Reprodução/ANSA Reprodução/ANSA

'Schumacher não respira por aparelhos', diz tabloide

O ex-piloto Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, não está em coma e mantém seus sinais vitais sem a necessidade de estar conectado a aparelhos, informou o tabloide britânico Daily Mail. O acidente sofrido por Schumacher em dezembro de 2013 quando esquiava em uma pista em Méribel, no sul da França, completa cinco anos neste mês, mas pouco se sabe sobre seu real estado de saúde, que é mantido em sigilo.

No entanto, de acordo com a publicação, o alemão evolui gradualmente, apesar de continuar precisando de atendimento médico diário, a um custo de cerca de 50 mil libras por semana.

Schumacher não mora em um hospital na Suíça, como haviam rumores, mas em uma mansão construída na cidade suíça de Gland, perto do Lago Lehman, com um valor aproximado de 50 milhões de euros.

Ainda segundo o Daily Mail, a família precisou construir uma espécie de hospital na própria casa devido às necessidades médicas do ex-piloto.

A notícia sobre o estado de saúde de Schumacher surge depois do presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, ter revelado que visitou o ex-piloto da Ferrari, com quem assistiu pela televisão o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, no dia 11 de novembro.

O acidente completa cinco anos no dia 29 de dezembro, alguns dias antes do aniversário de 50 anos de Schumacher, que é celebrado no dia 3 de janeiro.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Redação #Santaportal, com informações da Agência ANSA
  • Postado em: segunda-feira, 17 dez 2018 19:56Atualizado em: segunda-feira, 17 dez 2018 19:56
Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC

Aos 41 anos, Falcão encerra carreira e se despede do futsal

Considerado o maior jogador da história do futsal, o brasileiro Falcão se despediu das quadras nesta quinta-feira (6), após a final da Liga Paulista entre sua equipe, o Sorocaba, e o Corinthians, que se sagrou campeão do torneio.

Aos 41 anos, Falcão defendeu 11 clubes no futsal e conquistou dezenas de títulos. Pela seleção brasileira, atuou em quase 260 jogos e anotou mais de 400 gols. Além disso, com a amarelinha, venceu duas Copas do Mundo, em 2008 e 2012.

O astro do futsal mundial também conquistou quatro vezes o prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo na modalidade (2004, 2006, 2011 e 2012).

Falcão é mais conhecido pelas suas passagens pelo Jaraguá (SC), pelo Orlândia Intelli (SP) e pelo Santos, onde foi campeão da Liga Nacional em 2011. Além disso, a estrela do futsal teve uma breve experiência no futebol de campo, em 2005, quando jogou pelo São Paulo.

Por ter perdido o primeiro jogo da final, Falcão encerraria a carreira com mais um título só se o Sorocaba vencesse a segunda partida e a prorrogação. No tempo normal, o time do interior paulista derrotou o Corinthians por 5 a 3, mas o alvinegro segurou o empate sem gols na prorrogação e faturou o caneco.

Após o apito final, Falcão foi ovacionado e aplaudido de pé pela torcida no Ginásio Wlamir Marques. 

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Redação #Santaportal, com informações da Agência ANSA
  • Postado em: sexta-feira, 07 dez 2018 16:54Atualizado em: sexta-feira, 07 dez 2018 16:55
  • Falcão   futsal   despedida   
Reprodução/EPA Reprodução/EPA

Após perder final, Maradona tenta agredir torcedores rivais no México

O ex-jogador Diego Maradona perdeu a calma neste fim de semana e tentou agredir torcedores do Atlético San Luis, clube que derrotou sua equipe na final da segunda divisão do Campeonato Mexicano.

Maradona, que assistia à partida nos camarotes, pois havia sido expulso no primeiro jogo da decisão, perdeu a paciência após ter sido insultado e tentou acertar socos em torcedores rivais.

Os seguranças que acompanhavam o astro argentino contiveram o furioso Maradona com dificuldades.

Apesar da decepção com o resultado, o treinador conseguiu, em pouco menos de três meses de trabalho, tirar o Dorados de Sinaloa da penúltima posição e levá-lo para a final da Série B do Campeonato Mexicano.

A fase do argentino é tão boa que o Dorados resolveu presenteá-lo com um carro de luxo, um Chevrolet Camaro, que tem valor estimado em R$ 130 mil.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Redação #Santaportal, com informações da Agência ANSA
  • Postado em: segunda-feira, 03 dez 2018 18:12Atualizado em: segunda-feira, 03 dez 2018 18:15
Reprodução/ANSA Reprodução/ANSA

Esposa diz que Schumacher continuará lutando pela vida

Em uma das raras declarações públicas sobre o estado de saúde do ex-piloto Michael Schumacher, a esposa do heptacampeão de Fórmula 1, Corinna Betsch, quebrou o silêncio e afirmou ontem (12), em carta aberta, que seu marido vai continuar lutando pela vida.

