Divulgação/Twitter FC Barcelona Divulgação/Twitter FC Barcelona

Neymar lamenta atentado e declara amor a Barcelona

O craque brasileiro Neymar postou, em seu Instagram, uma mensagem de solidariedade a Barcelona após o atentado terrorista desta quinta-feira (17), que deixou pelo menos 13 mortos e mais de 50 feridos.

"Que deus conforte todas as famílias. Te amo, Barcelona", escreveu o atacante, que vivia na capital da Catalunha até o início de agosto, quando se transferiu para o Paris Saint-Germain, da França.

Neymar também divulgou uma imagem que mostra a Catedral da Sagrada Família, símbolo da cidade espanhola, e a frase "Reze por Barcelona", além da hashtag "#NoMoreTerrorism" ("Chega de terrorismo", em tradução livre).

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Redação #Santaportal, com informações da Agência ANSA
  • Postado em: quinta-feira, 17 ago 2017 16:16Altualizado em: quinta-feira, 17 ago 2017 18:42
Reprodução/EPA Reprodução/EPA

Diego Costa diz que foi tratado como 'criminoso' no Chelsea

Sem espaço no Chelsea, o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa voltou a comentar sobre sua relação conturbada com o técnico Antonio Conte. Desta vez, ao jornal inglês "Daily Mail", o jogador afirmou querer voltar ao Atlético de Madrid (Espanha) e disse que está sendo tratado como um "criminoso" na equipe inglesa.

Mesmo sendo um dos destaques dos "Blues" na temporada passada, com 20 gols marcados, Diego Costa recebeu em junho uma mensagem de texto do treinador italiano informando que o atacante não faria mais parte dos planos do Chelsea.

Desde então, Diego Costa está afastado, e mostrou muita mágoa com os diretores do clube londrino. "Eles querem que eu fique treinando com os reservas. Eu não teria permissão para ir ao vestiário do time profissional e não teria contato com nenhum dos jogadores. Eu não sou um criminoso!", comentou.

Sobre Antonio Conte, Diego Costa revelou: "Eu o respeito como um grande treinador. Ele fez um bom trabalho, eu posso ver isso. Mas não como pessoa. Ele não é um treinador que fica perto dos seus jogadores, ele é muito distante. Não tem carisma", disparou.

O atacante, de 28 anos, ainda não escondeu o desejo de retornar ao clube onde se destacou entre 2012 e 2014, o Atlético de Madrid. "Meu desejo é ir para o Atlético de Madrid. Eu rejeitei outras ofertas. Eles queriam me vender para a China e outros clubes. A língua é melhor para mim na Espanha. Se eu sair, vou para o clube que eu quero ir, não o que está pagando mais", afirmou.

Sem jogar e com contrato até 2019, Diego Costa está aproveitando suas "férias" em sua cidade natal, Lagarto, no interior do Sergipe. A cada semana sem se apresentar no clube inglês, o jogador revela que está sendo multado. " Não sou movido pelo dinheiro. Estou aberto a ficar um ano no Brasil sem jogar, mesmo que o Chelsea fique um ano sem me pagar", concluiu.

A janela de transferências de verão se encerra no dia 31 de agosto, e Diego Costa é desejado por empréstimo por alguns clubes, como o Milan. O atleta ficaria até dezembro e depois seria transferido ao Atlético de Madrid para dar sequência na carreira.

Na primeira rodada do Campeonato Inglês, os comandados de Antonio Conte e atuais campeões, foram surpreendidos pelo Burnley, ao serem derrotados por 3 a 2 no Stamford Bridge, em Londres.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Redação #Santaportal, com informações da Agência ANSA
  • Postado em: segunda-feira, 14 ago 2017 18:12Altualizado em: terça-feira, 15 ago 2017 19:45
Reprodução/Wikipedia Reprodução/Wikipedia

Ex-zagueiro do Barça, mexicano é punido pelos EUA por ligação com narcotráfico

O zagueiro Rafael Márquez, jogador do Atlas e da seleção mexicana de futebol, foi incluído em uma lista de 22 pessoas sancionadas pelos Estados Unidos por suspeita de ligações com o narcotráfico.

O nome do defensor de 38 anos, que atuou por sete temporadas no Barcelona (Espanha), está em uma relação feita pelo Departamento do Tesouro norte-americano, que bloqueou todos os bens que os indivíduos atingidos possuem no país.

Além disso, eles estão proibidos de fazer negócios com qualquer cidadão dos EUA - as sanções também afetam 43 empresas supostamente ligadas ao narcotráfico. Segundo a investigação, Rafa Márquez mantém vínculos com Raúl Flores Hernández, tido como líder de um grupo criminoso em Guadalajara, cidade mexicana onde fica o Atlas.

Hernández também teria relações estreitas com os cartéis de Sinaloa (fundado por Joaquín "El Chapo" Guzmán) e de Jalisco. De acordo com o Departamento do Tesouro, o zagueiro teria "emprestado seu nome" ao narcotraficante e sua quadrilha.

Rafa Márquez teria agido como "laranja" da organização criminosa e registrado algumas empresas de Hernández como se fossem suas.

O defensor, que ainda não se pronunciou sobre as sanções, é um dos nomes mais famosos do futebol mexicano e defende a seleção desde 1997, tendo disputado quatro Copas do Mundo (2002, 2006, 2010 e 2014).

