Divulgação Divulgação

Morre aos 95 anos Christopher Tolkien, filho do criador de 'O Senhor dos Anéis'

LUTO - Morreu hoje, aos 95 anos, o professor Christopher Tolkien, filho do criador da saga O Senhor dos Anéis, J.R.R. Tolkien. Christopher, assim como o pai, era professor de língua inglesa na Universidade de Oxford. Ele ficou muito conhecido pelos fãs por editar livros póstumos do pai, como 'Contos Inacabados', e administrar o patrimônio intelectual deixado pelo pai.

Nascido em 1924, Christopher era o filho mais próximo do professor Tolkien e ouvia suas histórias sobre a Terra-Média, das quais virou entusiasta. Por causa dele, muitas obras de Tolkien não chegaram aos cinemas. E as que chegaram foram criticadas por ele, como a trilogia de Peter Jackson, no início do século 21. Por outro lado, especialistas dizem que sem Christopher e seu trabalho incansável de organização de material, uma parte considerável da obra do pai não chegaria ao público.

Em 2017, no momento em que a Amazon comprou os direitos da história de O Senhor dos Anéis para produzir uma série nos mesmos moldes de 'Game of Thrones', Christopher deixou de cuidar do patrimônio do pai. Essa série deve mostrar acontecimentos anteriores aos vistos nos filmes e estreia no Prime Video em 2021.

As causas da morte de Christopher Tolkien não foram divulgadas.

 

 

  • Publicado por: Gustavo Klein
  • Postado em: quinta-feira, 16 jan 2020 16:56

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
Cinema, música, literatura, séries de tevê e muito mais. As últimas notícias. Entrevistas com quem faz cultura. As resenhas dos filmes em cartaz e das séries do momento. Os livros mais legais. Tudo isso e muito mais você encontra aqui, no Santa Cultura!