Divulgação Divulgação

Carlos Sainz substituirá Fernando Alonso na McLaren em 2019

Em meio à saída de Fernando Alonso da McLaren, a equipe anunciou seu substituto. O espanhol Carlos Sainz de apenas 23 anos será o piloto da franquia em 2019.

Na sua terceira temporada na Fórmula 1, Sainz começou na Toro Rosso em 2015 e ficou na equipe até 2017. Em 2018, o jovem espanhol foi para a Renault na temporada 2018.

Agora resta apenas saber quem será o companheiro de Carlos Sainz para a temporada 2019. Lando Norris – piloto reserva da Mclaren, Esteban Ocon – piloto da Mercedes e o atual piloto titular Stoffel Vandoorne disputarão a segunda vaga no segundo semestre deste ano.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Carlos Sainz substituirá Fernando Alonso em 2019
  • Postado em: quinta-feira, 16 ago 2018 17:21Atualizado em: quinta-feira, 16 ago 2018 17:52
Reprodução/ANSA Reprodução/ANSA

Com estreia de CR7 na Juventus, Verona adotará medidas antiterrorismo

A cidade de Verona, no norte da Itália, adotará neste sábado (18) medidas antiterrorismo para a estreia de Cristiano Ronaldo pela Juventus.

De acordo com Angelo Sidoti, representante do governo italiano, o jogo entre Chievo e a Velha Senhora "assumiu uma importância global" devido à estreia do astro português pela Juventus. Por isso, Verona ficará "blindada" contra uma possível tentativa de ataque.

Estima-se que mais de 30 mil torcedores irão ao Estádio Marc'Antonio Bentegodi para acompanharem a partida de abertura do Campeonato Italiano. O pontapé inicial do jogo está previsto para as 13h (horário de Brasília).

Os agentes da polícia local e os esquadrões antiterrorista vão monitorar as proximidades do estádio, que se localiza ao lado de comércios e residências.

Após brilhar pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo foi contratado pela Juventus por 112 milhões de euros e terá um salário estimado de 30 milhões de euros por temporada.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Redação #Santaportal, com informações da Agência ANSA
  • Postado em: quarta-feira, 15 ago 2018 15:56Atualizado em: quarta-feira, 15 ago 2018 15:58
Divulgação Divulgação

Bélgica vence Inglaterra por 2 a 0 e 3° na Copa da Rússia

COPA 2018 - A Bélgica venceu a Inglaterra por 2 a 0 e conquistou o 3°lugar na Copa da Rússia. A equipe belga abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo com Meunier, após grande jogada de Lukaku, e ampliou aos 36 do segundo tempo com Hazard. 

As duas seleções do Grupo G chegaram até as semifinais e perderam. O terceiro lugar é tudo que lhes resta. Nas entrevisrtas coletivas, entretanto, o discurso oficial das duas seleções é valorizar a partida. Para a Bélgica, vale o melhor desempenho do país em copas.

Em 1986, quando disputou a terceira posição, perdeu para a França na prorrogação e terminou em quarto lugar. “Temos o dever de terminar em terceiro pelo país, pelo time e pelos jogadores. Não temos a oportunidade de jogar este tipo de partida de Copa todo dia. Estamos motivados, mesmo a noite após a [derrota na] semifinal tendo sido dura”, disse o meio-campo Axel Witsel.

A Inglaterra não precisa vencer para ostentar um novo recorde para o país. Foi campeã do mundo em 1966, mas pode garantir a melhor colocação em uma copa desde então; e lá se vão 52 anos.

Em 1990, disputou o terceiro lugar, mas foi derrotada pela Itália. E, desde o longínquo ano do título, o quatro lugar foi o melhor que conseguiram em um Mundial.

O técnico inglês, Gareth Southgate, não negou a dificuldade em lidar com a derrota para a Croácia, vinda no segundo tempo da prorrogação. “Em termos de mentalidade, é óbvio que foram dois dias realmente difíceis para nós. Estávamos a 20 minutos da final da Copa e a razão para estarmos aqui era alcançar o objetivo maior. Emocionalmente, têm sido dois dias difíceis.”

Ainda que não seja nas condições esperadas, esta é a chance de a Inglaterra vencer um adversário de primeira linha do futebol mundial no torneio. Tirando a própria Bélgica, que enfrentou na primeira fase com time reserva – e perdeu –, jogou contra Tunísia, Panamá, Colômbia, Suécia e Croácia, sendo derrotada por esta última na semifinal.

“A Bélgica tem estado em uma jornada brilhante e quer terminar bem [a Copa], assim como nós. Existem alguns jogadores excelentes no espetáculo, e será um bom teste para nós. Não vencemos um desses times de primeira linha ainda, então temos que agarrar a oportunidade que temos”, disse Southgate.

Artilharia
O atacante inglês Harry Kane tem uma missão particular na partida deste sábado: confirmar a artilharia da Copa da Rússia. Ele tem seis gols no torneio, até agora, e poderá garantir a artilharia hoje.

