Divulgação Divulgação

Sou grato às escolas em que estudei... mas foi nas bibliotecas que me tornei quem sou!

Hoje é o Dia da Biblioteca. Com todo o respeito às escolas nas quais estudei, foi nas bibliotecas que me tornei quem sou. Especialmente em três: a do CCBEU, onde grandes bibliotecárias como a Neube Fumagalli e a Tita Tavares me aguentavam, moleque chato e perguntador, quase diariamente fuçando suas prateleiras...
 
Na Escola Americana de Santos, descobri a literatura estrangeira pelas mãos de Mrs. Villa. E no colégio Santa Cecília, uma doce senhora, motoqueira, já falecida, me guiou pelos autores e multiplicou o que já era uma apaixonada relação com os livros. Não me recordo do primeiro nome dela. O sobrenome me lembro porque era de uma atriz clássica: Colbert.
 
Sou grato a todas estas 'guias' que tive, influenciadoras, que se tornaram amigas, inclusive, até hoje. E que espaços de descoberta como as bibliotecas estejam sempre presentes na vida das crianças.

 

 

  • Publicado por: Gustavo Klein
  • Postado em: segunda-feira, 09 abr 2018 13:16

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
Cinema, música, literatura, séries de tevê e muito mais. As últimas notícias. Entrevistas com quem faz cultura. As resenhas dos filmes em cartaz e das séries do momento. Os livros mais legais. Tudo isso e muito mais você encontra aqui, no Santa Cultura!