"Todos nós sabemos que o Michael é um lutador e jamais desistiremos", escreveu Corinna ao amigo e músico alemão Sascha Herchenbach, que foi o autor de uma canção dedicada ao ex-piloto e intitulada de "Born to Fight" ("Nascido para Lutar", em tradução livre).

"Gostaria de agradecer sinceramente por esta mensagem e este belo presente que nos ajudará neste momento difícil. É bom receber tantos pensamentos gentis e palavras de conforto. É um grande apoio para nossa família", acrescentou a esposa de Schumacher.

O músico, por sua vez, em entrevista à revista alemã "Bunte", afirmou que não esperava um retorno de Corinna, que é raramente vista em público após seu marido ter sofrido o acidente.

"Eu não esperava ter um retorno dela e fiquei muito emocionado. A carta foi escrita à mão e é assinada pela Corinna. Ela disse ter ficado muito agradecida com música, a qual inspirou "a família em um momento tão difícil", disse Herchenbach, em entrevista à revista alemã "Bunte".

Em dezembro de 2013, a vida de Schumacher mudou quando sofreu um grave acidente enquanto esquiava em uma pista de esqui em Méribel, no sul da França. Ele caiu e bateu a cabeça em uma rocha e, desde então, lida com as sequelas da colisão.

Mesmo após quase cinco anos do acidente, o verdadeiro estado de saúde de Schumacher continua sendo um grande segredo guardado minuciosamente pela família do heptacampeão mundial de F1.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Redação #Santaportal, com informações da Agência ANSA
  • Postado em: terça-feira, 13 nov 2018 18:21Atualizado em: terça-feira, 13 nov 2018 18:23
Reprodução/EPA Reprodução/EPA

Clubes europeus articulam saída da UEFA e criação de 'superliga'

A plataforma "Football Leaks" revelou que a Uefa quer aumentar os repasses financeiros a 16 clubes europeus para evitar que eles formem uma "superliga" multinacional destinada a suprimir as competições continentais, como a Liga dos Campeões.

Segundo uma "declaração de intenções" obtida pela investigação, o torneio começaria na temporada 2021 e envolveria 11 clubes da Uefa, que não poderiam desistir por pelo menos 20 anos. Outros cinco times seriam agregados à "superliga" como "convidados iniciais".

Os 11 "fundadores" do torneio seriam Real Madrid e Barcelona, da Espanha; Juventus e Milan, da Itália; Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City e Manchester United, da Inglaterra; Bayern de Munique, da Alemanha; e PSG, da França.

Já os cinco convidados seriam: Inter de Milão e Roma, da Itália; Borussia Dortmund, da Alemanha; Atlético de Madrid, da Espanha; e Olympique de Marselha, da França. A ideia da "superliga" teria surgido em função da previsibilidade das ligas nacionais na Europa.

A Itália, por exemplo, tem a mesma campeã, a Juventus, há sete temporadas, enquanto o Bayern é o atual hexacampeão alemão. Na França, o PSG ganhou cinco das últimas seis edições da Ligue 1. Já na Espanha, Barcelona (nove) e Real Madrid (quatro) conquistaram 13 vezes a liga nacional nas últimas 14 temporadas.

Para barrar o projeto, no entanto, a Uefa estuda uma mudança na distribuição de repasses aos clubes da Liga dos Campeões que garantiria 150 milhões de euros a mais por temporada para as equipes mais fortes. Por sua vez, os times da Liga Europa perderiam quase 60 milhões de euros em receitas.

A plataforma "Football Leaks" também acusa a Uefa de ter feito vista grossa para violações do fair play financeiro cometidas por Manchester City e PSG, evitando punições que pudessem excluí-los de competições europeias. 

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Redação #Santaportal, com informações da Agência ANSA
  • Postado em: segunda-feira, 05 nov 2018 16:34Atualizado em: segunda-feira, 05 nov 2018 16:36
  • clubes europeus   superliga   Uefa   
      Página Posterior >>
Sobre
Futebol, basquete, vôlei, Fórmula 1, UFC e muito mais. Informações e opiniões sobre tudo o que rola no mundo dos esportes você irá encontrar neste blog. Fique por dentro das últimas novidades no SantaEsporte!
Categorias