Divulgação Divulgação

Novo da Marvel, 'Thor: Ragnarok' é uma comédia de super-heróis

'Thor: Ragnarok' não é um filme tradicional de super-herói. Ele é, em todos os sentidos, uma comédia que, por acaso, tem super-heróis. Não há cena, por mais tensa que seja (tensão de filme de super-herói, veja bem) em que não aconteça uma gracinha ou uma piada, das de gosto duvidoso (Ass-gard?) às puro pastelão.

A história mostra Thor reencontrando o pai, Odin, e o irmão, Lóki, apenas para ver o pai morrer e descobrir que uma irmã do qual não tinha a menor idéia (Cate Blanchett, deliciosamente canastrona) é, além de a primeira na sucessão pelo trono de Asgard, a própria deusa da morte.

Em uma sucessão de fatos, Thor é enviado para um planeta-lixão, dominado por um apresentador de TV/DJ/empresário de MMA alienígena (Jeff Goldblum, também caprichado no exagero). Ele acaba virando uma espécie de gladiador e precisa enfrentar o campeão................... Hulk!

Mas precisa mesmo é conseguir fugir do lugar para voltar a Asgard e impedir que a irmã maléfica tome de fato o trono e mate toda a população do lugar.

Mesmo não estando muito disposto a isso, gostei do filme. Ri bastante e nem me importei com as falhas nem com a duração maior do que a média (2h10). Como todo filme de super-herói, foi feito para divertir e é eficaz no que se propõe.

Outra diversão, paralela a tudo, é identificar todas as referências. Há as mais óbvias, como a homenagem a "A Fantástica Fábrica de Chocolate", com Thor sendo conduzido num trenzinho sinistro ao som de 'Pure Imagination'. Ou a tradicional participação de Stan Lee na história. Ou a participação de outro herói conhecido da Marvel na trama. Tente também encontrar Matt Damon e Sam Neill no filme. Veja sem medo.

 

 

  • Publicado por: Gustavo Klein
  • Postado em: segunda-feira, 30 out 2017 09:37Altualizado em: terça-feira, 31 out 2017 19:16

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
Cinema, música, literatura, séries de tevê e muito mais. As últimas notícias. Entrevistas com quem faz cultura. As resenhas dos filmes em cartaz e das séries do momento. Os livros mais legais. Tudo isso e muito mais você encontra aqui, no Santa Cultura!