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Com informações da Agência ANSA
  • Postado em: quarta-feira, 09 ago 2017 18:25Altualizado em: segunda-feira, 14 ago 2017 16:35
#santaportal #santaportal

E agora ? A palavra do eterno presidente Marcelo Teixeira sobre Neymar

Lembro-me como se fosse hoje, o nosso saudoso Zito, meu competente e incomparável gerente, dizendo que existia uma "joia" que jogava futsal em São Vicente e deveria ser lapidada na escola da Vila Belmiro. Criamos a categoria sub 9 para a chegada do talento promissor, em um primeiro momento, representava mais despesas para o setor, porem Zito garantia que o clube teria retornos financeiro e técnico. Sempre confiei e acreditei demais no nosso Eterno Capitão, bem como em toda nossa dedicada equipe de trabalho.

Acompanho Neymar, seu pai e sua família desde a sua infância, conheço sua personalidade, seu caráter, sua ascensão na trajetória esportiva e os enormes desafios sempre colocados à sua frente e encarados com muita determinação. Sinto uma grande alegria e um enorme orgulho em ver que as orientações à sua família os dão suporte até hoje, o nosso esforço, o alto investimento, o apoio nas fases mais importantes da sua carreira, quando nem era conhecido pela mídia e pela apaixonada torcida santista, tenha servido de alicerce e contribuído decisivamente para o seu amadurecimento.

Convencemos Neymar de não ir ao Real Madrid com apenas 14 anos, oferecendo a sua família as garantias necessárias para que ficassem no Brasil, crescesse e se firmasse no nosso Santos FC, que será sempre a sua casa, seu berço. Por isso, espero que haja um rápido entendimento das questões jurídicas envolvendo o clube e o jogador, bom senso da diretoria para se aproximar e resolver favoravelmente para as ambas as partes.

Assim como fez no alvinegro praiano, Neymar cumpriu bem a sua missão no Barcelona, conquistando títulos e vitórias para o clube catalão. A sua mudança à Paris será mais um degrau para se transformar no melhor jogador do mundo. Boa sorte Neymar, que Deus continue a abençoar a sua jornada, iluminar seus passos e proteger sua vida, abrindo todos os caminhos para brilhar, alcançando todos os seus objetivos!

Depois de tantos anos, sinto mais uma vez a sensação de dever cumprido, reflexo de uma administração que preparou sementes fecundas e mantém abundância nas colheitas. Que esses recursos possam contribuir para novas revelações e para o crescimento de nosso patrimônio.

Viva a Base Santista!

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Marcelo Teixeira
  • Postado em: sexta-feira, 04 ago 2017 17:31Altualizado em: segunda-feira, 07 ago 2017 21:23
Agência Corinthians Agência Corinthians

Corinthians sai na frente mas só empata com o Flamengo

O Corinthians empatou com o Flamengo por 1 a 1 na Arena Corinthians, neste domingo (30), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jô marcou pelo Alvinegro e fez o 10º gol dele na competição -- artilheiro do certame ao lado de Lucca, da Ponte Preta. Com mais um ponto conquistado, o Timão segue como líder invicto e isolado do Brasileirão.

O impedimento que só o auxiliar viu
O Corinthians precisou de apenas 12 minutos para balançar as redes. Porém, o gol foi injustamente validado. Rodriguinho, em condição legal, recebeu passe em profundidade, invadiu e rolou a bola para dentro da área para Jô.

Atrás da linha da bola, portanto também em condição legal, o atacante apenas escorou para fazer o primeiro. Só que o árbitro Ricardo Marques Ribeiro e o auxiliar Pablo Almeida da Costa anularam o lance, de forma incompreensível. Dois para valer um: Mas Jô não se deu por vencido.

Aos 21 minutos, Balbuena, no campo de defesa, lançou a bola para o atacante. O camisa 7 ganhou na corrida de toda a defesa do Flamengo, invadiu a área e chutou cruzado sem chances para o estreante goleiro Diego Alves.

Faltaram centímetros: Com oito minutos do segundo tempo, o Corinthians quase ampliou. Faltou um pouco mais de altura para o já alto Jô. Guilherme Arana chutou cruzado pela esquerda. A bola ia para fora, mas quase que o atacante, de carrinho, escorou para dentro do gol. A bola passou por ele e foi para fora.

 A melhor defesa do campeonato teve bastante trabalho no segundo tempo com os avanços rubro-negros. Cássio fez uma grande defesa aos 11 minutos, pegando a bola depois de ela quicar no chão em cabeceio de Juan. 1 x 1: Aos 25, não teve jeito. Após escanteio, Juan escorou e Rever apareceu na área para chutar de voleio e empatar a partida.

O Timão teve de segurar o ímpeto dos visitantes em busca da vitória dentro da Arena Corinthians. O Flamengo foi perigoso nos minutos finais do jogo. Teve gol perdido de Diego na cara de Cássio e bola na trave após tentativa de corte de Pedro Henrique.

O Corinthians ainda teve uma chance aos 45 minutos para vencer o jogo. Em um lance quase idêntico ao do gol, Jô invadiu a área e chutou cruzado. Mas nessa vez, Diego Alves conseguiu tocar na bola e fazer a defesa, evitando o 2 a 1 para o Timão. Em primeiro: Com o placar de 1 a 1, o Corinthians chegou aos 43 pontos ganhos, com 12 vitórias e cinco empates nas 17 partidas disputadas até aqui no Brasileirão.

O próximo compromisso será na 18ª rodada - a penúltima do turno -, o Timão viajará para Belo Horizonte. Lá, enfrenta o Atlético-MG no estádio do Mineirão, nesta quarta-feira (02), às 21h.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Gustavo Klein
  • Postado em: domingo, 30 jul 2017 18:41Altualizado em: segunda-feira, 31 jul 2017 15:40
      Página Posterior >>
Sobre
Futebol, basquete, vôlei, Fórmula 1, UFC e muito mais. Informações e opiniões sobre tudo o que rola no mundo dos esportes você irá encontrar neste blog. Fique por dentro das últimas novidades no SantaEsporte!
Categorias