Divulgação Divulgação

A burrice em Hollywood vem de longe... Você sabia que quiseram cortar 'As Time Goes By' de 'Casablanca'?

A burrice não começou, na indústria do cinema, agora. Não mesmo. Em 1941, já na fase final de produção, quiseram cortar 'As Time Goes By' de 'Casablanca'. Só não o fizeram porque Ingrid Bergman já estava rodando 'Por Quem os Sinos Dobram' e havia cortado o cabelo, inviabilizando a gravação de novas cenas. Aí ficou assim.

Na cena, Ingrid chega ao Rick's, não vê o Bogart, cola no pianista e pede para ele tocar 'As Time Goes By', que era a música do casal (e diz "play it, Sam. Play 'As Time Goes By'. A frase "Play It Again, Sam", famosíssima, nunca foi dita). Eles foram amantes no passado mas ela o deixou. E agora reaparece porque precisa de ajuda para salvar o marido dos nazistas. E quer ajuda de Bogart...

Ela pede a música porque sabe que se Bogart estiver por ali vai aparecer. Sam, o pianista, reluta, diz que não lembra mas acaba aceitando o pedido. Logo aparece Bogart, furioso, querendo tirar satisfações com seu funcionário por tocar uma canção proibida... e dá de cara com Ingrid... Essa cena me prova que Bogart não era um simples canastrão. Era sim um canastrão, mas com recursos. O misto de surpresa, ódio, emoção, amor e alegria que se vê na cara dele em pouquíssimos segundos é fantástico. Simplesmente memorável!

'As Time Goes By' não é a única canção que Dooley Wilson, o ator que faz Sam, canta em Casablanca. Entre outras, ouvimos uma que faz sucesso até hoje, em diversas versões: 'It Had To Be You'. Aliás, Dooley só canta, mesmo. O piano foi todo "dublado" na cena. Ele não tocava o instrumento, era cantor e baterista.

 

 

  • Publicado por: Gustavo Klein
  • Postado em: sexta-feira, 25 jan 2019 12:37Atualizado em: sexta-feira, 25 jan 2019 12:50

Comentários (0)

Enviar Comentário
     
Sobre
Cinema, música, literatura, séries de tevê e muito mais. As últimas notícias. Entrevistas com quem faz cultura. As resenhas dos filmes em cartaz e das séries do momento. Os livros mais legais. Tudo isso e muito mais você encontra aqui, no Santa Cultura!