Reprodução Reprodução

Eu acredito em Papai Noel

Pensava em como encerrar a série de clássicas canções de Natal quando recebi do amigo e colega jornalista Luiz Otero uma preciosidade: “I Believe In Father Christmas” (traduzindo ao pé da letra, “Eu acredito no pai Natal”, ou, para nós, brasileiros, “Eu acredito no Papai Noel”).

Composta e interpretada pelo músico contrabaixista Greg Lake, a canção anuncia: “Eles disseram que haverá neve no Natal. Eles disseram que haverá paz na Terra. Mas, em vez disso, continuava a chover. Um véu de lágrimas para o nascimento (o que nascerá) da Virgem”.

Greg Lake nasceu em 10 de novembro de 1947, na cidade portuária de Poole, Inglaterra, e teve brilhante carreira musical. Aos 20 anos, após excursionar com a banda Teak And The Smokey, ingressou no grupo The Gods, embrião do Uriah Heep. Logo em seguida, participou do King Crimson e da banda The Nice, onde conheceu o tecladista Keith Emerson.

Juntos, com o baterista Carl Palmer, fundaram um dos mais famosos trios de todos os tempos: Emerson, Lake & Palmer. Greg Lake ainda tocou com a banda Asia e fundou a Greg Lake Band. Morreu no dia 08 de dezembro de 2016, aos 69 anos, vítima de doença incurável.

Deixou para nós essa pérola musical, “I Believe in Father Christmas”, desejando que “Toda a angústia, sofrimento e tristeza deixe o seu coração e que seu caminho seja livre”.

Feliz Natal e próspero ano, para todos que creem em novos dias.

(*) Marco Damy é jornalista e músico

 


 

 

  • Publicado por: Marco Damy
  • Postado em: sábado, 23 dez 2017 23:49

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
Cinema, música, literatura, séries de tevê e muito mais. As últimas notícias. Entrevistas com quem faz cultura. As resenhas dos filmes em cartaz e das séries do momento. Os livros mais legais. Tudo isso e muito mais você encontra aqui, no Santa Cultura!