Divulgação Divulgação

Atletas estupram colega e são afastadas da Seleção Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas

Três atletas da Seleção Brasileira de Basquete Paralímpico foram afastadas pela Confederação Brasileira. Elas são acusadas de estuprar uma colega, em fevereiro do ano passado, no alojamento da Seleção. As atletas são Lia Martins (considerada a maior atleta do país na modalidade), Geisa Vieira (foto) e Denise Eusébio.

Uma quarta integrante da equipe também teria participado da agressão: Gracielle Silva, então coordenadora da equipe. Mas Gracielle se suicidou no mês passado. O episódio teria acontecido em fevereiro de 2017 mas só agora foi denunciado pela vítima, que tinha medo de represálias.

Em uma conversa no alojamento, as atletas teriam forçado a colega a se deitar no chão, tirado à força suas roupas e usado um objeto de borracha para violar a vítima. Em declarações à Justiça, uma das envolvidas teria declarado que, para ela, "foi uma brincadeira". As atletas vão ficar afastadas de qualquer atividade desportiva até que as investigações sejam concluídas.

 

 

  • Publicado por: Santaportal
  • Postado em: terça-feira, 19 jun 2018 09:58Atualizado em: terça-feira, 19 jun 2018 19:32

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
Futebol, basquete, vôlei, Fórmula 1, UFC e muito mais. Informações e opiniões sobre tudo o que rola no mundo dos esportes você irá encontrar neste blog. Fique por dentro das últimas novidades no SantaEsporte!
Categorias