Santaportal Santaportal

Reunião com direito a gritos e soco na mesa define nova lista de demissões no Santos Futebol Clube

Esquentou: reunião que contou com a presença do presidente José Carlos Peres, do vice Orlando Rollo e de diretores do Santos Futebol Clube teve momentos tensos, com direito a gritos e a soco na mesa. As informações são do portal UOL.

O tema do encontro foi a nova lista de demissões no clube, que devem acontecer nos próximos dias e atingem todas as áreas, incluindo futebol, marketing, comunicação e jurídica. O debate acalorado não foi motivado pelo número de demitidos - 21 - e sim pelos nomes que constam da lista e que incluem aliados do próprio presidente.

O presidente José Carlos Peres sofreu, desde que assumiu o cargo, em janeiro, três pedidos de impeachment. O último, protocolado na última segunda-feira, conta com a assinatura de mais de 100 conselheiros do clube e deve ser analisado nas próximas semanas.

Na próxima semana um novo encontro entre os gerentes de área (incluindo o recém-contratado Ricardo Gomes) deve definir uma nova estrutura de trabalho para o Peixe.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Santaportal
  • Postado em: quinta-feira, 21 jun 2018 11:31Atualizado em: quinta-feira, 21 jun 2018 18:30
Divulgação Divulgação

Atletas estupram colega e são afastadas da Seleção Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas

Três atletas da Seleção Brasileira de Basquete Paralímpico foram afastadas pela Confederação Brasileira. Elas são acusadas de estuprar uma colega, em fevereiro do ano passado, no alojamento da Seleção. As atletas são Lia Martins (considerada a maior atleta do país na modalidade), Geisa Vieira (foto) e Denise Eusébio.

Uma quarta integrante da equipe também teria participado da agressão: Gracielle Silva, então coordenadora da equipe. Mas Gracielle se suicidou no mês passado. O episódio teria acontecido em fevereiro de 2017 mas só agora foi denunciado pela vítima, que tinha medo de represálias.

Em uma conversa no alojamento, as atletas teriam forçado a colega a se deitar no chão, tirado à força suas roupas e usado um objeto de borracha para violar a vítima. Em declarações à Justiça, uma das envolvidas teria declarado que, para ela, "foi uma brincadeira". As atletas vão ficar afastadas de qualquer atividade desportiva até que as investigações sejam concluídas.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Santaportal
  • Postado em: terça-feira, 19 jun 2018 09:58Atualizado em: terça-feira, 19 jun 2018 19:32
Divulgação/Federação Saudita Divulgação/Federação Saudita

Motor de avião da Arábia Saudita pega fogo em Rostov

A delegação da Arábia Saudita na Copa do Mundo de 2018 viveu momentos de susto nesta segunda-feira (18), no voo da equipe para Rostov, onde enfrentará o Uruguai na próxima quarta (20).

Já no pouso, um problema provocou chamas em um dos motores da aeronave. Segundo a "Reuters", o incidente foi causado pelo choque de um pássaro contra a turbina. Os jogadores desembarcaram sem maiores problemas.

A Arábia Saudita é lanterna do grupo A da Copa, após ter sido goleada pela Rússia por 5 a 0 na primeira partida do torneio.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Redação #Santaportal, com informações da Agência ANSA
  • Postado em: segunda-feira, 18 jun 2018 20:04Atualizado em: segunda-feira, 18 jun 2018 23:08
  • Arábia Saudita   avião   Rostov   
Reprodução/EPA Reprodução/EPA

Rússia proíbe nigerianos de levarem galinhas a estádio

As autoridades da Rússia proibiram torcedores da Nigéria de levarem galinhas vivas para a Arena Baltika, em Kaliningrado, onde o país africano estreará na Copa do Mundo de 2018, neste sábado (16), contra a Croácia.

Os fãs nigerianos têm por tradição levar as aves às partidas do país para atrair "boa sorte". No entanto, a Rússia vetou a ideia. "Eles nos consultaram se poderiam levar galinhas ao estádio, e dissemos que não era possível", explicou Andrei Ermak, secretário de Cultura de Kaliningrado, enclave russo situado na fronteira com a Polônia.

Ele disse ainda que indicará aos nigerianos os locais para onde podem levar suas galinhas. O país africano está no grupo D da Copa, com Croácia, Argentina e Islândia.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Redação #Santaportal, com informações da Agência ANSA
  • Postado em: sexta-feira, 15 jun 2018 23:26
  • Nigéria   galinhas   Copa do Mundo   
Fifa Fifa

Com gol no fim do jogo, Uruguai vence Egito na Copa da Rússia

Com um gol de Gimenez aos 44 minutos do segundo tempo o Uruguai venceu o Egito no primeiro jogo do dia da Copa da Rússia. O jogo foi equilibrado com boas chances para ambos os lados. Mas, sem Salah, a equipe africana acabou derrotada.

A partida foi válida pela primeira rodada do grupo A, que tem a anfitriã Rússia, que venceu ontem a Arábia Saudita por 5 a 0, na liderança. O Uruguai é o segundo, com Egito em terceiro e Arábia em último lugar. O dia ainda terá outras duas partidas: Irã contra Marrocos ao meio-dia e, às 3 da tarde, aquele que está sendo considerado o jogo mais importante da primeira fase: o choque entre Portugal e Espanha.

O Brasill estréia no próximo domingo contra a Suiça, em partida que vai ser disputada às 3 da tarde.

 

 

Leia Mais
  • Publicado por: Gustavo Klein
  • Postado em: sexta-feira, 15 jun 2018 11:05Atualizado em: sexta-feira, 15 jun 2018 19:52
      Página Posterior >>
Sobre
Futebol, basquete, vôlei, Fórmula 1, UFC e muito mais. Informações e opiniões sobre tudo o que rola no mundo dos esportes você irá encontrar neste blog. Fique por dentro das últimas novidades no SantaEsporte!
Categorias