Para isso precisará contar com a ajuda de seus companheiros de defesa, porque o segundo colocado, com quatro gols, é justamente o centroavante da Bélgica, Romelu Lukaku. A missão de Kane, porém, não parece ser das mais difíceis.

Lukaku precisaria marcar três gols para superá-lo, mas dentro que o cardápio da partida apresenta, este é um dos temperos disponíveis.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Agência Brasil
  • Postado em: sábado, 14 jul 2018 09:31Atualizado em: domingo, 15 jul 2018 00:04
#Santaportal #Santaportal

Marcelo Teixeira lança 'Das arquibancadas à Presidência: 2002' em Campinas

O eterno presidente Marcelo Teixeira lança nesta noite, em Campinas, seu livro 'Das arquibancadas à Presidência: 2002'. A noite de autógrafos do eterno mandatário alvinegro e atual presidente do Conselho Deliberativo do Santos é uma ação conjunta das embaixadas do clube praiano nas regiões metropolitanas de Campinas e da Baixa Mogiana. O Shopping Dom Pedro está localizado na Avenida Guilherme Campos, nº 500, no bairro Jardim Santa Genebra, em Campinas.

Venda na Baixada Santista
Obra indispensável para os amantes do futebol e principalmente do Santos Futebol Clube, ‘Das Arquibancadas à Presidência - 2002’, de Marcelo Teixeira, ainda pode ser adquirida ao preço promocional de lançamento (R$ 45,00) na Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos.

Outra possibilidade é solicitar o livro por e-mail e receber pelos Correios, através do sistema de Sedex. Na Unisanta, os interessados devem se dirigir ao Centro de Atendimento Integrado, que fica na Rua Oswaldo Cruz, nº 300, no horário das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 11h, aos sábados.

O procedimento para quem deseja receber o livro pelos Correios é o seguinte: enviar e-mail para [email protected] com nome completo, endereço e telefone. O setor de distribuição irá calcular o valor do sedex e informará o custo total.

Após a comprovação de pagamento, o livro será enviado. O livro também pode ser adquirido nas livrarias Realejo, Nobel e Martins Fontes, em Santos.

Sobre a obra
Lançado no último dia 11, em concorrida noite que recebeu centenas de pessoas no Ginásio Poliesportivo da Unisanta, o livro conta, em 428 páginas, curiosidades e histórias ainda desconhecidas sobre a vida do dirigente Marcelo Teixeira e sua relação com o Peixe.

Um dos pontos altos da obra é a conquista do Campeonato Brasileiro de 2002 pelo Santos Futebol Clube. A autobiografia, que tem prefácio do técnico Emerson Leão, mostra com detalhes a paixão de Marcelo Teixeira pelo Peixe, desde os primeiros anos da infância, passando pela relação com sua família; seus primeiros anos de Vila Belmiro, o amor desenvolvido nas arquibancadas do estádio centenário até a presidência do Clube.

Também é detalhado o processo de modernização da estrutura, inclusive administrativa, que até hoje fazem do Santos Futebol Clube referência em todo o Brasil.

A trajetória de Teixeira como educador, dentro do Complexo Educacional Santa Cecília, atualmente como pró-reitor administrativo, teve seu espaço na obra.

A capa foi produzida pelo artista plástico Renato de Lone e a apresentação é da professora Katya Patella.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Gustavo Klein
  • Postado em: sexta-feira, 13 jul 2018 18:21Atualizado em: segunda-feira, 16 jul 2018 08:40

França e Croácia decidem a Copa da Rússia no próximo domingo

COPA DA RÚSSIA - França e Croácia são as finalistas da Copa do Mundo da Rússia. A Croácia se classificou agora há pouco ao vencer a Inglaterra por 2 a 1, na prorrogação. A França havia conquistado a vaga ontem, na vitória contra a Bélgica.

A equipe do maestro Modric superou sua terceira prorrogação consecutiva (contra Dinamarca, Rússia e agora Inglaterra) para conquistar a vaga. Os ingleses saíram na frente, logo aos 5 minutos de jogo, com gol de falta de Trippier. A Croácia empatou aos 22 do segundo tempo, com Perisic, e virou com Mandzukic no segundo tempo da prorrogação.

A final da Copa da Rússia acontece no próximo domingo, ao meio-dia, no estádio Lujniki, em Moscou. A França briga pelo seu segundo título mundial, após conquistar a Copa em 1998 em cima do Brasil e ser vice-campeã em 2006. A Croácia luta pela sua primeira conquista.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Gustavo Klein
  • Postado em: quarta-feira, 11 jul 2018 17:32Atualizado em: quarta-feira, 11 jul 2018 18:01
      Página Posterior >>
Sobre
Futebol, basquete, vôlei, Fórmula 1, UFC e muito mais. Informações e opiniões sobre tudo o que rola no mundo dos esportes você irá encontrar neste blog. Fique por dentro das últimas novidades no SantaEsporte!
Categorias