Divulgação Divulgação

Um dos grandes momentos da Segunda Guerra, Dunkirk é tema de dois indicados ao Oscar de melhor Filme

São dois os filmes que tratam, diretamente, do episódio de Dunkirk, durante a Segunda Guerra Mundial, e que concorrem ao Oscar de Melhor Filme deste ano. Um o faz muito bem, que é o próprio Dunkirk, do Christopher Nolan.

Outro, 'O Destino de Uma Nação o faz por tabela, ao mostrar os primeiros dias de Winston Churchill como Primeiro-Ministro inglês, tendo a missão de salvar os mais de 300 mil soldados britânicos cercados por nazistas.

Este último, apesar da boa interpretação de Gary Oldman, que pode, com justiça, levar o Oscar, é um tanto quanto decepcionante. E olhe que fui com toda a boa vontade do mundo, já que gosto bastante dos filmes da produtora Working Title, como 'O Discurso do Rei', 'Um Lugar Chamado Notting Hill', 'A Teoria de Tudo' e 'Orgulho e Preconceito'. Aliás, um parêntesis: a própria Working Title já havia falado de Dunkirk antes, no belíssimo 'Desejo e Reparação'.

'Dunkirk' deve levar alguns prêmios técnicos. Seria ótimo vê-lo levar Melhor Filme mas não acho que vá acontecer, assim como também não devem dar o prêmio para o excepcional 'A Forma da Água', meu favorito. O prêmio principal deve cair com algum filme panfletário, como tem sido hábito. Ando meio traumatizado com o Oscar desde o episódio ridículo do ano passado. A 'O Destino' deve sobrar apenas o prêmio de ator.

 

Assista ao trailer de 'Dunkirk'

 

Assista ao trailer de 'O Destino de Uma Nação'

 

 

  • Publicado por: Gustavo Klein
  • Postado em: quarta-feira, 14 fev 2018 11:26Atualizado em: quinta-feira, 15 fev 2018 00:41

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
Cinema, música, literatura, séries de tevê e muito mais. As últimas notícias. Entrevistas com quem faz cultura. As resenhas dos filmes em cartaz e das séries do momento. Os livros mais legais. Tudo isso e muito mais você encontra aqui, no Santa Cultura!