2019 17:49
<< Página Anterior       Página Posterior >>
Sobre
Futebol, basquete, vôlei, Fórmula 1, UFC e muito mais. Informações e opiniões sobre tudo o que rola no mundo dos esportes você irá encontrar neste blog. Fique por dentro das últimas novidades no SantaEsporte!
Categorias