Divulgação Divulgação

Cade aprova fusão entre Fox e Disney, mas impõe condição: venda do Fox Sports

A compra de ativos da Twenty-First Century Fox pela Disney foi aprovada nesta quarta-feira (27) pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). No entanto, o órgão colocou como condição para que a fusão seja concluída, dentre outras restrições, a obrigatoriedade da venda do canal Fox Sports.

A decisão do tribunal do Cade foi tomada por “preocupações concorrenciais no mercado de canais esportivos de TV por assinatura”, já que a Disney controla a ESPN Brasil. Na visão do Cade, apenas o SporTV, da GloboSat, tem condições de competir atualmente com a rival no mercado.

Desta forma, o pacote de ativos da Fox Sports, que incluí todos os direitos de transmissões de eventos esportivos do canal, será vendido em sua totalidade. Entre várias competições, a Fox Sports transmite a Copa Libertadores da América.

A Fox foi vendida para a Disney em dezembro do ano passado, por 50 bilhões de dólares (cerca de R$ 187 bilhões). O Cade ainda não deu um prazo para que a Disney efetue a venda do canal Fox Sports.

 

 

  • Publicado por: Redação #Santaportal
  • Postado em: quarta-feira, 27 fev 2019 22:00
  • Fox Sports   Disney   fusão   

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
Futebol, basquete, vôlei, Fórmula 1, UFC e muito mais. Informações e opiniões sobre tudo o que rola no mundo dos esportes você irá encontrar neste blog. Fique por dentro das últimas novidades no SantaEsporte!
Categorias