Divulgação Divulgação

Bing Crosby e a imortal 'White Christmas'

Chegamos ao mês de dezembro e se aproxima o Natal! Como falar dessa festa sem recordar as canções que marcaram época e que ainda hoje são amplamente divulgadas? Uma dessas músicas é “White Christmas”.

Composta por Irving Berlin, em 1940, foi imortalizada na voz do cantor e ator norte-americano Bing Crosby, cuja versão original consta no Guinness World Records como o single mais vendido de todos os tempos, superando a marca de 100 milhões de cópias em todo o mundo. Com as demais versões somadas, “White Christmas” já vendeu mais de 150 milhões de cópias, transformando-se em sinônimo de Natal.

Nascido Harry Lillis Crosby, em 1903, Bing Crosby é considerado um dos mais populares cantores do mundo. No final da década de 1920, ele abandonou a carreira de advogado para montar um trio. Percorreu os Estados Unidos de costa e a costa, tocando bateria e cantando. Em 1931, gravou "I Surrender Dear". Daí, até o final de década de 1950, gravou mais de 300 músicas.

Em 1930 participou do filme "O Rei do Jazz", iniciando bem sucedida carreira de ator. Formou, na década de 1940, dupla com o ator Bob Hope, com diversos filmes de sucesso. Em 1954, com Danny Kaye, estrelou outro grande sucesso do cinema: “White Christmas”.

Morreu em Madri, na Espanha, em 1977, deixando um legado fantástico de bons filmes e de boas músicas. Confira registro histórico de Bing Crosby interpretando “White Christmas”.

Marco Damy é jornalista e músico


 

 

  • Publicado por: Marco Damy
  • Postado em: segunda-feira, 04 dez 2017 09:36Altualizado em: segunda-feira, 04 dez 2017 09:37

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
Cinema, música, literatura, séries de tevê e muito mais. As últimas notícias. Entrevistas com quem faz cultura. As resenhas dos filmes em cartaz e das séries do momento. Os livros mais legais. Tudo isso e muito mais você encontra aqui, no Santa Cultura!