Divulgação Divulgação

‘Doentes de Amor’ é melodrama feito - acredite - com leveza e doses generosas de humor

Estava entre dois filmes da Amazon Studios, o do Ben Stiller com o filho e o ‘Doentes de Amor’, com um casal de protagonistas do qual eu não me lembrava - Kumail Nanjiani e Zoe Kazan (dela na verdade eu lembrava em Ruby Sparks). O filme tem também Holly Hunter e o comediante Ray Romano (do seriado 'Everybody Loves Raymond’). Mas é significativo que pela primeira vez eu estivesse entre dois filmes produzidos por um serviço de streaming.

É um melodrama com toques cômicos, bem parecido - no tom, veja bem - com 'Manchester à Beira-mar’, outro filme da Amazon que foi muito bem-sucedido. Conta a história de um comediante de stand-up paquistanês que mora em Chicago e se apaixona por uma jovem americana estudante de psicologia.

blog201711652652.jpg

Entre os dois tudo vai bem. Mas as famílias, lideradas por figuras maternas muito fortes, não facilitam, mesmo sendo muito próximas. A mãe paquistanesa quer que o rapaz se case com uma garota também do Paquistão e arma vários encontros. A mãe americana, superprotetora, tenta manter o rapaz longe da filha, mesmo gostando cada vez mais dele.

Além do previsível choque cultural, a situação se complica ainda mais quando a garota vai parar no hospital com uma grave doença. Aí o filme envereda por um caminho mais dramático, mas sem perder a leveza. Oelenco de coadjuvantes é ótimo, a começar pelo irmão paquistanês e pelo pai da garota (Romano). Não vou contar mais pra não estragar o final do filme. Assista, opção divertida, garantia de lágrimas e risos.

Assista ao trailer legendado:

 

 

  • Publicado por: Gustavo Klein
  • Postado em: segunda-feira, 06 nov 2017 19:05

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
Cinema, música, literatura, séries de tevê e muito mais. As últimas notícias. Entrevistas com quem faz cultura. As resenhas dos filmes em cartaz e das séries do momento. Os livros mais legais. Tudo isso e muito mais você encontra aqui, no Santa Cultura!